pH


lobao

Recommended Posts

Boas

 

tentei procurar este post noutro sitio mas nao vi,provavelmente o desespero tornou-me cego

tenho 2 aqua de 80 e desde ha 2 semanas que todos os parametros estao bem(amonia ,nitratos e Nitritos) mas sem explicaçao alguma o ph desce para valores proximo de 6 ,

faço trocas de agua 20% de 5 em 5 dias e o problema persiste.

tenho tido algumas baixas e estou desesperado.

nao sei se é relevante mas tive um aumento de microalgas nos vidros que estou a resolver com diminuiçao de exposiçao e diminuiçao de alimentaçao.

agradeço ajuda rapida pois amanha posso ir comprar o que for necessario pela manha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual é o pH da água da tua torneira? O que tens no aquário e no filtro (quanto a areão, substrato, tronco, turfa, etc.)? A quanto tinhas o pH antes?

 

Há vários motivos para o pH baixar: nomeadamente areão, o tronco, turfa, CO2...E normalmente o pH tende a baixar ligeiramente com o passar do tempo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Eu tenho o PH 6 e não e por isso que os peixes

estejam mal,antes pelo contrario,pelo menos há

uma vantaje em ter o PH 6,não há caramujos que

resistam,como e evidente para um PH destes têm

que se ter os peixes sertos para o mesmo ( PH )

quer dizer + ou- os peixes sertos,porque eles se

adáptão ao PH que têm,mau e andar a subir,e desser.

Cump: A.S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se ele indicou que tem tido baixas é porque os peixes ou não se conseguiram habituar ao pH que ele menciona ou porque existem flutuações de pH que são prejudiciais a qualquer peixe.

 

Coloca água num copo e vai testando o pH dela ao longo de um certo período de tempo. Ver se oscila.

 

 

De qualquer das formas tens ferramentas que te permitem elevar o pH convêm é ser feito devagar e com muita calma para não prejudicar a fauna existente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.