É necessário CO2 extra? E fertilizantes?


exman

Recommended Posts

Bem eu tenho um aquário com algumas plantas em substrato fértil á cerca de um mês e meio ( JBL manado ). A minha questão é se é necessário colocar pastilhas de CO2 ou adicionar algum fertilizante para manter as plantas saudáveis e com aquele verde forte que dá gosto olhar.

 

Cumprimentos

Renato Ferreira

Santa Maria da Feira/Aveiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é obrigatorio desde que não puxes pela luz mas mesmo com pouca luz qualquer fonte de co2 é sempre uma mais valia para as plantas.

 

Bem eu tenho um aquário com algumas plantas em substrato fértil á cerca de um mês e meio ( JBL manado ). A minha questão é se é necessário colocar pastilhas de CO2 ou adicionar algum fertilizante para manter as plantas saudáveis e com aquele verde forte que dá gosto olhar.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é obrigatorio desde que não puxes pela luz mas mesmo com pouca luz qualquer fonte de co2 é sempre uma mais valia para as plantas.

 

Há algum perigo de o adicionar e matar os peixes? ( na dose recomendada ,óbvio)

Renato Ferreira

Santa Maria da Feira/Aveiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

que tipo de filtro é? interno? externo? cascata?

 

não tens bomba de ar?

 

É interno. Rena filstar ...não sei precisar modelo concreto.

 

Ele está ligeiramente perto da superficie ( tem uma ligação para o venturi (que nao uso) que fica fora de água e vai soltando umas bolhinhas de vez em quando) e provoca uma movimentação natural por estar perto da tona.

 

Bomba de ar não tenho...não gosto da estética que elas provocam... ;)

Renato Ferreira

Santa Maria da Feira/Aveiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

é importante referir que o JBL manado não é substrato fértil, é substrato inerte. o substrato fértil da marca JBL é o Aquabasis Plus . quanto à necessidade de CO2 e de fertilizantes depende das plantas que tens. pelo que percebo, elas estão verdes neste momento e sem substrato fértil e CO2 certo? se estão assim penso não ser necessário mais nada. mas já agora diz quais são as espécies que tens para dar uma ajuda mais concreta

[b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

é importante referir que o JBL manado não é substrato fértil, é substrato inerte. o substrato fértil da marca JBL é o Aquabasis Plus . quanto à necessidade de CO2 e de fertilizantes depende das plantas que tens. pelo que percebo, elas estão verdes neste momento e sem substrato fértil e CO2 certo? se estão assim penso não ser necessário mais nada. mas já agora diz quais são as espécies que tens para dar uma ajuda mais concreta

Bem bem...eu pensava que era fértil... de qualquer forma foi o mais em conta que encontrei pois nao tinha bolsa para um melhor.

Elas estão verdes, mas algumas das folhas morrem começando a ficar amarelas nas pontas ...e acabam por cair.

 

Tenho Bacopa Caroliniana e Cabomba ( que neste momento estou com alguns problemas com ela pois os caules começam a ficar finos e castanhos e soltam-se da planta)

 

Será falta de nutrientes? É que não tem aquela cor que vejo aqui nas fotos do forum... por isso é que perguntei se necessitava de algum nutriente extra ou CO2 extra pois li sobre pastilhas de CO2 e nunca utilizei.

 

Cumprimentos

Renato Ferreira

Santa Maria da Feira/Aveiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.