alimentação escalar bebé


Recommended Posts

ok estou super desgostosa. o escalar piquinino branco com as buchexas vermelhas, que tinha com os outros peixes morreu. e eu só agora pesquisei, e fiquei a saber que é preciso alimentar os escalares pequenos de uma forma especial, pro exemplo com artémia recém eclodida, que eu não faço a miníma ideia do que é, para que eles não enfraquesam com fome, e morram. oh que ignorante que eu sou. acham que estou certa? que ele morreu á fome?podem me explicar o que fazer, sou iniciante.mafalda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia!

 

Se ele era de facto muito pequeno claro que ia ter dificuldade em comer. Não só pelo tamanho dos flocos que ele pode não conseguir apanhar mas também porque os outros por serem maiores acabam por comer tudo muito mais depressa.

A Artémia recém eclodida pode parecer complicada mas há no forum varias receitas para fazer e que te explicam tudo.

Se já compraste o escalar desse tamanho o mais provavel é ele já não precise de artémia recem eclodida embora seja optimo para ele.

 

Se tiveres mais algum escalar pequeno podes sempre comprar comida para bebes que é quase em pó para ele (vende-se nas lojas) e tenta dar primeiro aos grandes e quando eles andarem distraidos dá então aos mais pequenos. Também podes comprar artémia congelada nas lojas não é tao pequena mas é um optimo alimento para todos os teus peixes.

 

Espero poder ter ajudado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais