Termostato


miguel.

Recommended Posts

Oi

 

Eu tenho um aquário de 120l, mas agora estou a limpar o aquário e coloquei os meus peixes num aquario improvisado de mais ou menos 40l. O problema e que a temperatura está sempre a rondar os 30 graus, sendo que ponho a temperatura nos 22 graus no termostato..........por isso não sei o que se passa...se alguem me pudesse ajudar, agradecia........

 

OBS:O meu termostato ja foi substituido por um novo, a ver se esta situação se resolvia, mas continua na mesma.......

Cumprimentos,

Miguel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Nesta altura do ano e com estas (altas) temperaturas é normal a água do aquário esteja com temperaturas mais elevadas. Deve-se à temperatura do meio ambiente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se efectuares uma pesquisa encontras tópicos recentes e antigos sobre este assunto.

 

Posso dizer que tens diversas alternativas, umas melhores que outras e umas mais baratas que outras.

 

- Garrafas no congelador e quando congeladas transferidas para o aquário (pouco prático).

- Retirar tampas em aquários tapados, afastar iluminária, alterar o ciclo luminoso, ou seja, colocar as luzes a ligar na altura do dia menos quente (noite).

- Ar condicionado na divisão do aquário a funcionar 24/7.

- Ventoinhas apontadas à superficie da água (verifica-se maior evaporação de água, preciso controlar).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ventoinhas de pc ligadas na parte superior do aquário não tem que enganar, arranja uma forma de as posicionar ou na tampa ou nos cantos do aquário, é fácil, económico, e baixa garantidamente por menos um grau a dois graus de temperatura, se tens a temperatura a 30 graus consegues com este método meter a temperatura a 28 graus na boa, provavelmente, a noite até consegues os 27 não desligues o aquecedor e regula a temperatura no mesmo para os 26, aqui em casa tenho temperaturas nos aquários com este sistema na ordem dos 26/27 graus. Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O termostato só influência a subida da temperatura, não a descida.

Eu a 1 mês que tenho o meu desligado e mesmo assim a água anda sempre nos 28-30 graus e por vezes até ponho garrafas congeladas la dentro para baixar(para além de não adiantar muito) a melhor hipótese penso ser mesmo as ventoinhas de pc mas mesmo assim se o ar estiver muito quente pouco fará :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

baixa um pouquinho mais.

 

Vê este post

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...t=0#entry970484

 

 

 

E pode ser mais eficaz. Eu fiz com 4 ventoinhas de 8 cm, porque não tinha mais espaço nem na vertical nem na horizontal.

 

Mas haja espaço, pois existem ventoinhas de 4, 5, 6, 8, 9, 10, 12, 14, 20, e 25 cm. Quanto maiores forem as ventoinhas, mais rendimento e menos barulho. No meu caso o mais barulhento é a ventoinha da fonte, as do aquário nem se ouvem

Editado por zancum
Retirar quote desnecessário. Utilizem o botão "ADIC. RESPOSTA" e não o botão "RESPONDER". Ass. HRS
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, eu sei, tenho esse sistema nos dois aquários de casa com ventoínhas pequenas e médias, tenho fotos de um aquário meu ai mais adiante, por exemplo num que tem tampa as ventoinhas estão montadas tipo cooler de caixa de pc nas saidas de respiração traseiras da tampa e a temperatura com ajuda do aquecedor está sempre nos 26,5 a 27 estável, neste maior tenho muito mais cuidado tinha lá uma ventoinha média que funcionava duas a tres horas ao dia e já estabilisava a temperatura na ordem dos 25,5 a 26 graus, hoje tinha de manhã a temperatura do aquário a 29 graus e liguei-a como normalmente so que esqueci-me dela ligada e quando reparei mais tarde já tinha a temperatura da agua a 25 a querer descer para os 24 e alguns pontos, já lá meti uma bem pequena de portatil que está a regular com o aquecedor a temperatura nos 26,5 a 27, isto tudo como exemplo de que este sistema funciona na perfeição até demais. Ah a temperatura ambiente rondava os 30 :unsure:.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.