Quebras no serviço eléctrico.


Recommended Posts

Boas.

 

Gostaria de saber o que costumam fazer para se precaverem de falhas no serviço de corrente eléctrica, já me aconteceu morrerem muitos peixes numa situação em que falhou a luz durante a noite.

 

Pois comigo passou-se o mesmo. Ontem á noite faltou a luz aqui na minha terrinha ( atráz do sol posto :) ) e inflismente morreram-me 2 neons dos 10 que tinha : (

 

Mas no meu outro aquário de guppys não tive nenhuma falha.

 

Já agora sobre essas pedras vulcanicas, onde posso arranja-las?

 

Cumps.

 

Eduardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É simplesmente fazer um ecossistema no aquário que resista algum tempo sem filtragem, tipo pedras vulcânicas que também acolhem bactérias essenciais e etc... tenho várias.

 

Boas

Gostava que me elucidases o que é que têm haver,pedras

vulcânicas,com falta de corrente eletrica?

Faltar a corrente eletrica e a água arrefecer,as bacterias do

filtro morrerem,e o aquário ficar destablizado,e ai haver mortes

será natural,agora pedras versos corrente eletrica,não percebo!...

Cump: A.S. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Falei nisso apenas como ajuda ao filtro biologico. Nesta altura não estou a ver como de noite em casa a temperatura da água desca tão dramaticamente para morrerem peixes, para isso teria de ser uma descida repentina abrupta, os peixes não são animais frágeis e não encontram nos aquários, exceptuando a concentração de poluição pelo espaço ser reduzido, factores tão diferentes da natureza. No inverno é mais complicado, é agua quente da torneira trata-la e ir metendo no aquário até voltar a luz.

Editado por Hugo R. Silva
Retirar quote desnecessário. Utilizem o botão "ADIC. RESPOSTA" e não o botão "RESPONDER". Ass. HRS
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois comigo passou-se o mesmo. Ontem á noite faltou a luz aqui na minha terrinha ( atráz do sol posto :Smile-PT: ) e inflismente morreram-me 2 neons dos 10 que tinha : (

 

Mas no meu outro aquário de guppys não tive nenhuma falha.

 

Já agora sobre essas pedras vulcanicas, onde posso arranja-las?

 

Cumps.

 

Eduardo

Existem lojas que as vedem, não te sei precisar qual, eu arranjei algumas numa viajem, tropeçava nelas, já cá tinha duas aos anos em casa de outras rumarias aquáticas também :P
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Gostaria de saber o que costumam fazer para se precaverem de falhas no serviço de corrente eléctrica, já me aconteceu morrerem muitos peixes numa situação em que falhou a luz durante a noite.

 

 

Nada mais simples para resolver/minimizar o problema do que adicionar uma UPS, tens de várias capacidade de armazenamento que podem durar de poucos minutos a várias horas dependendo da carga ligada às mesmas, mas se ligares apenas o filtro e o aquecedor a carga poderá durar o suficiente até a luz voltar.

 

Cmpts,

"Quem pode, pode. Quem não pode vê os outros a poder"- Fitágoras

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela vossa opinião, eu já me tinha lembrado das UPS, queria era saber se já alguém tinha passado por esta situação, é fácil de inverno as temperaturas serem negativas na minha zona e como a casa foi uma restauração o isolamento não é dos melhores, e se a luz falhar de noite só quando acordo é que dou por isso.

Na altura em que isso me aconteceu o aquário de 50 litros passou de 27º para 14º quando acordei, e como estou a pensar por um aquário de 450lts não quero correr riscos.

 

Imagino o que os aquariofilista da zona oeste sofreram quaqndo no invero passado ficaram às escuras vários dias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando mais agua, maior o tempo que a agua demora a arrefecer e provavelmente nao desce tanto como com menos agua.....

Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.