Ajuda na Mudança na Iluminação do Aqua


Zoaninha

Recommended Posts

Boa tarde,

 

tenho um aqua da tetraaquaart de 60 litros.

 

Neste momentoo tenho apenas uma lampada da tetra t8 15w e 6500K.

 

Gostava de melhorar a iluminação do aquario de forma a realçar a cor dos peixes e com um pouco mais de intensidade.

 

As minha dúvida é entre a lampada da sera blue sky com (t8 15w e 12.000K) e a aqua glo da hagen com 18.000k.

 

O Aquário é plantado com echinodorus, cabomba, hygrophila e bolas de algas. Tenho o aquário à cerca de dois meses e meio, e gostava de saber opiniões. O que me aconselham? Têm alguma experiência que possam partilhar comigo, de forma a facilitar a minha escolha?

 

Será que o aquario aguenta tanto kelvin, ou já é demasiado?

 

Obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, se estás a tentar melhorar as condições para as plantas, não é só a luz que tens de ter em conta, mas também o resto (fertilizações, substracto, etc...).

Se é mesmo só para os peixes, então procura uma que realce as cores que estás a tentar que sobressaiam. por exemplo, algumas favorecem o azul, outras o vermelho...

logofino320x76.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era para as duas coisas...as plantas estão optimas não tenho algas e crescem a toda a velocidade, estão bastante saudáveis, não preciso propriamente de mudar a iluminação, mas se ajudasse nas duas coisas melhor.

 

A minha dúvida era mesmo se entre as duas lampadas que apresentei qual seria a melhor, ou digamos mais adequada. Se alguem tivesse alguma delas e pudesse partilhar comigo a opinião.

 

Já percebi que deveria ter colocado o post na parte dos equipamentos, peço desculpa.

 

Obrigada a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.