AquaBoy78 Publicado Junho 3, 2010 Publicado Junho 3, 2010 (editado) boas pessoal! hoje achei 2 bidons de 20 litros á maneira para tpa's mas ao abri-los deparei-me com um cheiro muito intenso e depois de ler o rotulo serviam para serem usados com LIQUIDO (COMBUSTIVEL) PARA ACENDEDORES E LAREIRAS DESTILADOS DE PETROLEO... passei muito energeticamente com agua e sal grosso e voltei a lavar e a lavar... e o cheiro continua... gostaria de saber como é que voçês fazem nestes casos ou é melhor esqueçer os bidons...qual o segredo? existe? abraços e cumps! Editado Junho 4, 2010 por AquaBoy78 Citar Em cada pequena acção existe uma reacção...
tina pinto Publicado: Junho 4, 2010 Publicado: Junho 4, 2010 hola aquaboy, eu utilizo bidoes de 20kgs de chocolate, utilizado em confeitaria ou sorveteria e descartados ao lixo, sao excelenentes por serem de uso alimenticio, nao causan o menor problema na utilizaçao posteriior, eu nao arriscaria com esses que vc encontrou, pois foram utilizados com produtos quimicos e tem um alto indice residual, ou seja lava , lava e lava e ainda assim vc vai encontrar reisduos e imagino que seja um bidon de plastico altamente aderente. cumps cristina pinto Citar
Alvaro Gama Publicado: Junho 4, 2010 Publicado: Junho 4, 2010 Boas Com esses bidons eu não arriscava!!!!! Cumprimentos Álvaro Gama Citar Visite o meu aquario..... 500 lts para os meus Discus!!!!! Clique aqui!
AquaBoy78 Publicado: Junho 4, 2010 Autor Publicado: Junho 4, 2010 hola! vas bien? viva Espanha!!! de facto já me desfiz dos mesmos pois aquilo deve ser super malo para os aquas... só o cheiro... e de facto não arrisco!!! gracias! Boas Com esses bidons eu não arriscava!!!!! Cumprimentos Álvaro Gama pois... de facto já foram á vida!!! que pena onde arranjei aqueles havia mais!!! e dá cá um jeito! abraços Citar Em cada pequena acção existe uma reacção...
tina pinto Publicado: Junho 7, 2010 Publicado: Junho 7, 2010 hola aquaboy é verdade mesmo estes bidons daomesmo umotimo jeito eu agora mesmo tenho 2 de 22 lts cada para as tpas de amanha,mas no aki ou ate mesmo no carrefour vc acaba encontrando, mas o bom foi poupar uns euritos, ma tambem tem os acondicionadores que resolvem tambem o problema. si bem que o metodo de bidon eu pessoalmente gosto mais é facil de por uma boa quantidade de agua. e assunto resolvido. Abraços tina pinto Citar
Recommended Posts