Recommended Posts

Publicado

Boa Tarde

Sou nova neste mundo e tenho umas duvidas para as quais peço ajuda.

Eu tenho um peixinho laranja (com a barriga branca) e um igual ao cor de laranja ao fundo na foto http://i145.photobucket.com/albums/r229/cg.../Picture046.jpg que me foram dados.

Eles se dão muito bem, então decidi comprar mais e aproveitar e comprar um aquario mais espaçoso (ainda não o fiz).

Como devo decorar o aquário (plantas, areao, esconderijos, etc)? Qual o tamanho para ter a volta de uns 8 peixinhos (4 de cada especie) e como vejo se são machos ou femeas? Eles se reproduzem? Como e quais são as condições?

Posso juntar outras especies de peixinhos? Quais?

Posso "ter" limpa-vidros e/ou limpa fundos em agua fria?

(Se for possivel podem deixar fotografias se falarem de algum peixinho que possa juntar?) :music_singguitar:

(à pouco postei no sitio errado, como elimino? há problema?)

Publicado:

hola Bita,

peixinho dourado ou laranja humm talves sejam kinguios, ou carassius, nao consegui ver a foto!

mas se for estes que menciono pare ja de comprar e superpopular o aquario que pela sua descriçao é pequeno.

aqui vai a explicaçao de td que vc deve saber sobre estes peixes.

eu tenho 4 em um aquario que ja esta minusculo, com 120 lts um super filtro. muita tpa um trabalho danado, vale a pena deixo claro mas ja que vc esta começando seja prudente nas quantidades, limpa vidro, cuidado sao territoriais e acabam por beliscar os gorduchinhos que so peixes mais lentinhos.

boa sorte

saudaçoes

tina pinto

Publicado:
hola Bita,

peixinho dourado ou laranja humm talves sejam kinguios, ou carassius, nao consegui ver a foto!

mas se for estes que menciono pare ja de comprar e superpopular o aquario que pela sua descriçao é pequeno.

eu tenho 4 em um aquario que ja esta minusculo, com 120 lts um super filtro. muita tpa um trabalho danado, vale a pena deixo claro mas ja que vc esta começando seja prudente nas quantidades, limpa vidro, cuidado sao territoriais e acabam por beliscar os gorduchinhos que so peixes mais lentinhos.

boa sorte

saudaçoes

tina pinto

É mesmo um desses que tenho :)

Devo ter um aquario só para esses peixes? (Já me disseram que eles são super queridinhos mas também muito parvinhos e indefesos, verdade? :( )

Publicado:
hola Bita,

boa sorte

saudaçoes

tina pinto

Agora fiquei mal... :( Não o quero deixar solitário.

Preciso de um aquário de quantos litros para ter pelo menos 2?

Publicado:

Boas

Eu vou por a colher em sopa alheia,é asim

segundo a Tina Pinto ,ela têm um aquário de 120Lts

e têm 4 peixitos,ora bém têns ai a resposta,para poderes

ter os mesmos peixitos,terás que ter os mesmos Lts,ou +

OK, espero que corra tudo bém.

Cump: A.S :(