Newbie


semog

Recommended Posts

Viva,

 

Antes de mais, gostaria de dar os parabéns a todos por este forum fantastico!

 

Estou-me a iniciar nesta arte, sim, sei que já devem estar fartos de dar sempre os mesmos conselhos, mas pronto...

 

Andei nos ultimos dias a vasculhar o forum, e a tentar aprender o mais que posso. No entanto, gostaria que me ajudassem!

 

Pretendo ir adquirindo aos poucos (visto que estamos em crise) um aqua de 100 cm (mais coisa menos coisa), quero um sistema "bom" é por isso que quero ir aos poucos...

 

No fundo gostaria que me aconselhassem o material ideal para mim (aquario, movel, filtros... ) para fazer uma lista e ir adquirindo aos poucos.. Será que me podem ajudar??

 

Desde já o meu muito obrigado!

 

Abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquário quanto maior melhor, podes ver em lojas, nos classificados aqui no fórum ou mandar fazer com as medidas que desejas.

 

Móvel convêm ser bom, podes fazer, comprar ou mandar fazer tb.

 

Filtro que faça 3 a 5 x a litragem do aquário.

 

Termostato depende da litragem do aquário e da temperatura ambiente da divisão onde irá ficar o aqua.

 

Termómetro.

 

Iluminação, depende da flora que se deseje.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acrescento só que o termostato deve seguir a regra do 1W\litro.

ex:aqua de 100 litros termostato de 100 W.

mas se tiveres um aqua de 100 litros e um termostato de 300 W não faz mal nenhum.até pelo conmtrario.

ps:não comeces com flora dificil.coomeça com plantas de facil manutenção e de rápid0o crescimento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De onde és? mas antes disso, já deste uma olhadela nos classificados? Ás vezes há bom material a bons preços. Como estamos em crise poupar é ganhar ehehe..

 

Cumprimentos

 

:)

Editado por Hugo R. Silva
Retirar quote desnecessário. Utilizem o botão "ADIC. RESPOSTA" e não o botão "RESPONDER". Ass. HRS

Renato Ferreira

Santa Maria da Feira/Aveiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não há um local ideal para colocar o aquário, há é locais a evitar colocar o aquário. Cozinha nem pensar, devido às temperaturas, gorduras, fumos e cheiros. Não se deve colocar num sítio onde apanhe com luz solar directa. Deve estar num sítio longe de vibrações (ex: colunas de aparelhagem que se use bastante), que não seja fácil dar um encontrão (ex: corredor), que não esteja à altura de possíveis crianças e animais, mas que esteja a uma altura confortável para se poder trabalhar nele (ver se por exemplo, com o aquário montado, se chega facilmente ao fundo do aquário com o braço)...O melhor local é num sítio onde possas passar algum tempo a admirar a maravilha que é um aquário :(

 

Quanto ao aquário, já te disseram o essencial. Só uma coisa: aposta bem no filtro. Um bom filtro é meio caminho andado para o sucesso de um aquário saudável. Arranja um externo, com um caudal 3 a 5 vezes o volume do aquário, com grande capacidade para meter as matérias filtrantes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

primeiro acho que tu tem que aprender a controlar o ph da agua e todas essas medidas em que são usados quimicos, depois passava a estudar as plantas que tu vai por lá, e ai os peixes que são os mais divertidos de por no aquario, boa sorte com teu novo projeto!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.