Duvida


oeN

Recommended Posts

Tenho uma duvida pode ser que saibam. Tenho visto em algumas fotos de aquários com disco, uma espécie de cones à superfície da agua onde se coloca comida para os discos irem lá comer, como é que se chamam esses cones e onde posso comprar? Atenção não são cones os cones de barro da desova. São cones que andam a pairar na superfície e onde os discos vão lá comer. É que tenho um aquário com discos que anda sempre uma javardice com a comida a andar de um lado para outro ao sabor da corrente da agua.

 

A segunda dúvida ainda com a javardice é que tipo de peixes limpa fundos posso adicionar ao aquário com os discos para me limparem os restos???

 

 

terceira duvida os vosso aquários com discos também tem um cheiro intenso q nem sei descrever? é q tenho outro aquário com outros tipos de peixes onde a agua não cheira a nada. Será os restos de comida que estão no fundo que libertam o cheiro intenso? e como retiro o cheiro apenas com TPA's resolvo a situação? É que o cheiro começou logo ao terceiro dia que montei o aqua.

 

É melhor as TPA's ou começar de novo com agua nova correndo o risco de acontecer a mesma coisa?

 

 

obg

Editado por oeN
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Vou tentar ajudar no que puder, os cones são distribuidores de tubifex, a limpeza do fundo eu tenho corydoras, ancistrus e botias, mas não há nada que substitua uma boa aspiração.

Quanto ao cheiro é necessário saber os parametros da água, os tpa ajudam sempre.

 

Cumps

Vitor Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais