Preciso ajuda urgente


philippe24

Recommended Posts

Boa tarde a todos, gostaria que me ajudassem. O meu aquário de 250L (180x40x40) tem desde ha varios meses um problema de algas, o que me vai levar a esvaziar o aquario todo, limpa-lo bem limpinho, colocar um substrato novo assim como tambem areão e plantas. Tudo novo. Quero ver se consigo eliminar de vez esta praga e mudar os meus hábitos de limpeza, que confesso, não tem sido os melhores. Estou a realizar este trabalho todo neste momento.

Tenho duas questões:

1 - Posso guardar a água do aquario em baldes uns 3 dias (sem filtagem e aquecedor) para depois repô-la no aquário quando estiver tudo concluído? Assim mantenho a água ciclada...

(entretanto os peixes vão para outro aqua que tenho).

 

2 - Como posso limpar as decorações?? é que estão cheios de verdete!! Já tentei esfregar bem, até com esponja de aço inoxidável, mas não consigo retirar este verdete todo.

 

Alguém me ajuda?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A água não tem muitas bactérias, por isso não será essa a razão para a guardares, (o areão e matérias filtrantes é que tem mais bactérias).

 

Só vale a pena guardares a água se ela tiver bons parâmetros mas como tens muitas algas convinha fazer testes não vás estar a guardar toda a água para nada.

 

Se tiver em boas condições vale a pena guardar pq está estável, maturada e os peixes habituados a ela.

 

 

Decorações podes mergulhar em lixívia e deixar estar algum tempo depois com uma escova limpas isso bem e passas muito bem por água quente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um conselho, muito simples: utiliza o medicamento da sera para o efeito, é muito eicaz com uma aplicação, não é nada tóxico para peixes, e não deixa qualquer vestígio.

 

Resolves o problema sem te chateares mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais