Cryptos Garden


tfncruz

Recommended Posts

Aquário DIY 60x30x30 (54L)

Iluminação DIY 52W PLL (36W+16W)

Filtragem Eheim 2211 (300L/h)

CO2 DIY caseiro

 

Hardscape

Substrato ADA Aquasoil Amazonia

Troncos Savana

Xistos

 

Fauna

Cardume de Hemigrammus rhodostomus (nariz de bêbado)

Otocinclus

Red Cherries

 

Flora

Cryptocorynes wendtii brown

Ludwigia arcuata

Bacopa monnieri (ainda a considerar)

Eleocharis Parvula

Flame moss

Christmas moss

 

Fotos

Desculpem a qualidade… a bateria da máquina não estava carregada e teve de ser com o telemóvel.

 

cryptos1.jpg

 

cryptos2.jpg

 

cryptos3.jpg

 

Na próxima semana irei postar o resto da montagem. Ainda estou à espera de plantas…

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

cryptos.JPG

Aqui fica uma actualização. Houveram uns contratempos na aquisição das plantas mas já está resolvido.

Ainda tem muito que amadurecer... A água ainda está amarela por causa dos troncos e ainda está a combater as algas iniciais.

 

Actualização da Flora

Cryptocorynes wendtii brown

Ludwigia

Pogostemon helferi

Rotala rotundifolia

Eleocharis Parvula

Flame moss

 

@edit: a ludwigia não é a arcuata

Editado por tfncruz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que podes! :)

Fertilizo com micros uma vez por semana (micros DIY da CrystalRed).

Depois fertilizo com N (nitrato), P (fosforo) e K (potássio) de forma a manter uma relação de 5-1-10 (NPK).

Só isto. Neste momento por exemplo, tenho sempre os nitratos a 10, logo tenho mantido o fostoro a 2 e, a meio da semana, adiciono 20 de potassio.

Não sei se me fiz entender…

Tudo fertilizantes DIY da Horizonte Aquático.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelo esclarecimento...

Parece-me um bom plano de fertilização :D

E quanto a esses DIY, são daqueles que se compra o pó e fazemos a mistura em casa? Já pensei experimentar isso, fica muito mais barato ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, fica bastante mais barato. Mas não te sei dizer nada sobre a forma como a mistura é feita porque compro já em líquido… Há vários sítios onde podes adquirir estes fertilizante. Os meus vêem da Crystal Red e da Horizonte Aquático.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ando a equacionar adquirir os pós e fazer a mistura em casa, para experimentar e aprender realmente como funcionam as fertilizações, em vez de gastar montes de dinheiro em grandes marcas. Primeiro quero mesmo aprender o comportamento da flora :medieval_mace:

 

E quanto a resultados, o que me tens a dizer desses produtos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Perfeito… satisfazem completamente as minhas necessidades :roflroll2: Para aprenderes sobre a flora e sobre o consumo de nutrientes, aconselho-te a não fazeres alterações no aquário, para teres um ambiente controlado e estável, e manteres um diário onde apontas os nutrientes que adicionas e quanto é que as plantas consumiram. Ao final de algum tempo vais perceber quais as necessidades do teu aquário ao nível dos nutrientes. Atenção que o consumo varia consoante a idade do aquário. Pela minha experiência, um recém plantado consume bastante mais nutrientes do que um plantado já maturado.

 

Espero ter ajudado…

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado :roflroll2:

Claro que ajudaste. A minha ideia seria fazer uma revolução no layout do meu aquário e a partir daí começar então a perceber o "funcionamento" de um plantado. É que, actualmente, só tenho flora de crescimento lento. E esses fertilizantes serão sempre uma opção a considerar :doofywave:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Este "cryptos garden" está-me a dar cabo da cabeça… Não me consigo livrar das filamentosas! São poucas mas estão sempre lá… paciência, paciência…

 

Deixo-vos aqui a última foto que fiz do aquário com a minha máquina analógica (negativo 120) Lomo Lubitel 166B. Utilizei pelicula Kodak T400CN.

4838558783_9453f82e5e.jpg

 

E alguns desenhos inspirados pelo estilo iwagumi…

5077551991_47f605277e.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.