Emanems Publicado Junho 3, 2010 Publicado Junho 3, 2010 Olá, sou tão novato tão novato, que ainda nem sequer tenho o aquário a andar...estou-me a tentar inteirar de tudo para n falhar...assim: 1. tenho um substrato fertilizante - preciso ou n de colocar substrato inerte por cima e pq? 2. quantidade(s)? (aquário 20L) 3. Como colocar as plantas? na loja existem plantas já formadas à venda..eu estava a contar colocar sementes..como é q isto funciona? 4. O q é melhor: lojas ou loja on-line? alguma sugestão? digo isto pq me parece q numa loja estamos limitados ao q lá há, se houver lojas on-line poderá ser diferente.. Obrigado pela vossa atenção Cumprimentos
Neuras Publicado: Junho 3, 2010 Publicado: Junho 3, 2010 (editado) Boas 1. Sim precisas colocar substrato inerte por cima do substrato fertilizante. Porque deste modo impedes que os nutrientes do fertilizante sejam libertados para a água e provocando o aparecimento de algas. 2. Multiplicas as medidas de comprimento e largura do aquário pela altura que pretendes de substrato inerte. Exemplo: 40cmX20cmx5cm(substrato) divides o resultado por 1000 e tens os litros de substrato que precisas... atenção o peso de areia por exemplo não é igual ao litro. 3. Há vários tipos de plantas em termos de plantação... algumas são flutuantes, outras enterras as raízes no areão, outras possuem um rizoma, que não enterras mas prendes a uma rocha ou tronco com auxílio de um fio por exemplo. Não se utilizam sementes... 4. Depende da zona onde vives na minha opinião... aqui por aveiro não se passa quase nada, enquanto em Lisboa e Porto tens bastante oferta em termos de aquariofilia. As lojas on-line são muito úteis para quem não tem acesso às lojas físicas. Cumps. João Editado Junho 3, 2010 por Neuras
Azor Publicado: Junho 8, 2010 Publicado: Junho 8, 2010 Olá, sou tão novato tão novato, que ainda nem sequer tenho o aquário a andar...estou-me a tentar inteirar de tudo para n falhar...assim: 1. tenho um substrato fertilizante - preciso ou n de colocar substrato inerte por cima e pq? Depende do que queres dizer com substrato fertelizante... se te referes a um substrato tipo Aqua Soil não necessitas por nada em cima, até porque seria um crime!!! :-D ::link para site com fins comerciais removido. HRS::
Recommended Posts