Thiago Sousa Publicado Julho 15, 2010 Publicado Julho 15, 2010 (editado) Boas depois de mais de 1 ano e meio ou mais decidi fazer uma nova montagem, e vamos ver o que vai sair dessa vez, e espero que voces gostem do que vao ver, e estou disposto a ouvir as sujestoes, por é para isso que estamos aqui, a uns anos atras fiz uma montagem da dar estava ate segunda montado, depois desmontei todo o aquario e foi areao e tudo mais para o lixo, aquilo ja mal dava para aproveitar, so deu para aproveitar algumas plantas que estavam no aquario e outras que fui buscar ao aquario pequeno, e vamos ver se busco mais algumas plantas ou se voces podem ajudar a escolher e o que posso por ali, por agora é so! passamos a ficha tecnica. Setup: Aquario - 80X40X30 - 110Lts Móvel - Balção Filtro - Eheim 2213 classic 300l/h Termoestato - Aquapor 75W Iluminacão - Calha de 46w CO2 - Por agora nao, ver se faco caseiro. Hardscape: Substrato - Ellos terra 10l + Areia de silica Rochas - xistos Flora: Feto de java Anubia Vallisneria americana (por agora é so essas, vou ver se ponho ainda musgo de java e a Eleocharis parvula) Fauna em Estudo: Em estudo. Fotos: Substrato e areia Aquario A mexer no substrato. (mini preço sempre presente) banana rock Uma pequena vista de como ficou. Ja com o rio de areia no meio. E uma vista geral So nao consegui por o resto das fotos porque a maquina deu um problema qualquer, liga ao pc mas nao mostra as ultimas fotos que foi tirada por ultima, que sao o aquario ja com agua e plantas, que foi tirada agora de noite, mas espero que gostem do que aqui ja vai e vou tentar postar as fotos o mais rapido possivel, e vem dai as sujestoes. Comprimentos Thiago. Editado Julho 16, 2010 por Thiago Sousa Citar
Ivo Seabra Publicado: Julho 15, 2010 Publicado: Julho 15, 2010 O layout esta engracado!!! Parabens. Cumps Is Citar
Thiago Sousa Publicado: Julho 15, 2010 Autor Publicado: Julho 15, 2010 O layout esta engracado!!! Parabens. Cumps Is Obrigado pela resposta eu tbm agora do resultado final, mas agora esta ja com plantas e tudo mais, mas nao ando a conseguir por as fotos, a maquina liga ao pc mas nao mostra as fotos, ando a passar-me com isto. -.-´ nem que peça maquina a algum ou tire do telemovel que a qualidade é uma treta mas vou tentar postar fotos logo logo, e para Fauna que poderia por? Citar
Thiago Sousa Publicado: Julho 16, 2010 Autor Publicado: Julho 16, 2010 Como o prometido aqui esta uma foto do aquario de como ficou com as plantas e um tronco onde se encontra a anubia, peço desculpa por nao conseguir por ainda ontem a foto, mas espero que voces gostem do resultado final, ainda vou ver se consigo introduzir novas plantas mas ate arranjar uma calha suficiente para o aquario logo estarei com novas plantas, tenho uma planta nova no aquario que penso que é a Hera vermelha, tenho alguns pes atras do feto de java e uns pes ao lado do tronco com a anubia, mas deixo aqui a foto para verem como ficou minha nova montagem. Espero que gostem e que de as vossas sugestoes. Citar
Thiago Sousa Publicado: Julho 17, 2010 Autor Publicado: Julho 17, 2010 O aquario esta assim tao mal para nem uma resposta? Citar
Spaar Publicado: Julho 17, 2010 Publicado: Julho 17, 2010 (editado) Olá. Se quizeres comentários sobre o teu aquário terás de redimensionar as imagens, pois aqui demora meia hora a carregar uma delas.. Não me parece nada mau trabalho- É o teu 1º aquário? 1º problema que vais ter são algas. Pois não tens plantas que te consumam os nutrientes provenientes das camadas ferteis. Boa Sorte Cumprts José.Dias Edit: Gostei de ver a imagem referência no portatil, pois é mesmo uma imagem mto bonita. Talvez devesses tentar dar um ar mais natural à disposição das pedras ou adicionar mais outras, mas com cuidado para não misturares a areia com o substracto. Tenta aproximar as anubias para mais perto do rio e separar esses pés enormes em 3/4 mais pequenos espalhados.. não sei. Editado Julho 17, 2010 por Spaar Citar freshwater-fish-profile-keeping.com
Thiago Sousa Publicado: Julho 17, 2010 Autor Publicado: Julho 17, 2010 Olá. Se quizeres comentários sobre o teu aquário terás de redimensionar as imagens, pois aqui demora meia hora a carregar uma delas.. Não me parece nada mau trabalho- É o teu 1º aquário? 1º problema que vais ter são algas. Pois não tens plantas que te consumam os nutrientes provenientes das camadas ferteis. Boa Sorte Cumprts José.Dias Edit: Gostei de ver a imagem referência no portatil, pois é mesmo uma imagem mto bonita. Talvez devesses tentar dar um ar mais natural à disposição das pedras ou adicionar mais outras, mas com cuidado para não misturares a areia com o substracto. Tenta aproximar as anubias para mais perto do rio e separar esses pés enormes em 3/4 mais pequenos espalhados.. não sei. Pois como posso entao fazer para redimensionar as imagens?? È o meu segundo aquario. E questao as algas entao que plantas poderia por ali para consumir os nutrientes provenientes das camadas ferteis? Obrigado pela sujestao, vou ver o que posso fazer para as pedras ficar mais natural e por a anubia mais perto do rio. Citar
Spaar Publicado: Julho 17, 2010 Publicado: Julho 17, 2010 (editado) O imageshack onde as tens alojadas, tem uma opção quando fazer o upload para redimensionar para vários tamanhos. Existem dezenas de espécies com bons consumos de Nutritivos, geralmente são plantas de crescimento rápido. Não te vou indicar nenhuma especifica, pois tens muita escolha e terá de ser ao teu gosto, ou da imagem referência, certamente existem algumas que já tenhas imaginado para o teu layout. Procura no site da Tropica uma que gostes de Growth= Fast. Ou pergunta na loja onde te forneces acerca da opinão deles.. Boa Sorte Cumprts José.Dias Editado Julho 17, 2010 por Spaar Citar freshwater-fish-profile-keeping.com
Thiago Sousa Publicado: Julho 17, 2010 Autor Publicado: Julho 17, 2010 Com companheiro, vou ver entao que tipo de plantas posso por aqui, entao seram de crescimentos rapiro, irei a procura disso entao. Obrigado pela sujestao. Citar
Recommended Posts