PROBLEMAS COM PH


mrgile

Recommended Posts

boas pessoal

 

como ja tinha referido num topico anterior sou um imigrante em inglaterra.

 

Estou com um problema no meu ph todos os dias o meu ph atinge cerca de 8.0 a 8.5 depois de o baixar ate cerca de 6.5 no dia seguinte volta ao mesmo.

 

Tinha inserido co2 caseiro com um kit da nutrafin ja desliguei e nada tb tinha uma especie de carbon mas para reduzir as algas ja retirei e nada continua igual nao vejo nada de especial que possa estar a alterar o ph desta forma como ei de fazer?

 

o meu setup: aquario de 92l com bastantes plantas naturais estao saudaveis

 

areao de rio comprado numa loja de aquarofilia

 

um tronco,iluminaçao 2xt5 13w 10000k e um filtro externo da aquajet de 750l hora

cerca de 5 camaroes takashi amano e 1 plecostomus

 

toda a ajuda e bem vinda vou agora mesmo a uma loja especializada para uma mediçao da agua aprofundada(visto ser gratis vou aproveitar) mas aqui em inglaterra e mais complicado visto nao ser a mesmo idioma......

Um peixe nao e so pelo natal e para toda a vida................

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hola mrgile,

 

ja que vai a loja leve tambem uma amostra da agua antes de entrar no aquario para verificar se o problema nao é da agua da rede, eliminando isso, o problema deve estar no areiao, esse areiao deve ter algo que faça o ph subir. deve ter compostos alcalinos como conchas ou alguma pedra calcaria.

saudaçoes

tina pinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a tina tem provavelmente razão. deves estar a baixar o pH com ácidos, que depois interagem com o areão que deverá ter uma base calcária, e o pH sobe... é o mais provavel.

 

mas confirma com que produto estas a baixar o pH.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

problema resolvido fui a loja e o mediram me a agua tava tudo ok ate o ph estava a 7.0 deve ser o ragente do meu teste de ph que nao deve andar la muito bem pois aqui acusa quase 8.3 e na loja 7.0 mudei para fitas que controla ph ,kh,gh,nitritos e nitratos e esta tudo ok tanto que os meus camaroes deixaram de morrer andam la todos contentes eheheheheh obrigado a todos

 

gil vicente

Um peixe nao e so pelo natal e para toda a vida................

Link to comment
Partilhar nas redes sociais