[Duvida]Sobre substrato Fertil


Recommended Posts

o areão é exactamente o que te facilita a plantação, sem ele as plantas não têm onde lançar raízes e agarrar. e não, um substrato fértil terá sempre que ser isolado da coluna de água, senão em vez de um aquário temos uma criação de algas

[b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o areão é exactamente o que te facilita a plantação, sem ele as plantas não têm onde lançar raízes e agarrar. e não, um substrato fértil terá sempre que ser isolado da coluna de água, senão em vez de um aquário temos uma criação de algas

 

a minha duvida não era bem isso, eu vi um aquário plantado só com um tipo de areão por isso é que estava a perguntar se existe algum substrato que faça as duas coisas ^^.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ah! é possível ter plantas sem substrato fértil sim, mas um substrato fértil não pode estar em contacto com a água. se viste um aquário assim, que existem vários, esse substrato não era fértil

[b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

no meu tenho substrato poroso é óptimo de cor castanha mas tem um pequeno contra ,nao pode ter muita pressão de agua virada para ele senão mexe ,é tipo a areia coralina .

o meu é da gbl é um pouko caro mas ha de outras marcas bem mais baratas

Editado por santos1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existe sim, há um da aquapor (não sei dizer o nome do produto, porque já não tenho a embalagem), mas é fraquinho, não é bonito e não vale de muito...Acredita, é preferível meter terra daquela de vasos (desde que não contenha químicos), bem tratada e meter areão por cima...Sai-te mais barato, ficas melhor e ficas com um aspecto mais bonito :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostava de saber se existe algo substrato fértil que não precise de "areão" por cima de certa de forma a facilitar a montagem das plantas.

 

Boas!

Tens o Seachem Flourite por exemplo.

aquanaturept.blogspot.com

 

Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nunca ouvi falar de substratos férteis que pudessem estar em contacto com a coluna de água, MAS estamos sempre a aprender.

[b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Usa humos de minhoca, podes meter ainda uma camada de substrato fértil para completar o humos de minhoca criando assim um meio mais fértil, e podes terminar o solo com um acabamento de akadama (normal serve muito bem) e não precisas de por mais nada alem de umas rochas se preferires.... tens e que te certificar que a camada fértil não entra na coluna de agua, nem pela sua dissolução na agua nem pelo contacto directo... basta no mínimo 3 cm de akadama para que isso não aconteça.... por segurança no meu tenho uma camada maior...

### Trabalhadores de portugal chegou a nossa hora! Saiam as ruas em manifesto! ###

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.