Finalmende decidi-me.


xuxu.ines

Recommended Posts

Boas pessoal.

 

Finalmente decidi-me a ter um aqua, ou melhor, um NanoAqua.

Comprei um kit de 60l mas não me consigo decidir pelo layout,lol.

 

De momento não tenho internet em casa logo não posso fazer upload das fotos do material, mas deixo-vos aqui as características.

Estou muito ansiosa para o montar, mas ando em mudanças e não está fácil ter tempo para fazer tudo como deve ser e disfrutar da montagem e do desafio.

Aqui vai:

 

Aquário Tetra Aqua Art de 60 lts - 57 x 35 x 30 cm.

Lampada 15w T8 45 cm

Termostato TetraTec HT 50 50w

Filtro TetraTec EasyCristal 250/300 com 3 cartuchos , 2 sobressalentes

TetraAqua EasyBalance 100ml

TetraAqua AquaSafe 100ml

 

Dúvidas de momento:

Não quero um plantado mas tenciono ter algumas plantas, como tal, tenho sempre que utilizar substrato fértil debaixo do areão certo?

Todas as rochas fervidas, certo?

 

Obrigado e até breve

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Rochas ferves se quiseres caso contrário basta passar por água quente.

 

Substrato fértil depende das plantas, podes colocar pois fica logo de prevenção para plantas que precisem mas não são todas as plantas que precisam.

 

Se me permites monta só o aquário quando tiveres tempo com fartura, falando por mim montar o aquário é o momento que mais pica dá. Convêm ter tempo para gozar isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Xuxu.Ines

Bem vinda ao Mundo belo da aquáriofilia,quero-te

dizer que tenhas muita calma,faço minhas as palavras

do Hugo Silva,aguarda para quando tiveres tempo,pois

montar o aquário,com tempo,com tudo já bem pensado,

e bem deleneádo,tudo correrá bem,e dá outra pica,boa

sorte e tudo corra bem.

Cump: A.S :music_singguitar:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sei que é a parte mais emocionante mas ando ansiosa para acabar as mudanças e começar a montar.

 

A ver se não demora muito mais tempo. Estou em pulgas :music_singguitar:

 

E obrigado pelas respostas.

 

Em relação ás plantas creio que vou começar por umas menos exigentes, para ganhar experiência.

 

Penso então colocar o substrato por se quiser posteriormente colocar plantas mais exigentes.

Esse substrato coloca-se debaixo do areão certo?

Editado por xuxu.ines
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok obrigado :D

 

Hoje ainda se tiver tempo vou comprar substrato fértil.

 

Vou dar uma vista de olhos nos tópicos sobre plantas até para ver qual o melhor substrato e que plantas me chamam mais a atenção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que tenho ouvido dizer o melhor é o da Elos, mas o preço...

Tens o da JBL ou o da sera que é mais em conta.

Não posso falar muito sobre nenhum deles porque nunca usei.

Editado por filipegordo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Ines

 

Ha quem utilize nos aquarios Akadama. É um substrato que e utilizado nos Bonsais mas que se adapta mto bem aos aquarios. Mtos users o têm como eu ja o tive tambem e gostei para inicio nos aquarios.

 

Tem mto poucos macro ou micro nutrientes mas é o suficiente por exemplo para Anubias, Vallisnerias, Egerias, etc tudo o que precise de baixa manutenção.

 

Ao nivel dos substratos ferteis tive ma experiencia com o Elos ... ficou uma papa enorme mas tb sei quem o utiliza e gostou. Eu gostei do JBL. Utilizo agora Ada mas como falas em poucas verbas talvez seja melhor estudares tu a melhor solução pelos exemplos que te deram.

 

Se não quiseres optar por subs. fertil, podes sempre comprar capsulas de fertilizantes que colocas nos subs. inertes ou fertilização liquida por exemplo.

 

A diferença de custos .... so fazendo as contas.

 

Abraço

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo com substrato fértil, dependendo das plantas, não podes dispensar a fertilização liquida.

O mais provável é que tendo um substrato fértil, vás querer colocar umas plantas mais exigentes, e passados uns meses(talvez) quando o substrato estiver "gasto" vais ter de fazer fertilização liquida(a palavra "gasto" está entre aspas porque tecnicamente ele não se gasta mas os nutrientes não duram para sempre).

Editado por filipegordo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.