Lowtech Tank - 240L


Okocha

Recommended Posts

Olá a todos, bem depois de uns tempos inactivo devido a falta de motivação chegou o dia de me entreter e subir um pouco a moral para o hobby novamente, deixo-vos a minha nova montagem muito lowtech pois os Discus agradecem.

 

Setup:

 

Aquário: 120x40x50

Iluminação: 2x38W ( Osram Skywhite )

Filtragem: EHEIM Classic 2217 + EHEIM Aquaball 2210

Aquecimento: EHEIM Jäger 300W

Substracto: Areia do Rio

Inertes: Seiryu Stone + Red Moor wood

 

Flora: Anubias barteri var. barteri, Anubias barteri var. nana

 

Fauna: Discus Red Alenquer, Discus Azul Turqueza, Hemigrammus Bleheri, Parotocinclus jumbo LDA25, Corydoras hastatus

 

Invertebrados: Neritina Natalensis, Caridina Multidentata

 

Fotos:

 

P6280014.jpg

 

P6280028.jpg

 

P6280036.jpg

 

P6280034.jpg

 

P6280030.jpg

 

P6140007.jpg

 

P6140004.jpg

 

Cumprimentos

Editado por Okocha
Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como sabes o aquascaping é preciso bastante tempo para se poder controlar a montagem ao promenor, algo que ainda não tenho tido tempo e também não seria neste aquário, mas sim mais pequeno :medieval_mace:

 

Cumprimentos

Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

hey,

ui, ui, ui...

Essas seyru, esses red moor wood, fazias aí um layout lindo...

 

Fazias um layout lindo? A meu ver está uma bela casa para os discus! Eu vou tentar fazer uma coisa do género na próxima montagem acho mesmo o ideal para os discus!

 

Livra-te mas é dos discus e dedica-te ao AquaScaping..

 

Pois Hugo mas quando se tem discus nada mais importa senão o bem estar dos discus! Um dia que tenhas discus ou outro peixe do género verás que nada mais importa!

 

cumpz

Editado por PauloAgra
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado PauloAgra, o maior gozo neste tipo de montagem é ver claramente o comportamento dos discus com este tipo de montagem :D

 

Já fiz montagens em que os discus se sentiam stressados e com comportamentos nada normais ... daí ter sempre optado por montagem lowtech a pensar neles, sei que é um tipo de montagem em que não se recebe muitos comentários, mas também não é para isso que eu meto os meus posts, pois que interresa é o bem estar dos animais.

 

Hugito é como o PauloAgra diz é complicado uma vez que se começa a lidar com os discus só mesmo com a experiência vivida com eles para saber ao certo o que eu quero transmitir e quem têm discus sabe perfeitamente :P

 

Cumprimentos

Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Obrigado PauloAgra, o maior gozo neste tipo de montagem é ver claramente o comportamento dos discus com este tipo de montagem

 

De nada! Por acaso é isso que eu sinto falta no meu layout! Só quem tem discus é que entende o porquê de trocar o verde pelo castanho, criar zonas escuras para eles se abrigarem e usar uma luz quase como as de presença! Eu entendo-te perfeitamente! Ando a estudar um layout mais ou menos assim! Estava a pensar em usar a areia ada sarawak, adoro a tonalidade dessa areia, as raízes é só mudar aqui e ali e meter a discalhada junto com os restantes membros lá para dentro!

 

Já fiz montagens em que os discus se sentiam stressados e com comportamentos nada normais ... daí ter sempre optado por montagem lowtech a pensar neles, sei que é um tipo de montagem em que não se recebe muitos comentários, mas também não é para isso que eu meto os meus posts, pois que interresa é o bem estar dos animais.

 

É exactamente isso que eu penso! Quem tem discus saudáveis e felizes dentro do aqua para quê que precisa de plantas? Os discus são peixes extremamente fascinantes e complexos, merecem o melhor para eles e nada mais!

 

Hugito é como o PauloAgra diz é complicado uma vez que se começa a lidar com os discus só mesmo com a experiência vivida com eles para saber ao certo o que eu quero transmitir e quem têm discus sabe perfeitamente

 

Tenho dois amigos no café que estão nos plantados e eles não conseguem meter na cabeça o porquê de eu desmontar o aqua para fazer isso que o okocha fez! Já lhes disse que só vão compreender quando tiverem discus! Tens o exemplo do Filipe Oliveira que só vi plantados à frente isto até entrar no mundo dos discus, fui acompanhando a evolução do Filipe ao inicio tinha um plantado todo bonito com discus, fazendo do plantado a prioridade máxima e só depois os discus aos poucos começou a render-se aos discus! Comprou um aqua maior e moldou o layout em função dos discus, acabou mesmo por montar mais um aqua na cozinha para por lá um casalito de discus! O que eu quero dizer é que os discus muda a maneira de pensar das pessoas!

 

Certamente um dia irás manter discus e ai vais compreender o que o okocha fez :D

 

Bem okocha mete ai umas fotos de outros ângulos e também algumas dos discus que tens para ai, mas a cereja em cima do bolo era um videozito para mostrares ai um pouco do comportamento dos discus! Se será um tópico muito comentado não sei mas que será um tópico obrigatório isso sem dúvida!

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acredita Gonçalo é bastante relaxante, só tenho mesmo pena é que não consigo tirar fotos com melhor qualidade, pois isto ao vivo os contrastes das cores é qualquer coisa ;)

 

Vou tentar logo postar um video com a rapaziada hehehe

 

Cumprimentos

Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Em primeiro lugar eu sei que a mudança é um pouco radical mas com a introdução da nova flora, o layout teve que sofrer alterações e penso que para melhor, também fica o meu agradeçimento ao canito pelo envio do Flame Moss, e que deixou a sugestão de o fixar nos troncos, mas que depois decidi usar entre as Seiryu Stone, a nova flora é composta por Bolbitis heudelotii e Microsorium pteropus "narrow leaf", adicionei também mais areia para dar mais uniformidade ao substrato, bem penso que é tudo por agora, deixo-vos algumas fotos :P

 

P7090031.jpg

 

P7090040.jpg

 

P7090048.jpg

 

Cumprimentos

Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Alvaro, vou tentar logo tirar umas macros à fauna, pois ontem com a mudança do layout estavam bastante stressado o que é normal visto não terem sido retirados do aquário, mas como já estão habituados, tenho a certeza que hoje já estão sosssegados hehehe

 

Cumprimentos

Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom mesmo okocha, estás de parabens, isto está um espectáculo, tens um áqua lindo para estes belos discus, continua com esta dedicação e bom gosto, que os discus agradecem, fica bem, Francisco Rocha

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui

haiohasgtuasdyi.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Está bonito!

 

Mas para mim estava melhor a primeira montagem, estava muito natural e tinha muitas zonas escuras!

 

Só uma pergunta que areão é esse? Quero um assim para a minha próxima montagem!

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ficou muito bom agora o layout para os discus.

 

Muita área p estes nadarem e espaço para apanharem a comida do fundo, q é coisa q os discus adoram.

 

Parabéns, tem futuro

 

 

 

Ricardo

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos, tenho tentado aos poucos melhorado a minha técnica com a fotografia, o que não é nada fácil quando se têm uma máquina digital normal, mas aqui fica as minha tentativas ;D

 

P7130002.jpg

 

P7130004.jpg

 

P7130008.jpg

 

P7130015.jpg

 

P7140046.jpg

 

P7130035.jpg

 

P7130041.jpg

 

P7130026.jpg

 

P7140045.jpg

 

P7130033.jpg

 

Cumprimentos

Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Excelente trabalho... de quem gosta de andar sempre entretido com novas montagens... :discuss_gathering:

 

Um aquário simples... com uma escolha de flora de fácil manutenção.

Umas pedras, uns musgos.. alguma madeira... pouca luz... e muito espaço para os "pratos" poderem "navegar" à vontade. :D

 

Quando é que metes aí uns bacalhaus ???? :bs_quesexclaim:

 

Grande Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas canito,

 

Obrigado, ontem aconteceu algo curioso o meu querido "prato" o maior de todos, decidiu fazer uma visita ao exterior, e como o tempo têm estado abafado secou em pouco tempo e lá foi à vida :\ com muita pena minha pois já tinha mais de um ano, mas pronto, quem sabe um dia não me aventure com uns "bacalhaus" como os teus hehehe

 

Cumprimentos

Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Aqui fica uma actualização, tive uma enorme praga de physas sp. com uma de algas filamentosas decidi tirar tudo fora e montar de novo com alguns ajustes, agora que olho melhor a montagem anterior estava melhor mas paciência, os discus também se foram embora por razões de falta de tempo e cuidados que deles devem ter por isso foi a melhor solução.

 

P9230004.jpg

 

P9230005.jpg

 

Cumprimentos

Editado por Okocha
Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hummm… deixa-me adivinhar????? :P

 

Despachas-te os pratos… e agora vais para os bacalhaus !!!! :naughty:

 

Olha… muito sinceramente… tu tens de começar a injectar co2 neste aquário.

È o principal nutriente para alimentares as tuas plantas… estimulas o seu crescimento e manténs as algas afastadas.

 

È que assim… é muito difícil… muito mesmo… :|

 

Abraço… e quando tiveres novidades… actualiza.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.