70L ADAPTAÇÃO


Recommended Posts

Boas pessoal

 

é o seguinte...tenho um aqua de 70L a ciclar desde o início de maio... tenho algumas plantas de fácil manutenção

o setup é o seguinte:

 

Aqua 60*30*40

termóstato: juwel 100w

filtro: tetra ex400

iluminação: 2*10W Boyu

 

estive a fazer os testes e os valores que tenho

Amónia : 0

Nitritos: 0

Nitratos: >0

 

o problema é que de cada vez que lá coloco peixes eles não se adaptam nada ao aqua... já verifiquei oxigenação, não fiz tpa, já não tenho os peixes...passei-os para o aqua de onde vieram :)

a questão é que eu vejo alguns restos de plantas para ali que parecem mortas... será por isso?

depois de cada vez que eu abro o filtro vejo uma mancha, como que óleo lá, acham normal?

 

obg pelas respostas

Editado por Darker_JR

João Rebelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o ph e o mesmo do outro aquario?

que sinais mostram os peixes de nao se adaptarem?

 

manchas de oleo no filtro? cuidado, verifica se o teu filtro está em bom funcionamento

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é tudo igual...ph entre 7 e 7,5 kH ~5dh

 

pah os peixes ficam stressados...muito parados... a respirar muito depressa, deslocam-se ao para arranca como no trânsito...enfim..não são os mesmos que se mostram no aquário de onde vieram, isto é de 20L

 

Já verifiquei a movimentação da água e parece-me bem oxigenada...

 

epa..quando eu digo mancha de óleo é do género daquelas que se vê num cais de navios..onde se tu olhas bem vês o esverdeado do óleo...será disso?

 

será que não é melhor remontar o aqua e retirar possíveis restos de coisas mortas? e limpar tudo o que para ali há inclusive filtro e matérias filtrantes?

 

cumps

 

bem pessoal

não sei se fiz bem mas desmontei o aquário e voltei a remontar...retirei os troncos que lá estavam pois a água que me saia do aqua era castanha...:S

eu tratei os troncos durante uma semana antes de eles virem e eles ficaram mais um mês dentro do aqua...é normal a coloração continuar castanha?

 

Abraço

Editado por Hugo R. Silva
Retirar quote desnecessário. Utilizem o botão "ADIC. RESPOSTA" e não o botão "RESPONDER". Ass. HRS

João Rebelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

então o que seria??? :S

 

é que eu estive a ver hoje e só reparei que o aqua estava muito badalhoco xD

 

será disso?? a cena é que nitratos e nitritos estavam a zero inclusive amónia....logo duvido muito :S

João Rebelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nop

a questão é que tenho um aqua ao lado e eles andam e passeiam nos 40cm que esse permite... e os parâmetros são iguais...mas quando os mudo para o grande os gajos entram em stress..experimentei deixar lá dois durante um dia para ver se não seria da adaptação no 1º dia...no 2º estavam piores e já quase não se mexiam..conclusão..voltaram ao aqua de 20L e houve um burst de felicidade LOL...o que eu acho muita estranho...

João Rebelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL também pensei nisso...xD e na iluminação que no de 20L não há :P..ou seja é com reflexo do sol que simulo o dia/noite mas não faria sentido nem à noite eles estarem stressados no aqua de 70L :P

 

enfim vamos ver se a limpeza ajuda xD

 

meti hoje bactérias e anti cloro por isso amanhã vai experiência :P

Editado por Hugo R. Silva
Retirar quote desnecessário. Utilizem o botão "ADIC. RESPOSTA" e não o botão "RESPONDER". Ass. HRS

João Rebelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas notícias XD

 

Epa

 

não entendo...limpei o aqua todo...estou agora a fazer a ambientação e elas já tão em stress... todas encolhidas dentro do saco :S mal eu coloco a água do aqua novo...

 

não sei se isto serve de ajuda...mas esse aqua tem sempre uma espuma branca nos cantos... isso indica alguma coisa? outra questão é eles estão sempre próximos da superfície, mas tenho o filtro ligado no máximo.. :S

 

estive a fazer testes e

 

amónia = 0

nitritos = 0

nitratos = 0...

Editado por Hugo R. Silva
Retirar quote desnecessário. Utilizem o botão "ADIC. RESPOSTA" e não o botão "RESPONDER". Ass. HRS

João Rebelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

limpei o aqua apenas retirando a água toda e voltando a encher.. limpei o filtro com água da torneira excepto as cerâmicas... depois apliquei tetra aqua safe e bacteryum..pensei que hoje pondo os peixes eles estariam melhor mas pelos vistos....decepção

João Rebelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

limpei o aqua apenas retirando a água toda e voltando a encher.. limpei o filtro com água da torneira excepto as cerâmicas... depois apliquei tetra aqua safe e bacteryum..pensei que hoje pondo os peixes eles estariam melhor mas pelos vistos....decepção

boas tenta fazer uma ambientação mais longa, aconcelho-te tambem a teres o ph mais perto dos 7 do que 7.5, se tens essa pelicula no aqua aperta nas tpa´s experimenta se não tiveres colocar uma bomba de ar durante a ambientação.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas tenta fazer uma ambientação mais longa, aconcelho-te tambem a teres o ph mais perto dos 7 do que 7.5, se tens essa pelicula no aqua aperta nas tpa´s experimenta se não tiveres colocar uma bomba de ar durante a ambientação.

 

pensei nessa hipótese da bomba de ar... só que de momento não posso comprá-la

 

mas achas que não é nenhum problema da água? do género químicos etc?

João Rebelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pensei nessa hipótese da bomba de ar... só que de momento não posso comprá-la

 

mas achas que não é nenhum problema da água? do género químicos etc?

 

se não usas-te nada de limpeza antes de montares o aqua, se dizes que tens amonia, nitritos e nitratos a zero (atenção vê a validade dos testes), não vejo o que poderá ser mais, a agua das tpa´s é a mesma não é? começa a retirar agua já maturada do aqua onde eles estão e coloca no de 70L, ou seja fazes as tpa´s com agua do outro aquario.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se não usas-te nada de limpeza antes de montares o aqua, se dizes que tens amonia, nitritos e nitratos a zero (atenção vê a validade dos testes), não vejo o que poderá ser mais, a agua das tpa´s é a mesma não é? começa a retirar agua já maturada do aqua onde eles estão e coloca no de 70L, ou seja fazes as tpa´s com agua do outro aquario.

 

 

lOL

 

o outro aqua tem 20L, a minha dúvida está se eu devo lá deixar os peixes se eles amanhã continuarem a apresentar sinais de stress!

 

não sei se eles aguentam muito tempo assim

João Rebelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lOL

 

o outro aqua tem 20L, a minha dúvida está se eu devo lá deixar os peixes se eles amanhã continuarem a apresentar sinais de stress!

 

não sei se eles aguentam muito tempo assim

 

 

lol porquê? se fizeres uma tpa de 8, 10 litros dia sim dia não ou mesmo todos os dias. Mais tarde ou mais cedo vais ter de os mudar se não morrerem por stress morrem por falta de espaço. experimenta colocar a saida de agua do filtro no topo da agua para fazer circulação.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, se não consegues ter bomba do ar, mete o filtro acima da linha da agua, essa mancha é falta de oxigenação e movimentação da agua, regula o filtro para dar mais força possível e meteu acima da agua em cascata isso ira fazer desaparecer essa mancha gordurosa... essa película dificulta as trocas gasosas entre a agua e a atmosfera.... a meu ver penso que os teus peixes nesse aquário tenham o problema da falta de oxigénio... até poderes comprar uma bomba de ar mantém o filtro acima da agua....

 

Já agora que peixes tens no aquário? que plantas tens?? dimensões e litragem do mesmo?

### Trabalhadores de portugal chegou a nossa hora! Saiam as ruas em manifesto! ###

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, se não consegues ter bomba do ar, mete o filtro acima da linha da agua, essa mancha é falta de oxigenação e movimentação da agua, regula o filtro para dar mais força possível e meteu acima da agua em cascata isso ira fazer desaparecer essa mancha gordurosa... essa película dificulta as trocas gasosas entre a agua e a atmosfera.... a meu ver penso que os teus peixes nesse aquário tenham o problema da falta de oxigénio... até poderes comprar uma bomba de ar mantém o filtro acima da agua....

 

Já agora que peixes tens no aquário? que plantas tens?? dimensões e litragem do mesmo?

 

boas

 

o filtro está no topo do aqua e em cascata..e causa uma movimentação da água que eu até considero excessiva.. neste momento tenho 2 guppies fêmea (inda não fui ver se estão vivas :S) fetos e musgo de java, sessifloras e cabombas (ou algo parecido) e mais algumas que não conheço. é um aqua de 70L com 60*30*40

 

de qualquer maneira vou comprar uma bomba de ar no futuro..mas só no futuro para poder diminuir o caudal do filtro e oxigenar o aqua quando for "noite"

João Rebelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal

 

eu estive a ver e parece que eles apenas estavam a sofrer de stress de adaptação a nova casa... hoje estive a ver e já estavam mais calmos e já nadavam um bocado pelo aqua :thumbup3:

 

acho que vou continuar a esperar para ver :alberteinstein:

 

thanks pelas dicas todas

João Rebelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.