AJUDA - Disco agressivo


Raven

Recommended Posts

Olá Pessoal

 

Há coisa de uns 4 anos iniciei-me na manutenção de Discos e há cerca de 2 anos consegui o por muitos considerado o milagre da reprodução em aquário comunitário.

 

Ao inicio tinha um cardume de 4 discos em que 2 deles mais tarde formaram um casal e onde após uma reprodução bem sucedida decidi ficar com duas das crias.

Foi aqui que começou o dito problema, com o passar do tempo um deles começou normalmente a crescer e ganhar tamanho e a perseguir todos os outros já tendo levado à morte,

dois Discos mais velhos (incluindo a fêmea mãe) e só não levou o irmão porque o retirei para outro aquário. Agora o mesmo se passa com outro macho (o pai) ...

 

Não queria ter de me desfazer do Disco pois além de ser espectacular tenho por ele como é óbvio o devido valor sentimental e afectivo. Sendo que o Disco começou a desenvolver

este comportamento quando existiam no aquário exemplares maiores não tenho recorrido à solução de acrescentar mais exemplares de maior tamanho com medo de que este comportamento

se volte a repetir ...

 

 

Se puderem deixem-me as vossas sugestões de como hei-de "educar este rapaz" ou resolver este problema ...

 

 

Obrigado

Editado por Raven
Link to comment
Partilhar nas redes sociais