Ampularia morta?


Ikon

Recommended Posts

Estava fechada na loja?

Dizem que às vezes levam 2 dias a abrir quando mudam de aquário, cá nunca levaram tanto tempo.

 

Cheira-a, se cheirar mal está morta, senão pode estar viva e abrir daqui a pouco. Experimemta pôr um pouco de comida de fundo ao pé dela, para a incentivar.

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:) Cheira mal..

Já comprei peixes que morreram no dia seguinte e nunca achei que tivesse o direito de reclamar, mas este caracol desde que o comprei nunca se mexeu...não sei se já vinha morto.. será abusar tentar trocá-lo na loja?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes sempre tentar. Da próxima trás um que esteja aberto e vê se o retiram com cuidado, sem fazer demasiada força para o arrancar do vidro, por ex.

Se estão fechados nunca se sabe se estão vivos, a menos que os vejas encolher-se um pouco quando pegam neles.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para a proxima leva uma que se esteja a mexer no aquario...

 

dois dias para uma ampularia se mexer?! não estás a confundir com tylomelania? as ampularias circulam logo no aquario.

 

já agora deves fazer também a adaptação...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas..

Estava mesmo morta, tanto que hoje para além de cheirar a fossas extremamente podres, também se estava a desfazer. Fui à loja, expliquei que tinha comprado na 6ª feira e que nunca se tinha mexido. Quiseram-me trocar por outro, mas os 3 restantes estavam todos dentro das cascas e não davam sinal de vida (6ª feira quando comprei o meu haviam uns 10 e duvido que tenham vendido 7 no sábado de manhã). Por isso perguntei quando vinham novos e apareço lá nessa altura.. Já agora, se for lá e estiverem todos dentro da casca é normal?

 

PS: O que é isso da adaptação? É deixar algum tempo dentro do saco, dentro do aquário antes de o libertar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e a loja não te deu outra ampularia? As ampularias são muito activas, mas por causa do stress da loja podem estar mais inibidas. mas em principio compra as que estiverem coladas ao vidros laterais.

 

sim, faz a adaptação como se fosse um peixe, deixar no saquinho a aboiar uns minutinhos (adaptação à temperatura), depois um bocadinho de água aos pouquinhos...

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e a loja não te deu outra ampularia? As ampularias são muito activas, mas por causa do stress da loja podem estar mais inibidas. mas em principio compra as que estiverem coladas ao vidros laterais.

 

sim, faz a adaptação como se fosse um peixe, deixar no saquinho a aboiar uns minutinhos (adaptação à temperatura), depois um bocadinho de água aos pouquinhos...

 

 

Ah sim, faço sempre essa adaptação. E sim, quiseram dar outra, mas como me pareceram todas mortas deram-me um crédito para ir buscar outra mais tarde.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais