fertilizante para um aqua de 60x20x30


teo

Recommended Posts

Bom dia!

 

Uma vez que "plantado" não são o meu forte, e se mais ninguém te responder. Experimenta o sub-forum de plantas: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showforum=222 poderas ter mais sorte aqui (talvez), ou então faz uma pesquisa, essa pergunta podera ja ter sido feita.

Boa aquariofilia

Ricardo José

 

http://www.boutiquedosdoces.com - Um doce para cada momento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que entendes por um plantado? Que plantas tens? Tens substrato fértil?

 

Tens um que é bom, que é Sera Florena.

 

 

ainda nao tenho nada. so tenho o aquario

Cumprimentos,

Teo Mendes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se quiseres ter assim uma coisa na brincadeira Sera florena chega(só tem micro nutrientes).

Agora, se queres algo mais a sério, com substrato fertil(aconselho o da elos), com plantas exigentes, com CO2 etc...

Os da seachem seram a melhor opção.

Hugo Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tiveres algum T€€€mpo disponivél...Substrato fertil-Elos bottom mineral

Substrato inerte-Elos terra

Fertilizantes-seachem potassio,phosporo,nitrogen,iron,exel e flourish.

Iluminação-http://www.aquaeden-shop.net/AguaDoce/prod...ART&menu=12

 

Espero ter ajudado e boa sorte com essa montagem

Hugo Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

entao mas aquele hùmus que se vende para as plantas normais de vaso, tb dá para o aquario?

Eu tenho um aquario de 150cm onde utilizei humus juntamente com akadama e tenho tido bons resultados.

Mas devo dizer-te que tive algum trabalho na preparação do humus, adquirido numa loja do AKI.

Ao contrário do que investiguei eu não fervi o humus, peneirei-o. Ou seja, passei-o todo por uma rede muito fina até obter algo parecido com areia fina. Eliminando assim pequenos paus e residuos.

Depois de preparado coloquei-o no tanque com uma altura de cerca de 1cm. Depois coloquei uma rede muito fina por cima e seguidamente akadama previamente lavada (só para tirar o pó).

Finalmente e após ter colocada a flora e partes inertes comecei por enche-lo e aqui deves ter especial atenção para que o fundo não seja remexido e ficares com a água turva.

 

Espero ter ajudado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu uso humos de minhoca, com camada de uns milimetros de fertelizante em grao e adepois tenho akadama... tudo junto deve fazer uns 10 cm.... o aquario tem 50 e altura... e a agua esta por 3 cm do topo.... desde que fiquei sem co2 de botija que as algas atacaram... mas as plantas desenvolvem.se bem... recomendo...

"Give a man a fish and you feed him for a day.

Teach him how to fish and you feed him for a lifetime." -- Lao Tzu

 

SOCIEDADE AUTOSUBSISTENTE É UMA SOCIEDADE SEM LUCRO,

SEM CARENCIAS E EQUILIBRADA, O OPOSTO DA NOSSA SOCIEDADE CAPITALISTA!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.