É já amanhã!!!!!


XISCO30

Recommended Posts

Se o teu pH está a subir creio que seja o que eu suspeite,tens algo na água que te esteja a fazer subir o pH.Pedras,conchas algo assim.

Se na torneira sai a um valor (medido preferencialmente no dia seguinte) e depois no aquário sobe é porque tens algo no aquário que te faça subir o pH.

 

Enquanto tiveres ai o búzio parece-me dificil desceres o pH.

 

Mas estou como o kcholas,os disucs não parecem nada bem.Até me parecem extremamente magros mas pode ser das fotos.

 

Agora para o Paulo

 

th_51221_24042010004_122_414lo.jpg th_51222_24042010008_122_384lo.jpg

 

É um grande amigo cá do fórum que está a segurar o pequenote ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Como já te disseram cuidado com os discus...

 

Tens hipotese de medir valores da água do aquario? Amónia, etc...

Qual a temperatura a que tens a água?

 

Como te disseram atrás, os discus parecem realmente magros, e estão fechados... Para além disso não é grande sinal eles andarem à superficie...

 

O opérculo é o"osso" que abre e fecha na cabeça do peixe para a água passar nas guelras.

 

Tens bomba de ar? Se tiveres liga-a. E também se tiveres co2 e eventualmente estiver ligado, desliga.

 

Agora, mede os parametros da agua a ver se dá para a malta te ajudar. Porque não me parecem estar realmente com grande aspecto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A acrescentar a isso tudo , contacta o vendedor a explicar a situação o quanto antes e vê o que ele te aconselha.Pois estarem magros não me parece que seja de um dia para o outro na viagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa noite a todos, acabei de fazer uma tpa de 38 litros cerca de 30%, estive a ver os parametros e são os segiuntes:

tempª- 29 ph- 7,1 nh3/4- 0 no3- 7mg/litro

ainda estou á espera dos testes de gh e kh que me chegam 5ª feira, entretanto já retirei o buzio como me tinham aconselhado, quanto a contactar o dono da loja loja para lhe pedir explicações, acho que não vale a pena, 1º porque eles percebem menos de discus que eu que sou um novato, 2º os discus aqui são tão raros, que tem que se fazer reserva, e é assim se quizeres tudo bem se não tem montes de gente que quer, é o preço que temos de pagar pela insularidade, mas nem tudo é mau, sempre tenho voçês aqui para me ajudarem a me safar das minhas azelhices, voces são os maiores bowdown ,obrigado mais uma vez a todos, já me ia esquecendo um dos dicus ( o mais claro ) já esta completamente aberto e a comer, o outro ( mais escuro ) é que está um pouco mais dificil mas com tempo,trabalho e carinho acho que vou conseguir. :priere:

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui

haiohasgtuasdyi.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Cuidado com esses discus, estou a achá-los um pouco fechados

 

Como já te disseram cuidado com os discus

 

Acho um pouco exagero dizerem que os discus estão com problemas! Fizeram muitos kms fechados em caixas a lutar pela vida não queriam que eles tivessem no seu esplendor! Obviamente ainda se estão a ambientar ao aqua estão fechados pois ainda não se sentem bem! Os cães usam a cauda para demonstrar o que lhes vai na alma os ciclideos são as barbatanas e os ciclideos quando estão com medo metem a "crista" para baixo, quando estão descontraídos metem a "crista" para cima e quando estão a desafiar outro peixe metem-se todos eriçados para mostrar o porte ao adversário, passando também pelas riscas de stress mas isso já é outra história :priere: Obviamente não quero dizer que não estão doentes mas diagnosticar seja o que for no primeiro dia no aqua é a mesma coisa que jogar no euro milhões! Se já come está tudo com esse, agora falta o outro! Dá-lhe tempo, agora se vires fezes brancas esquece o tempo e trata disso!

 

quanto a contactar o dono da loja loja para lhe pedir explicações, acho que não vale a pena, 1º porque eles percebem menos de discus que eu que sou um novato, 2º os discus aqui são tão raros, que tem que se fazer reserva, e é assim se quizeres tudo bem se não tem montes de gente que quer, é o preço que temos de pagar pela insularidade

 

Vale sempre a pena apertar com eles! Se realmente tiverem doentes isso trata-se mas dá-lhes na cabeça para ver se aprendem, ameaça acusar a deco, qualquer coisa! Duvido que estejam doentes porque para sair do país têm de ser examinados por veterinários, são as medidas de precaução de qualquer país! Obviamente isto quando se segue a lei! O que é raro infelizmente!

 

quando ao aumento do ph pode ser das rochas que tenho ou então dum buzio.

 

Buzio? Tira isso imediatamente que irás ver o teu ph a baixar!

 

Agora para o Paulo

 

Fantástico! Esse exemplar deve ser motivo de orgulho!

 

é o preço que temos de pagar pela insularidade

 

Tudo bem que ai deve ser difícil arranjar discus, mas não há nenhuma alma que crie discus ai na ilha?

 

mas com tempo,trabalho e carinho acho que vou conseguir.

 

Ora nem mais! Agora é tpas e comer para dentro com fartura que eles agradecem!

 

Boa sorte!

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

gallery_46668_2313_685114.jpg

 

Sim Paulo, tens toda a razão com o facto de eles poderem estar stressados pela viagem...

 

Agora eles não ficam magros de um dia para o outro! E tb por estarem assustados deviam esconder-se num canto do aquário no fundo!!! Não na superficie como ves nesta foto...

 

Eu quando disse cuidado com os discus, devia ter dito cuidado com a água!!!

 

Francisco, agora usa e abusa das tpa's. O que estás a dar para os alimentar?!?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia pessoal, hoje de manhã fui de mansinho até ao pé do aqua e lá estavam eles os dois todos abertos no seu explendor, mas mal me viram foram-se esconder no canto (fundo) do aqua. Quanto á tua pergunta Paulo (Tudo bem que ai deve ser difícil arranjar discus, mas não há nenhuma alma que crie discus ai na ilha?), que eu saiba não só conheço dois ou três aquariofilistas e têm criações mas é de guppies, gouremias e escalares. Discus nada, sempre posso ser o primeiro a tentar :blush: , mas seu que ainda tenho um longo caminho a percurer. Quanto ás abservações do srº pec04004 por acaso apanhei-os naquela foto á superficie mas na maioria do tempo eles estão no fundo do aqua. A comida tive o cuidado de arranjar uma variedade razoavel, flocos tenho tetra pro e tetra guppie alimento vivo tenho artémia, larva de mosquito e pulga, e tambem tenho larvas e minhocas liofilizadas, agora estou a tratar de por em marcha a receita de papa para discus, acham que já esta na altura de dar papas ás minhas :surrender: fiquem bem, Francisco Rocha

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui

haiohasgtuasdyi.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os flocos a meu ver compraste os melhores mesmo,de resto parece-me e que te falta granulados.Larvas de mosquitos e isso tudo não dou aos meus.Não me inspira confiança não sei porque.

Fui ver no tal sitio de onde nos conhecemos ao inicio e vi que compraste micro vermes de aveia.É isso que chamas o alimento vivo ?Os discus não vão ligar a isso ;)

Mas faz como já te disseram,TPA's nisso e comida variada e vais vê-los a adaptarem-se bem :drool3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Ainda bem que está tudo a correr bem.

O Meu ponto não tinha a ver com o facto de eles estarem ou não doentes, o que disse foi que pelo aspecto deles era melhor estar atento para alguma eventualidade, aliás até referi o que na minha opinião deveria ser monitorizado, dai até estarem a dizer que eu disse que eles estão doentes vai um grande "salto".

Portanto ou fui mal interpretado ou alguem leu só metade das palavras (coisa que por sinal eu faço muitas vezes :sick003: ).

 

Se já estão bem melhor, perfeito.

Por outro lado e pelas fotos tambem parecem magros. Portanto, agora é aguinha da boa e comidinha da boa!

 

Boa sorte.

ForumDiscus.com
User Nuno Dinis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde Paulo por acaso acabei de chegar da loja dos animais e comprei sera granulado para discus, em relação aos microvermes de aveia foi uma experiencia falhada, porque aqui não existe farinha de aveia estas a ver o filme, tive de fazer com pão integral mas nada. Kcholas obrigado pelo teu insentivo, sempre que posso estou ao pé deles a tentar dar comida, porque os espadas e os guppies parecem leões e os discus ainda estão um pouco timidos, quanto a tpa estou a ver se consigo manter tpa dia sim dia não, de cerca de 20%, vamos a ver se as minhas beldades se adaptam rapidamente, a todos muito obrigado pelos posts, até breve, Francisco Rocha.

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui

haiohasgtuasdyi.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Francisco,

 

Ainda assim insisto, fica de olho neles.

Não sei se o Paulo, está habituado a importar peixes. Mas por experiencia devo dizer-te que fazem-se sempre quarentenas aos peixes, não "porque sim", mas porque em viagem normalmente os peixes stressam e a temperatura baixa, como estás a iniciar-te devo dizer-te que stress ou temperaturas abaixo dos 26º podem levar os peixes á doença.

O que é que isto significa??? Significa que os discus são portadores de algumas doenças e quando expostos a algumas condições essas doenças aparecem, como é o caso de parasitas e até mesmo algumas doenças menos faladas e/ou conhecidas. Stress ou temperaturas baixas tem impacto directo no sistema imunitário dos peixes.

 

Um exemplo claro foi de 2 peixes que comprei em Dezembro e que me levaram cerca de duas horas a chegar ao aquario, a temperatura da água baixou para os 20º, durante esse tempo, dois dias depois de os ter lá estavam todos cheios de veludo e com a respiração ofegante. Os peixes eram saudáveis, mas como foram expostos a determinadas condições ficaram doente.

 

Volto a referir que não estou a dizer que os peixes estão doentes, mas deves observar o comportamento deles, para alguma eventualidade!

 

Abraço e boa sorte.

 

Nuno Dinis.

ForumDiscus.com
User Nuno Dinis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

kcholas, tambem acho que tens toda a razão, vou ficar de olho neles :sunbathing: se aparecer na pele um tipo de veludo quer dizer que ele esta com parasitas? já agora aproveito para postar mais umas fotos agora da minha futura fishroom:

lado esquerdo.

gallery_46668_2313_1426603.jpg

lado direito.

gallery_46668_2313_35545.jpg

atras da porta.

gallery_46668_2313_114275.jpg

em frente á porta.

gallery_46668_2313_28227.jpg

ou lado onde tenho a ferramenta e o prejecto diy de artémia. o quarto tem 3m larg. x 5m comp.

gallery_46668_2313_367235.jpg

de certo que vou ter que reforçar aquelas bancadas de madeira, estou lixado é com os gajos da vidraceira não atam nem desatam.bem logo meto novas fotos das minhas máquinas mais abertas e claras.fiquem bem.

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui

haiohasgtuasdyi.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais