LPinto Publicado Julho 21, 2010 Publicado Julho 21, 2010 boas... apos estar bastante tempo sem postar fotos dos meus aquarios resolvi dar um contributo aqui no forum... Espero que gostem... Ainda nao esta como gostaria mas para la caminha... Setup: Data de montagem: 15/11/2009 Aquário: 50*50*55 ; 137 litros Filtragem:EHEIM 2213 440 L/H Aquecimento: Tetra 150w Iluminação: Calha DIY - 1 lampadas T5 18000k e 6500k + HQI 150W 4200K CO2 de Garrafa 2kg Substracto: ADA Amazonico 27 litros Decoraçao: troncos (DIY) Plantas: Lilaeopsis Brasiliensis Hydroctyle Verticillata microsorum pteropus narrow Vesicularia montagnei Riccia Flutuatis Fauna: Paracheirodon innesi Corydoras Pigneu Otocinclus affinis Aguardo comentarios... em breve havera mais actualizaçoes cumps luis pinto Citar
Spaar Publicado: Julho 21, 2010 Publicado: Julho 21, 2010 Viva Lpinto. Gosto muito. Atenção que as corydoras Pygmaeus são de Cardume e não devem ser mantidas em pequenos numeros, mas também não te preocupes muito, pois caso tenhas 1 macho e 1 fêmea com essa Fauna e tantos esconderijos a familia vai aumentar mensalmente. A iluminação que descreves no Setup não corresponde ás imagens, e 18000k é actinica. Parabéns. Boa continuação. José.Dias Citar freshwater-fish-profile-keeping.com
Joao_Costa Publicado: Julho 21, 2010 Publicado: Julho 21, 2010 Boas, Parece ter perninhas para andar. Parabens pelo projecto. Essa riccia deve puxar pelas podas mas sempre andas entretido de volta dela. Vai actualizando. Ao nivel da luz tb concordo que não parece chegar bem ao fundo do aqua. Abraço João Citar AbraçoJoão CostaProjecto CBS | Projecto Taiwan | Projecto Carbon Rili | Projecto Paracaridina sp. Blue Bee
LPinto Publicado: Julho 22, 2010 Autor Publicado: Julho 22, 2010 boas... em relaçao as corydoras pygmaeus, eu neste aquario tenho 10 penso que ja e um grupo consideravel tendo em conta o tamanho do aquario. em relaçao a luz nas fotos nao esta ligada a lampada 18000k porque esta lampada so esta ligada uma hora por dia para intesificar as cores e como pertendo colocar umas plantas de coloraçao vermelha espero que venha a dar jeito mais para a frente. mas tambem se estivesse ligada a hqi de 150w disfarça a coloraçao da t5 de 8w aqua-glo. no meu ponto de vista a luz chega bem ao fundo, o problema e a sobra causada pelos troncos com usgo mas como podem ver o tapete esta quasel que a luz vai chegando... cumps luis pinto Citar
JMMS Publicado: Julho 22, 2010 Publicado: Julho 22, 2010 Está muito bom. Já vi que és de Valongo, não tens riccia para desocupar ^_^ Abraço, Jorge Citar
Recommended Posts