EHEIM 2213 NOVO a fazer muito ruído! Ouçam e digam-me se é normal


Recommended Posts

Olá, comprei há coisa de 1 semana um filtro EHEIM 2213.

 

Depois de o ligar, deparei-me com um filtro nada silencioso e tentei já de tudo, pensando que fosse ar preso internamente.

Já desmontei tudo, não tem nada partido ou com aspecto de ter algum problema.

Deixo aqui link para a gravação que fiz do ruido que ele tem para ver se me conseguem ajudar.

 

Será o barulho normal dele? Venderam-mo como sendo inaudível e pelos vistos de silencioso não tem nada. ;)

 

 

PS: Contactei a loja onde o comprei, (uma bem conhecida aqui do fórum por sinal), que teve a ousadia de me informar que caso seja avaria terei de o levar lá, deixar ir para reparar e aguardar que mo voltem a entregar.

Notem que o filtro é novo e penso eu que por lei tenho direito a troca sem ter de ficar sem o aparelho.

 

Aguardo feedback. Obrigada.

img8219k.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 54
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas,

Quanto tempo o filtro esteve a funcionar?

Eu tenho um Eheim Liberty que só para de fazer barulho depois de ficar cerca de 1h a funcionar depois disso é super silencioso

Hugo Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais do que já fiz torna-se impossível. Não me digam que ao fim de 1 semana inteira a funcionar ainda tem ar dentro?! :transport027:

Ele fez barulho desde o primeiro momento que o liguei, oq me leva a crer que vinha "defeituoso". O lindo agora é ainda quererem enviar para reparação uma coisa que comprei ha 1 semana!

Oq me aconselham? :pompomgirl: Já n sei o que fazer em relação a isto.

 

Obrigada pela ajuda

img8219k.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, quanto à troca são obrigados a dar-te um novo se tiver menos de 15 dias, pede o livro de reclamções e talvez te ajude senão fazes mesmo a reclamação pois é um produto novo e como tal à direito à troca senão até podes pedir o dinheiro de volta penso eu. Eu fazia assim.

 

Depois diz como ficou a situação

 

Abraço

Nuno Henriques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, quanto à troca são obrigados a dar-te um novo se tiver menos de 15 dias, pede o livro de reclamções e talvez te ajude senão fazes mesmo a reclamação pois é um produto novo e como tal à direito à troca senão até podes pedir o dinheiro de volta penso eu. Eu fazia assim.

 

Depois diz como ficou a situação

 

Abraço

 

Obrigada a todos pelas vossas respostas. Realmente é de desesperar...e não foi tão barato assim :birthday2:

Sinceramente duvido q seja ar, pq para além de já o ter abanado bastante, ele diminui um pouco o nível de ruído mas continua a ser excessivo de acordo com oq dizem acerca da EHEIM.

 

Será q alguém q tenha um tem forma de gravar/filmar o som q faz para que eu possa comparar?

É que assim nem consigo perceber se é só o meu ou se fazem todos este barulho.

 

Uma coisa vos digo, na sala, a uns 4 ou 5 metros dele...e ouço-o perfeitamente. Mesmo com a tv ligada :pompomgirl:

 

Quanto à loja, uma desilusão...pareceram 5 estrelas qd lá fui...depois de lá gastar perto de 300 euros em 2 dias, ah e tal o filtro? pois...manda-se reparar pq a senhora levou novo e agora devolve-nos usado e com um problema? :transport027:

Sem comentários :new-bday:

img8219k.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas realmente é bastante estranho tenho um 2213 e um 2217 a funcionar nos aquarios da sala e nem dou por eles a funcionar, fazem um pouco de barulho geralmente quando são ligados pela 1 vez e quando os limpa-mos, a maior parte das vezes é ar que se encontra no interior. Que materias estas a utilizar no interior do filtro estão bem acomodadas isso tambem pode provocar barulho . Quanto à troca do filtro para já a casa onde o compras-te devia ter meios para o testar e se tem problemas tem de te trocar por um novo e não manda-lo arranjar. Gostava de saber o nome dessa casa.

José Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hola a todos

 

tenho um 2213 e por mais ou menos um mes esse filtro fez barulho na minha sala a ponto da vizinha do apartamento do lado vir reclamar, eu tambem achava estranho mais como era um Eheim deixei, e chegou a vazar agua depois de uns 15 ou 20 dias ai me irritei e retirei o filtro do aquarinho e na banheira acomodei td de novo nas posiçoes indicadas e arrumei tambem a borracha que fica encima do copo entre o copo e a cabeça com motor, isso resolveu, e agora como tds os demais comentarios so faz ruido qdo depois de fazer a limpeza na 1º partida do motor.

parece que algo esta raspando com barulho de plastico duro que deve ser o arranque das paletas do eixo. mas é extremamnete silencioso.

verifique a borracha e a maneira que vc colocou, incline o filtro a uns 45º para um lado e outro pode ser ar tambem se notar uma pequena pausa no barulho matas a charada esse filtro "muito dificilmente" vem com problemas.

 

sorte na investida

 

tina pinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos

 

dentro do filtro tenho aquelas bio bolas da EHEIM, esponja azul para filtragem mecanica e esponja branca daquela tipo la de vidro.

Não creio ser disso muito sinceramente, e tb já lhes mudei a ordem (num dos mil testes que já fiz), e não resolveu nada. O barulho irritante manteve-se.

 

Tenho umas mini-novidades: liguei para a loja e expliquei o que se passou e disseram-me para levar lá o filtro para eles verem oq se passa com ele. Penso que fosse o patrão pois a disponibilidade e a segurança com que afirmou: esse filtro não se ouve! Isso não pode ser! chainsaw

 

O problema é que estou no trabalho e não sei se consigo ir ainda hoje, pois tinha ainda de passar por casa para ir buscar o filtro etc. Oq acham q preciso levar? O filtro e canister, mais o balde das materias (sem elas claro)?

Penso que para efeito de testes não seja necessário mais nada...

 

Vou dando notícias há medida que isto for evoluindo. Espero resolver a situação rapidamente, estou cansada desta saga... :flick_tongue:

img8219k.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa sorte!olha so uma coisa.tu tens aquela peça que é uma borracha que se poem entre o motor e a parte onde estão as materias filtrantes?isso é essencial para o filtro.se nao o tiveres é pq esta ar dentro do filtro!

 

Sim tenho as 2...abri o rotor mas foi só para ver se estava tudo em ordem e voltei a colocar como estava.

 

Hoje fui deixar o filtro na loja. Testaram-no lá e realmente confirma-se, aquele ruído não é normal.

Desmontaram o rotor todo e aparentemente não parece vir dali o problema.

Ficaram de o levar ao representante para comprovar que está avariado e darem-me um novo.

 

O curioso, é q em jeito de comparação, encostámos o ouvido a uns EHEIM classic gigantes que lá estavam e ...LOL...os bisontes n fazem nem um SHHHH...nada, silencio brutal.

Mas foi bom para provar que o meu realmente tem um problema.

 

Enfim, mais novidades só amanhã qd ligar para lá mais pro final da tarde. Espero q mo troquem e finalmente possa montar um 2213 silencioso!

 

Amanhã dou notícias. Obrigada a todos os que têm tentado ajudar e seguem atentos o tópico :alberteinstein:

img8219k.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho um igual também estive há rasca para tirar o ar todo e também fazia esse mesmo baralho depois de tirar o ar todo, o filtro ficou silencioso.

 

Verificaste se não montaste as entradas/saídas do filtro ao contrário ?

 

Cumprimentos , RC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá soulgirl e bem vinda ao fórum.

 

Ainda bem que trocaram o filtro e só poderiam agir dessa forma.

 

Não se compreende as primeiras respostas que obtiveste.

 

Nota negativa para esse atendimento. Não é forma de se dar apoio ao cliente.

 

A loja apenas tem de verificar o problema e caso se verifique anomalia deve enviar o mesmo ao representante. O cliente NÃO deve ficar prejudicado caso se verifique que o equipamento não estava a funcionar correctamente.

 

A loja tomou a atitude mais correcta que foi pedir que levasses o filtro e procedeu à sua substituição.

 

Um concelho:

Valida a garantia, pois essa é a única forma que terás para exigir ao representante através da loja a sua reparação em caso de avaria.

 

DEVE-SE sempre comunicar a anomalia assim que se denote o problema assim como foi montado o sistema, para que a loja/representante possam identificar imediatamente o problema.

 

NUNCA se deve desmanchar mais do que aquilo que a marca indica no manual como sendo de manutenção ou intervenção do utilizador, ou seja: NÃO se invente.

 

Recomendo ainda:

1 – Falar educadamente com a loja sobre o que se passa;

2 – O livro de reclamação não serve para à mínima coisa se andar a escrever. É uma ferramenta para o consumidor exigir a reposição da legalidade e não uma forma de ameaça para exigir seja o que for.

 

Espero que se tenha resolvido o teu problema.

 

Um link para tirarem duvidas:

 

http://www.consumidor.pt/

 

Recomendo uma leitura sobre as garantias, no link da Legislação.

 

Sejam consumidores informados e esclarecidos.

 

 

EDIT: erros ortográficos

Editado por João Paulo Viegas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas isso é ar de certeza ,e se tiver mal ferrado não sai assim tao facilmente.

o q te aconselho é esvaziares o filtro ou seja tira a agua dele e deixa as matérias fitrantes,arranjas um balde ,metes a o tubo de saida do filtro a despejar para o balde até encher o balde(abres a torneira do tubo da entrada da agua para o filtro)

ao fazeres isso,com a pressão da agua do aqua,a agua vai encher o filtro e o ar vai sair e este fica ferrado....

se o barulho persistir ,o q não acredito tens de ver o veio do turbina da cabeça do filtro q pode estar partido ou mal metido

cuidado pois parte se com facilidade ,vé bem o processo de desmontagem para montares como deve ser,cumps.

depois diz algo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

O filtro ainda não foi trocado. O meu ficou na loja ontem e espero ter notícias hoje.

Quanto às ajudas q têm dado, obrigada, mas...se ele estivesse bom não tinham dito na loja após o testar que ele realmente estava com algum tipo de problema. Se fosse ar dentro do filtro, tinham-me dito isso mesmo e claro que me vinha embora com o mesmo filtro.

 

Só espero q se resolvam as coisas e o consiga trocar.

Agora só me resta esperar, disseram para ligar para lá por volta das 16h.

 

Qd souber alguma novidade posto. Obg a todos pelo apoio

img8219k.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

O filtro ainda não foi trocado. O meu ficou na loja ontem e espero ter notícias hoje.

Quanto às ajudas q têm dado, obrigada, mas...se ele estivesse bom não tinham dito na loja após o testar que ele realmente estava com algum tipo de problema. Se fosse ar dentro do filtro, tinham-me dito isso mesmo e claro que me vinha embora com o mesmo filtro.

 

Só espero q se resolvam as coisas e o consiga trocar.

Agora só me resta esperar, disseram para ligar para lá por volta das 16h.

 

Qd souber alguma novidade posto. Obg a todos pelo apoio

 

 

Boa Sorte :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

O filtro ainda não foi trocado. O meu ficou na loja ontem e espero ter notícias hoje.

Quanto às ajudas q têm dado, obrigada, mas...se ele estivesse bom não tinham dito na loja após o testar que ele realmente estava com algum tipo de problema. Se fosse ar dentro do filtro, tinham-me dito isso mesmo e claro que me vinha embora com o mesmo filtro.

 

Só espero q se resolvam as coisas e o consiga trocar.

Agora só me resta esperar, disseram para ligar para lá por volta das 16h.

 

Qd souber alguma novidade posto. Obg a todos pelo apoio

 

 

Foi-te dado um outro filtro.

A questão está ultrapassada.

O filtro é igual? Mesmo modelo?

Funciona bem?

Então porquê não ficar com esse?

Porque não prôpor isso à loja?

 

Se o reparador demorar 1 mês para te reparar o filtro, vais estar esse tempo todo com um outro filtro?

E então o aquário?

Vais esperar para montar ou vais começar a fazer o ciclo?

E depois?

Quando o "teu" vier da reparação, com o filtro "emprestado", vais fazer a troca?

 

Não me digas que já tens peixes no aqua?

 

Tudo depende o que acordás-te com a loja...foi a reparação?

 

Pessoalmente e com um filtro com uma semana, provado que está que é um defeito alheio à tua utilização, eu acordava ficar com o filtro que tens...se o mesmo for igual ou de carateristicas/preço iguais...mas tudo depende do que está conversado entre ambos.

 

Boa sorte.

Editado por João Paulo Viegas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi-te dado um outro filtro.

A questão está ultrapassada.

O filtro é igual? Mesmo modelo?

Funciona bem?

Então porquê não ficar com esse?

Porque não prôpor isso à loja?

 

Se o reparador demorar 1 mês para te reparar o filtro, vais estar esse tempo todo com um outro filtro?

E então o aquário?

Vais esperar para montar ou vais começar a fazer o ciclo?

E depois?

Quando o "teu" vier da reparação, com o filtro "emprestado", vais fazer a troca?

 

Não me digas que já tens peixes no aqua?

 

Tudo depende o que acordás-te com a loja...foi a reparação?

 

Pessoalmente e com um filtro com uma semana, provado que está que é um defeito alheio à tua utilização, eu acordava ficar com o filtro que tens...se o mesmo for igual ou de carateristicas/preço iguais...mas tudo depende do que está conversado entre ambos.

 

Boa sorte.

 

 

Acho que a loja não se comportou 5*, pois o filtro era novo e mal tinha um semana e desde inicio tinha aquele problema a loja devia ter trocado por um filtro igual e o que estava com defeito devia de ir para RMA a cargo da loja.

mas como emprestou um filtro também nãp é mau.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.