Temperaturas Altas


Ed_boy

Recommended Posts

O que acham, congelar a água dos garrafões e depois colocar cubos de gelo na água? Acham que é uma boa solução? Já me morreram bastantes rasboras e não queria ter danos maiores.

 

Abraço, cumpz

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ventoínhas para arejar a superficie da água.

 

O senão é que evapora bastante água.

 

Água congelada funciona mas não é prático.

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que acham, congelar a água dos garrafões e depois colocar cubos de gelo na água? Acham que é uma boa solução? Já me morreram bastantes rasboras e não queria ter danos maiores.

 

Olá,

 

O arrefecimento é sempre mais complicado do que o aquecimento, sendo a o"pção mais fácil " a colocação de gelo ou como já foi dito os acumuladores de gelo , no entanto há uma outra coisa que na nossa opinião podes e deverás fazer, que é aumentar ao máximo (semperturbar os peixes) a agitação da água (clocando os filtros a deitar o fluxo de água acima da superficie da água).

 

Isto por dois motivos:

 

1º Embora o ar ambiente tenha uma temperatura elevada, a circulação sempre ajuda a baixar um pouco a temperatura.

2º A disponibilidade de oxigénio dissovido (OD) na água tem uma relação inversa com a temperatura da água, ou seja diminui com o aumento da temperatura, e a morte dos peixes pode não estar apenas relacionada com a temperatura mas também falta de oxigénio. Com a agitação superficial vais aumentar substancialmente o OD.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso é o que fiz, puxei a flauta do filtro para acima da superfície da água.

 

Não sei se é da temperatura ou não ( costuma tar a 27 graus mas hoje atingiu os 32 graus) mas já me morreram 3 rasboras e os outros andam mt parados e há um que anda só à roda lol.

 

De resto, os outros estão todos bem, um bocado mais parados mas bem.

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é muito bacano

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho posto uns blocos que não sei o nome daquilo que vinham com a geleira que a minha mãe comprou para levar para a praia não são lá muito eficazes mas já consegui baixar a água dos 34 para os 30 assim mas requer muita atenção e manutenção pois é preciso estar sempre a trocar o que está no congelador pelo do aquário.

Trabalhoso, pouco eficaz mas Funciona!

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atencao que esses blocos as vezes estao furados e podem deixar escapar algum liquido para dentro do aquario.

Eu opto por uma solucao identica, mas com garrafas de agua de 25cl. Congelo as garrafas e depois vou colocando as mesmas dentro de agua.

Depois de descongelada, volta para o congelador e vai outra garrafa la para dentro.

 

Atencao: Nao coloquem garrafas com cerveja, pois caso haja camaroes no aquario, algum peixe pode pensar que é dia de mariscada acompanhado de uma jola fresquinha.

Editado por [C4]

Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que acham, congelar a água dos garrafões e depois colocar cubos de gelo na água? Acham que é uma boa solução? Já me morreram bastantes rasboras e não queria ter danos maiores.

 

Abraço, cumpz

 

Podes ver aqui como eu fiz para resolver esse problema. Como arrefecer a água do aqua...

Em alternativas podes sempre colocar uma ventoínha das grds a mandar ar para dentro do aqua (era assim q eu tinha antes deste meu DIY (Do It Yourself).

Andar com cubos de gelo não é solução... esta sim pois podes manter a temp estável 24h/dia... eu tinha a 32ºC e agora anda nos 27 ou 28ºC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens esta solução:

 

http://www.reefforum.net/f112/diy-fan-cool...ntroller-19999/

 

Eu fiz com 4 ventoinhas num aquário 100X50X40

 

Tal como na foto do link acima, as ventoinhas não são apontadas contra a água, mas sim na perpendicular ao plano da água.

 

http://www.chiptec.net/incs/verproduto.php...6p37huntv2p9g96

 

Mantém a temperatura do aquário 5 graus abaixo da temperatura da sala durante o dia (Quer isto dizer com as luzes do aquário ligado, 75 W mais o balastro, que também aquece e que está montado na tampa)

Ontem por exemplo com temperatura em Lisboa em 38º tinha a casa a 31º e o aquário a 26º

 

Eu usei como transformador uma fonte de computador, é um puco mais cara que o transformador , mas por outro lado, é mais fácil fazer as ligações.

 

 

O termostato Forttex TC-10 não é indispensável, mas as ventoinhas ligadas o tempo todo produzem muita evaporação e de noite ligam os aquecedores, pois a temperatura baixa muito, o que é um pouco idiota.

 

http://cgi.ebay.ie/TC-10-DIGITAL-THERMOSTA...=item35aad7b871

 

Com o termostato não tens flutuações de temperatura na agua e pode se usado para controlar os aquecedores igualmente, alem de que é bem mais preciso que os termostatos dos aquecedores.

 

Este sistema custa entre 90 e 100 euros, com o termostato, ventoinhas, fonte e cabos incluídos.

Editado por zancum
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é muito bacano

 

Boas, a minha temperatura rondava os 31º, no ano passado apostei em ventoinhas ( chineses, ou mesmo aquelas de casa) apontadas para o aqua e desce sempre a temperatura ate no maximo 3º, para min o suficiente, se bem que tens sempre luz a gastar, se entretanto , fores uma mulher de pastel, deixa o A.C ligado se bem que as temperaturas vao descer muito e aii surgira ictio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.