Matagal - NanoLowtech


Mistake

Recommended Posts

Boas

 

Este aqua ja ta montado a cerca de 4 meses onde levou diversas alterações a todos os niveis durante os 2 primeiros meses , tendo agora estabilizado em termos de hardscape e flora, quanto a fauna esta prevista a introdução de mais uns exemplares :)

 

Setup

 

Aquario: 52x25x25 (aquapor 33L)

 

Iluminação: candeeiro 15w

 

Aquecimento: Eheim Jaguer 100w

 

Filtragem: Jebo 503 (cascata)

 

CO2: Caseiro

 

Tpa e Fertilização (micros+ferro) - de 3 em 3 dias 5L/2ml

 

Substrato Fertil: não tem

 

Substrato inerte: quartzo triturado 5kg e akadama 300g :P

 

Hardscape: Tronco RedMoreWood e 1kg Zebra Stone

 

Parametros

 

Temp - 26º

PH - 7.5

KH - 4

GH - 7

 

Flora

> Anubias barteri var. barteri

> Anubias barteri ”coffeefolia”

> Anubias barteri var. nana

> Anubias barteri var. nana “petit”

> Vesicularia dubyana (musgo de java)

> Vallisneria americana ''mini twister'

> Vallisneria spiralis 'Tiger'

> lemna Minor

> Filamentosas no musgo de java na parte de cima ( bonito contraste :smile2: )

 

Fauna

> corydoras habrosus - 5

> Boraras brigittae(Mosquito Rasbora) - 9

> Anatome Helena - 7

> Neretina Zebra (Neritina natalensis) - 2 [em prencipio irão ser comidas pelas helenas]

> Physas - 1 milhao delas [praga criada para alimentar as helenas]

> Red Cherry (Neocaridina denticulata sinensis) - comprei 5 mas ja ta carregado de pequenos

>>>>Futuras Compras<<<<

> Rasbora Galaxy (Celestichthys margaritatus) - 5 [para criar 2 cardumes de mosquitos :smile2:]

> Otocinclus Affinis - 4 [caso as neretinas desapareçam]

> Crystal blacks grade ?? - 5 [para nao ter so reds]

 

Agora as fotos do aqua geral e de cada 1 dos lados:

 

20062010409.jpg

 

20062010410.jpg

 

20062010412.jpg

 

Espero Comentarios, irei tentar arrajar uma melhor maquina ja que o n80 não tira nada de jeito ;)

 

Cumprimentos

Cesar Benta

Editado por Mistake

Nature Invert 1 // Nature Invert 2 // Nature invert 3 // Amazonia 1 (110L) // Amazonia 2(300L)

Meu FeedBack de Vendas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá mistake!!!!

não sei se as neritinas desaparecem com as helenas... as neritinas são rijas e têm boa defesa em termos de concha. vais adquirir as helenas onde?

 

acho que tens o termoestato demasiado potente para o aquario, eu no nano de 38 tenho 75W e já é demais.

 

quanto às algas num nano penso que isso é facil tratar, cheguei a ter todo o tipo de algas no meu, agora... a unica alga que aparece de repente e que podes considerar como flora é a Chlorophyta. bem bonita. muito melhor que o musgo de java. Não tem comparação, na verdade.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

ricardinho as anubias foram sobras de outros aquarios tambem tinha a cabomba mas sujavame o aquario todo e decidi retirar e as vallisnerias foi com a intenção de rapar os nutrientes todos. o layout não da para fazer muita coisa ja que todo o material investido foi sobras e so tem 3 variedades de plantas sendo tdas verdes e o tronco ser de uma ponta a outra do aquario não me dando opção de o alterar :character0050:

 

quo

 

as helenas mandei vir de lisboa ficando a 1 preço acessivel, tive 2 semanas a procura aqui na zona e nada -.-

as filamentosas e normal ja que eu dou comida em excesso para desenvolver a colonia de physas e alias nao me incomodam nada porque ate curto tar a arrancar aquilo do musgo :character0050: e ate axo estranho nao ganhar outro tipo de algas ja que não controlo os valores apenas tpas e um micros e as green spot as physas nem lhe dao espaço ^^

quanto ao termoestato tambem foi 1 sobra quando me der na telha talvez compre um mais pequeno so mesmo por ser pequeno porque de resto este so liga 5min por dia.

 

espero mais opiniões

 

cump.

Nature Invert 1 // Nature Invert 2 // Nature invert 3 // Amazonia 1 (110L) // Amazonia 2(300L)

Meu FeedBack de Vendas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois, se o termoestato foi uma sobra fizeste bem em reutilizar, mas tens que reduzir a temperatura, pois isso pode causar aquecimento excessivo.

 

As helenas também tenho andado à procura aqui e nada... aqui perto penso que só na Jardiland na Maia. mas a mim não é para tratar de pragas de caracois, não tenho nem nunca tive praga, é mesmo por interesse decorativo... e também é um caramujo verdadeiro, é pena comer caracois... mas para as manter não precisas de caracois physa... basta uma pastilha de peixes de fundo por exemplo.

 

olha que os "caracois"...moluscos comerciais não são a mesma coisa que physas... e são afastadas das physas, as physas não decoram, até atrapalham como as algas, já os moluscos comerciais é diferente.... ficam bem no aquario, são verdadeiros gastropodes aquaticos. E custam dinheiro a sério. Só em neritinas (5 espécies) gastei mais de 30 euros... e alem de neritinas, tenho outros moluscos e julgo que ja gastei uns 50 euros.

 

Ao colocares helenas restringes outros moluscos, mas também um nano não oferece condições para eles, para as helenas é capaz de funcionar bem, logo fizeste uma boa escolha, até porque as helenas são caramujos verdadeiros da familia dos buzios com os mesmos hábitos carnivoros. o unico senão é serem noctivagos.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

o termoestato ta a 25 aquece a agua a 26 e depois desliga-se anda sempre nessa media jaguer é jaguer e ate agora nunca me falhou.

 

quanto as helenas e o caracol que mais me xamou a atenção, tambem gosto de neretinas mas prefiro helenas por serem predadoras, as neretinas tambem foram sobras do outro aqua que tinha porque a minha intenção sempr foi helenas, quanto a praga fo mesmo por diversao, quero ver as helenas a devoralos a todos :).

 

cump.

Nature Invert 1 // Nature Invert 2 // Nature invert 3 // Amazonia 1 (110L) // Amazonia 2(300L)

Meu FeedBack de Vendas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

aqui fica uma foto com uma maquina onde se percebe melhor o aqua

 

dsc02129l.jpg

 

cump.

Nature Invert 1 // Nature Invert 2 // Nature invert 3 // Amazonia 1 (110L) // Amazonia 2(300L)

Meu FeedBack de Vendas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja xegaram as helenas :music_singguitar: e mal entraram começaram logo a comer as physas bigsmile

 

cumps

Nature Invert 1 // Nature Invert 2 // Nature invert 3 // Amazonia 1 (110L) // Amazonia 2(300L)

Meu FeedBack de Vendas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.