Ajuda urgente


Recommended Posts

Boas pessoal,

 

Ontem, para minha surpresa, meu pai aparece em casa com um globo e um peixe lá dentro...ele diz que lhe ofereceram num casamento e como ele sabe que eu tenho peixes e gosto muito disso, ele trouxe para casa....

 

Pois agora não sei o que fazer, agradeço ajuda para tratar o pobre animal que está num globo (deve ser uma tortura para ele)

 

O que faço? sem filtro, sem aquário decente...

 

Como faço as TPA'S? tenho Tetra AquaSafe, deve ajudar...

 

Cumprimentos,

 

Diogo Amaral

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tenho 2 e um começou a ciclar 2ª feira...agora de momento não posso comprar mais aquários, acho que vou é ter que ficar com ele no globo...

 

Só que tenho que saber como fazer as TPAS: dias, quantidades de agua, produtos a acrescentar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O peixe é laranja...mais tarde vou postar foto para verem e dizerem qual a espécie de peixe que tenho

 

Meu pai contou-me a história dos peixe...

 

Neste casamento, cada mesa tinha um globo e um peixe, e no fim ofereceram um a meu pai e ele como sabe que gosto dessas coisas trouxe para casa...fico é parvo com o pessoal que organizou o casamento porque obviamente não pensou nos peixes, tipo e agora o que vao ser deles todos?

 

Jardim? Não, não tenho, posso é ir ver se o parque zoológico o aceita, vou o dar a uma loja de peixes ou eventualmente servir de moeda de troca por outro peixe

 

Cumprimentos,

 

Diogo Amaral

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

ya se tens outros aquas as lojas costumam trocar sem problemas

 

Ja tinha visto de tudo em casamentos mas essa dos globos nas mesas e nova!

e com cada uma!

Editado por kohako
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas !

 

o Globo nao tem espaço para um peixe desses mais cedo do que julgas ele vai começar a crescer e nao vai caber la!

 

tu gostavas de viver numa cabine telefonica?

 

fala com o logista da tua zona de troca tambem o globo!

Editado por kohako
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tás a ver aquelas caixas de arrumação de 100L???

Compra uma, coloca um filtro decente e já temos aquário!

Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

A todos muito obrigado pela ajuda...

 

Como sou muito defensor dos peixes e quero dar-les uma boa vida, acho que o vou dar á loja juntamente com alevins de guppies...quanto ao globo é que ainda não sei o que vou fazer com ele, mas interesso-me é com o peixe...

 

Muito obrigado pela vossa ajuda... dentro de dias o peixe estará na loja...

 

Mas....

 

Ppor outro lado penso assim: vou o dar à loja, quem me garante que no mesmo dia o mesmo peixe não estará no globo de outra pessoa que não tenha os minimos conhecimentos de aquariofilia?

 

Cumprimentos,

 

Diogo Amaral

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Pois, essa questão dá muito que falar, eu acho que quem quisesse adquirir um animal se deveria informar acerca das condições que ele precisa não só para sobreviver mas para ter uma vida minimamente decente;eu sei que no teu caso ele te apareceu ai de pára-quedas e não tiveste culpa disso apenas o tentaste ajudar;

Acho que as lojas deveriam ser obrigadas a dar ou formação sobre o que estão a vender ou se não quisessem perder tempo, um simples folheto daria perfeitamente para informar a pessoa desde que tudo bem explicado;

Eu à pouco tempo fui a uma loja de animais aqui da minha zona e estava um velhote a comprar 1 peixe dourado de agua fria, e disse que todos os que levava ao fim de 3-4 meses morria mas mesmo assim a funcionária vendeu-lhe aquele e quando o senhor apontou para um frasco que la estava com um betta e perguntou se aquele tambem era de agua fria a empregada disse que era de água quente mas que se aguentava bem em agua fria -.-

Eu acho isto no mínimo estúpido e como é óbvio nunca mais voltei a entrar naquela loja ;)

 

Cumprimentos :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais