Plantas c bastantes algas,o k fazer??


correiaf

Recommended Posts

Boas!!tenho n meu aqua bastantes plantas c algas e gostaria d saber o k poderei fazer em relacao a isso?

tenho feito TPA regularmente..desde já o meu agradecimento

 

 

Viva, para que alguém te possa ajudar precisas de colocar mais informações, tais como:

 

- Tamanho do aquário

- O tipo de iluminação e quanto tempo está ligada

- Que tipo de filtro tens

- Que peixes manténs

- Os parâmetros da água

etc. etc.

 

Só assim é dificil dar uma opinião porque pode ser derivado a vários factores.

[font="Comic Sans MS"][b][color="#0000ff"][size="3"][i]Cumprimentos,[/i][/size][/color][/b][/font]

[font="Tahoma"][b][color="#0000ff"][i][size="4"]Kunhax[/size][/i][/color][/b][/font]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenta uma solução natural, se ainda tiveres espaço no aquário arranja um ou dois Limpa vidros (ottocinclus affinis) ou uma ampulária. Plattys, Guppys também comem algas, só não limpam os vidros, não dês comida durante um ou dois dias para eles se tiveres desses no aquário se dedicarem as algas, etc...

Editado por Fernando_regio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenta uma solução natural, se ainda tiveres espaço no aquário arranja um ou dois Limpa vidros (ottocinclus affinis) ou uma ampulária. Plattys, Guppys também comem algas, só não limpam os vidros, não dês comida durante um ou dois dias para eles se tiveres desses no aquário se dedicarem as algas, etc...

 

concordo com "Tenta uma solução natural, se ainda tiveres espaço no aquário arranja um ou dois Limpa vidros (ottocinclus affinis) ou uma ampulária" também existem os ancistrus, e a luz não convem teres ligadas mais de 8 horas que cria mais algas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho a luz ligada entre 7 a 8 horas diarias...tenho um aqua d 80cm c guppys,mollys,limpa vidros, espadas...

tb tenho bastantes caracois n aqua k me tao a dar cabo das plantas:(

Tenta dar pastilhas para peixes de fundo a noite para ver se esses caracois deixam as plantas.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.