Eheim 2211


Recommended Posts

se compraste a versao plus, que vem com mangueiras, torneiras, basta regulares o caudal, com as torneiras, mas nao muito, porque assim podes forcar demasiado e estrangula-lo

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Obrigado pela resposta.

 

Comprei usado e trazia as mangueiras mas não trazia torneiras.entretanto já comprei as torneiras (simples,não as duplas que os € não esticam) mas a mim parece-me que o filtro tem pouco caudal mesmo com as torneiras totalmente abertas.

Por isso pergunto...se calhar o filtro tem para ali um botão para regular o caudal e eu não sei ou ainda não descobri.

 

O que eu queria era aumentar-lhe o caudal...

 

Obrigado e cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

realmente esse botao nao existe...

verifica se as mangueiras estao limpas, pois qando a sujidade de acumula parecendo que nao, reduz drasticamente o caudal...

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Só para dizer que realmente era da sujidade nas mangueiras.

 

Limpinhas até parece um filtro novo...o caudal aumentou quase para o dobro e nem consigo descrever a "nhanha" que tirei daquelas mangueiras...

 

Um Abraço e obrigado pela dica cheers

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as duplas tu podes trancar completamente o fluxo, e separar uma da outra..

por exemplo, eu corto o fluxo e desligo o filtro, durante a tpa, depois abro a torneira do tubo de aspiraçao e a agua sai....nao molho nada nem me chateio com grandes coisas...depois para encher com nova agua...faço a mesma coisa mas com a outra ponta, quando tiver acabado, ligo as duas e resolvido eheh tpa concluida

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nas duplas podes separar completamente o filtro das mangueiras q ligam ao aqua para fazer a limpeza do mesmo.

 

São muito práticas e poupam muito trabalho. Acabada a limpeza do filtro é só voltar a enroscar as torneiras, ferrar o filtro e já está.

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existe equipamento próprio (escovas) que opdes adquirir em lojas da especialidade e em alternativa, já li por aqui, um user que aproveitou um arame e na ponta atou um bocado de esponja de lavar a loiça e resolveu igualmente o problema.

 

Colocas o arame em toda a extenção da mangueira e puxas pela extermidade que não tem a esponja, fazendo a limpeza ao longo da mesma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora como é que limpas-te as mangueiras, é que devo ter o mesmo problema.

 

Boas

 

Desculpa lá so responder agora.

 

Inventei a minha solução lol.

 

Corda de nylon ,daquela que por vezes se mete nos estendais da roupa quando o arame se parte + a parte verde do esfregão da loiça (esfregão novo sem nunca ter sido usado).

 

1 -queimei as pontas da corda para não desfiarem

 

2- cortei uma tira de +-2 cm de largura de esfregão verde

 

3- a +- 5 cm da ponta da corda "desenrolei" o entraçado da corda e coloquei lá a tira de esfregão.

 

4- enfiei a ponta da corda que não tem esfregão na mangueira até sair do outro lado.

 

5- é só puxar a corda e o esfregão ao passar pela mangueira limpa aquilo tudo

 

6- repetir tantas vezes quantas as necessária (fiz 2 vezes em cada mangueira e ficou 5 *)

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.