Zoaninha Publicado Junho 21, 2010 Publicado Junho 21, 2010 Boa tarde, tenho um aqua da tetraaquaart de 60 litros. Neste momentoo tenho apenas uma lampada da tetra t8 15w e 6500K. Gostava de melhorar a iluminação do aquario de forma a realçar a cor dos peixes e com um pouco mais de intensidade. As minha dúvida é entre a lampada da sera blue sky com (t8 15w e 12.000K) e a aqua glo da hagen com 18.000k. O Aquário é plantado com echinodorus, cabomba, hygrophila e bolas de algas. Tenho o aquário à cerca de dois meses e meio, e gostava de saber opiniões. O que me aconselham? Têm alguma experiência que possam partilhar comigo, de forma a facilitar a minha escolha? Será que o aquario aguenta tanto kelvin, ou já é demasiado? Obrigada Citar
29André Publicado: Junho 21, 2010 Publicado: Junho 21, 2010 Bem, se estás a tentar melhorar as condições para as plantas, não é só a luz que tens de ter em conta, mas também o resto (fertilizações, substracto, etc...). Se é mesmo só para os peixes, então procura uma que realce as cores que estás a tentar que sobressaiam. por exemplo, algumas favorecem o azul, outras o vermelho... Citar
Zoaninha Publicado: Junho 21, 2010 Autor Publicado: Junho 21, 2010 Era para as duas coisas...as plantas estão optimas não tenho algas e crescem a toda a velocidade, estão bastante saudáveis, não preciso propriamente de mudar a iluminação, mas se ajudasse nas duas coisas melhor. A minha dúvida era mesmo se entre as duas lampadas que apresentei qual seria a melhor, ou digamos mais adequada. Se alguem tivesse alguma delas e pudesse partilhar comigo a opinião. Já percebi que deveria ter colocado o post na parte dos equipamentos, peço desculpa. Obrigada a todos Citar
Recommended Posts