[Ajuda] Posturas sem sucesso


Rui Guilherme

Recommended Posts

Boas

 

Tenho um casal num cubo que tem feito várias posturas (+/- de oito em oito dias), tenho a certeza que é um casal pois à uns meses a trás nasceram alguns discos os quais desapareceram no dia a seguir ao nascimento.

 

Este casal, como disse atrás, já fez várias posturas, não sei ao certo quantas, mas seguramente mais de vinte. O que é certo é que não consigo que os ovos passem do 2º dia.

 

Se não ponho rede, ao fim do 1º dia comem os ovos. Se ponho rede ao fim do segundo dia estão os ovos todos brancos. Como não tinha cá azul de metileno, numa das várias posturas meti esha2000 (era o que tinha na altura) para os ovos não fungarem, após de ter colocado (pus a dose indicada para a 120 lts), talvez devido a terem notado o produto na água, comeram os ovos logo de seguida. Já começo a ficar impaciente com a situação.

 

À dias fui a uma farmácia para comprar azul de metileno e como não tinham em pó, trouxe o que lá tinham, em ampolas. Agora estou com uma duvida, não sei que quantidade colocar. São ampolas de 10ml e cada uma diz (Blu di metilene - 100mg/10ml).

 

Alguém com mais experiência me pode indicar quanto devo colocar?

 

Obrigado

RPBG

4182_4187.png

 

FEEDBACK em RPBG obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais