Qual o melhor destes dois ???


Recommended Posts

Quero saber qual o melhor aquario entre o Sera Marin Biotop Cube (130l) e o BOYU TL-550 (128l) ????

 

Obrigado :rolleyes:

 

Assim de repente, parecem-me os dois exactamente o mesmo, incluindo os acessórios (pode-me estar a falhar alguma coisa). Portanto, vai pelo preço ou pela marca que mais gostares :smile2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL. Eu costumo ver os tópico pelo botão "Ver novos posts". E o tópico pertence a "Equipamentos, Manutenção, Técnicas e Montagens". Como não reparei que era de água salgada decidi responder.

As minhas desculpas :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Tiago,

 

Tudo depende do valor!! Pa, para ser sincero acho mau investimento esses Kits, não conheço nenhum que tenha dado certo, tambem depende do que vaios colocar la, se for um Ocelaris e uma anemona, talves te safes.

Já sondaste a tentar saber quanto fica comprar tudo em separado? Deixo uns links onde podes consultar e visitar fisicamete para teres uma conversa e tirar duvidas.

 

http://www.aquahobby.pt/

 

aquaplante

 

Estas sei e conheço as pessoas que la estão que são entendidas na materia.

 

Vais investir 500€ num Kit que daqui a uns meses chegas a conclusão que foi mau investimento!!

 

 

Abraço

cab

carlos basaloco

reefresh 700lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

O meu Sera 130 vai fazer 1 ano este mes e até agora 5*!!!!!!

Com o passar do tempo fui trocando muita coisa (não por estar estragado mas porque sou mesmo assim e quero sempre melhor), mas isso é em qualquer sistema as coisas vão evoluindo, mas não estou nada arrependido, pelo contrário. Tenho um colega que já tem um sera a ano e meio que está todo de origem e até agora, só teve problemas com os leds de moonlight que foram trocados pela garantia.

Precisas sempre de comprar é uma wave maker.

 

Penso que uma das diferenças entre o Sera e o Boyu é a iluminação que a do Boyu é uma HQI e o da Sera séo PLL 2x24w. Na minha opinião preferia as PLL do Sera pois com a HQI vais ter sempre muitas algas e ficas sem Actinicas. As PLL do Sera tem luz branca e actinica, o que dá outra cor.

 

Em relação aos peixes existe sempre aquela coisa de poucos e tal..,.tudo depende!, se a manutenção for boa podes ter o que quiseres eu tenho 5 peixes (um deles é um Hepatos),alem dos camarões e equipa de limpeza e ainda uns 20 corais moles e nunca tive problemas nem mortes no aqua o peixe mais recente tem neste sistema 7 meses, 22kg de Rocha viva, por isso tudo depende da manutenção que no meu caso é diária, não porque precise, mas porque gosto mesmo de estar devolta do aqua.

 

Penso que não será um mau investimento, posso evoluir para outro mas os gastos vão ser muito superiores, este dá para brincar muito, claro que é pequeno mas qualquer aqua ao fim de uns meses é pequeno, até o meu plantado de 500litros já é pequeno.....

Aqua: Aquatlantis Evasion 150x50x70 - 525 ltrs.

Filtragem: Eheim Profissional III 2078 e Rena XP3

Iluminação: 4x54w t5

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola jabcproenca,

 

Bem amigo, se tu o dizes é porque é bom, eu pouco percebo! Já agora gostava que partilhasses aqui no forum qual é a tua rotina de manutenção, valores de testes (nitratos, fosfatos principalmente), TPA, etc,etc! Tenho aqui uma duvida, já exprimentaste colocar algum coral duro LPS ou SPS? Andei a procura do teu aquário e não encontrei nada, se possivel coloca aqui uma foto para o pessoal ver como é um bom investimento.

 

abraço

carlos basaloco

reefresh 700lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos!

 

Sou mais um defensor destes kits para iniciados. Tenho o meu há 10 meses e vou desactivá-lo daqui a uns tempos, pois já tenho outro de 400 litros a ciclar.

 

Não se pode ter grandes peixes? É um facto!

Não se pode ter corais duros? Alguns LPS menos exigentes de luz.

 

Mas uma coisa que dá, é bagagem para um maior. Começa-se a conhecer os valores da água, a compatibilidade entre os peixes, a conhecer os corais, a proporcionar rotinas de manutenção, começa-se a conhecer certos erros e limitações do material, etc. É tudo um aprendizado que no fim sai mais barato do que comprar as peças em separado e depois querer mudar para um maior.

Editado por pedrolena
Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos!

 

Sou mais um defensor destes kits para iniciados. Tenho o meu há 10 meses e vou desactivá-lo daqui a uns tempos, pois já tenho outro de 400 litros a ciclar.

 

Não se pode ter grandes peixes? É um facto!

Não se pode ter corais duros? Alguns LPS menos exigentes de luz.

 

Mas uma coisa que dá, é bagagem para um maior. Começasse a conhecer os valores da água, a compatibilidade entre os peixes, a conhecer os corais, a proporcionar rotinas de manutenção, começa-se a conhecer certos erros e limitações do material, etc. É tudo um aprendizado que no fim sai mais barato do que comprar as peças em separado e depois querer mudar para um maior.

 

 

OLa Pedro,

 

É verdade e concordo plenamente contigo que para iniciados é bom, porque consegues manter la uns moles e 2 peixitos sem teres grandes problemas com a qualidade da água, mas gastar 500€ ou mais para daqui a 6 meses ou 1 ano chegares a conclusão que afinal queres mais, para isso mais vale gastares 500€ ou mais em maetrial e depois ires fazendo upgrade consoante as tuas exigências. Eu pessoalmente acho mais rentavel o investimento. Para te dar um exemplo, eu tenho o meu aquário ha 4 ou 5 anos, o aquário e a iluminção é a mesma, o que fui fazendo foi upgrades de escumador e circulação, de resto é opcional. Mas pronto, cada um acho o que deve achar, e fazem as suas proprias escolhas.

 

Boa sorte e um abraço

carlos basaloco

reefresh 700lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola jabcproenca,

 

Bem amigo, se tu o dizes é porque é bom, eu pouco percebo! Já agora gostava que partilhasses aqui no forum qual é a tua rotina de manutenção, valores de testes (nitratos, fosfatos principalmente), TPA, etc,etc! Tenho aqui uma duvida, já exprimentaste colocar algum coral duro LPS ou SPS? Andei a procura do teu aquário e não encontrei nada, se possivel coloca aqui uma foto para o pessoal ver como é um bom investimento.

 

abraço

 

Boas

 

 

Como já disse noutro topico, o meu Sera tem pouco de origem.

 

O que mudou:

 

Tirei a Tampa

Iluminação - Tem uma Luminária da Jebo de 4x24w com lampadas Aquamedic e Arcadia

Escumador - tem um TMC V2 Skimmer 200

Bomba de retormo - tem uma Eheim de 1000l/h

Bomba de retorno Eheim para trás da rocha viva de 1000l/h

Wave maker SunSun de 3000l/h (não acredito nos 3000, talvez 2000, pouco mais que a Koralia)

Wave maker Koralia de 1500l/h

Osmoregulador da Tunze

Calcium Dispenser da Tunze (a montar em Setembro)

 

ou seja: de origem tem a UV o vidro e o móvel.

 

 

Para iniciantes, como é o caso, penso que seja 5*.

O que já investi para evoluir, mais tarde é aproveitado.

 

Realmente o seu aqua é outra coisa, espetacular, mas devem de ser uns milhares largos de €€€€€€€€€€€€

Editado por jabcproenca

Aqua: Aquatlantis Evasion 150x50x70 - 525 ltrs.

Filtragem: Eheim Profissional III 2078 e Rena XP3

Iluminação: 4x54w t5

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva jabcproenca,

 

Não estou aqui para criticar nem desanimar a malta, apenas sei o custo que este Hobby tem! Sei +- quanto custam os Kits, dependendo do tamanho e continuo a achar com o mesmo valor ou pouco mais consegues montar um sistema para uma fase inicial com sump. O que interesa é que vocês gostem, e isso é que é importante, apenas quis dar a minha opinião que já sabem qual é.

 

O valor do meu sistema já nem sei em quanto vai, mas tambem comecei como vocês. O meu primeiro escumador foi um aquamedic multi SL comprado no Ebay por 50€, o resto fui comprando um pouco comforme podia e aparecia. Hoje o meu grau de exigência é outro, é como tudo, sabes mais queres mais por isso tambem gosto de ter bom equipamento.

 

Não levem as minhas respostas como critica, disse porque já investi em material que depois ficou encostado, e que nem sequer o conseguia vender porque era mesmo fraco. São estas experências que se deve passar no forum para os membros não cairem em erros identicos.

 

Um abraço grande e ve se colocas umas fotos

 

carlos

carlos basaloco

reefresh 700lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais