Construção do novo lago de 5000 litros


Recommended Posts

Ola a todos, sou novo por cá e quero ir pondo aqui fotos da construção do lago novo. Ja o começamos a algum tempo trazendo materiais para casa mas hoje é que começamos a abrir o buraco.

 

Nestas fotos podem ver os materiais (pedras) que tenho, ainda sao muito poucos mas devagar se vai ao longe.... :P

 

dscf3532s.jpg

 

dscf3533.jpg

 

dscf3531j.jpg

 

dscf3534.jpg

 

dscf3537a.jpg

 

dscf3536m.jpg

 

O lago será em tela e a zona funda tera 1 metro e a zona mais baixa cerca de 40 cm. No fundo terá uma zona de pedra redonda e outra de areao de rio. as paredes serao revestidas com xisto colocados de forma que nao fique nenhuma ponta bicuda do lado da tela. nas bordas terá tambem pedra xisto da zona da povoa de varzim e o objectivo é colocar umas carpinhas koi, jacintos, nenufares...

 

Gostava de receber criticas sejam elas boas ou mas de modo a poder melhorar antes que seja tarde.

 

Filtros, bombas tudo e mais alguma coisa..eheheh

 

Um abraço e obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas . bem vindo. nao parece que vas ter 5000 litros.plo menos nas fotos não parece que tenha tamanho para isso.

 

mas pronto isso tb deve ser irrelevante.

onde vais colocar o filtro? só tas a ficar com espaço do lado direito(o que estará mais a vista ).

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas . bem vindo. nao parece que vas ter 5000 litros.plo menos nas fotos não parece que tenha tamanho para isso.

 

mas pronto isso tb deve ser irrelevante.

onde vais colocar o filtro? só tas a ficar com espaço do lado direito(o que estará mais a vista ).

 

 

Ola tmaster, sao mesmo 5000 litros, na foto nao parece mas sao. Realmente a foto engana....

 

O Filtro vai ficar numa caixa que vai ser feita na parte do terraço (onde nao tem relva) faz-se a caixa, eleva-se o nivel do chao e la fica meio disfarçado por aquela planta que esta ao lado do meu pai.

 

Que bomba aconselhas para um lago de 5000 litros? O filtro será caseiro feito com um bidão já preparado para o efeito.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hum. ok. eu no meu tenho uma bomba de 3600lts hora . depende se queres fazer cascata com muito caudal ou nao. para min é suficiente

 

Nao quero muito caudal, apenas uma coisa pa ficar engraçado. O meu pai esteve a ver umas de 3500 mas eu acho que sera pouco...mas visto desse modo até deve chegar.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É suficiente na minha opinião

são económicas quer no preço quer no consumo.devem andar á volta dos 50 /60W mas do que isso para 3500lts e abuso por parte do fabricante .

 

ve as fotos do meu .deve dar pa ver mais ou menos o caudal. a minha especie de cascata tem é a rampa muito inclinada e a agua ganha mt velocidade. se fizeres uma rampa quase nada inclinada a agua cai mais espalhada ,num fio de agua mais largo. dando um eleito bonito .

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É suficiente na minha opinião

são económicas quer no preço quer no consumo.devem andar á volta dos 50 /60W mas do que isso para 3500lts e abuso por parte do fabricante .

 

ve as fotos do meu .deve dar pa ver mais ou menos o caudal. a minha especie de cascata tem é a rampa muito inclinada e a agua ganha mt velocidade. se fizeres uma rampa quase nada inclinada a agua cai mais espalhada ,num fio de agua mais largo. dando um eleito bonito .

 

Ola tmaster, hoje foi dia de mais um pouco de escavação...já esta quase com o buraco aberto para depois colocar umas telas antes da tela preta.

 

Isto aos poucos lá vai e consoante se vai fazendo alteram-se os planos e sai outra coisa, é disso que gosto....é tudo um misterio...eheheh

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, adquiri uma bomba para 5500 litros hora, a relação do preço justificava e comprei uma UV de 20w. O filtro será um DIY pois um amigo já se disponibilizou para ajudar a faze-lo.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Pelas fotos não parece ser muito grande, por isso deves fazer um lago mais fundo, assim aumentas a litragem, não te esqueças de ir fazendo patamares.

Acho que vai ficar muito bonito, essas pedras dão para fazer alogo muito bom.

 

Coloca fotos da evolução :P

Felicidades

 

O meu lago

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Pelas fotos não parece ser muito grande, por isso deves fazer um lago mais fundo, assim aumentas a litragem, não te esqueças de ir fazendo patamares.

Acho que vai ficar muito bonito, essas pedras dão para fazer alogo muito bom.

 

Coloca fotos da evolução :)

 

Ola belita, o lago esta quase pronto a levar a tela e os revestimentos posteriores.

 

Sim, tem patamares e esta razoavelmente fundo. A parte baixa tem 60cm e a funda esta com 1 metro e ainda vou afundar mais.

Estas pedras vao dar muito trabalho de decoração...ainda falta ir buscar mais 3 ou 4 carradas iguais..eheheh

 

Mal tenha fotos vou colocar aqui!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e as fotos actualizadas? gostávamos de ver os pormenores das escavação inclusive. cumprimentos.

 

Como tive problemas com a maquina não podia parar a construção á espera da mesma. So tive a maquina ontem e vou tirar umas fotos e ja ponho cá do estado actual. Como é o primeiro em tela qualquer coisa avisem, que esteja mal para aranjar antes que seja tarde..

A escavação está feita e ja estamos a colocar umas pedras para tapar a tela.

Foi feito com niveis e a parte funda ficou com 1,20m e a baixa com 60cm.

 

Digam-me so uma coisa, como fazem o esgoto? Por exemplo, se chove muito como fazem para nao transbordar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O teu lago de um modo geral está a ficar muito bonito, mas a tua criatividade e o teu gosto é que vai ditar o resultado final.

 

O esgoto pode ser feito com uma falange para tela onde ligas o tubo ou, podes deixar uma zona um pouco mais baixa.

 

è provavel que te arrenpendas em ter encostado o lago ao muro, se tinhas espaço afastavas um pouco que era muito melhor.

lagofilia ecossistemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O teu lago de um modo geral está a ficar muito bonito, mas a tua criatividade e o teu gosto é que vai ditar o resultado final.

 

O esgoto pode ser feito com uma falange para tela onde ligas o tubo ou, podes deixar uma zona um pouco mais baixa.

 

è provavel que te arrenpendas em ter encostado o lago ao muro, se tinhas espaço afastavas um pouco que era muito melhor.

 

Podia ter ficado mais afastado mas tem cerca de 50cm. E depois do buraco feito e a quantidade de pedra que tiramos e a que vinha por ai era enorme....por isso nao mexemos na posição do lago. Muitas pedras que sairam do chão fazem parte das paredes :P.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente as fotos enganam muito. parece mesmo mais pequeno. enfim pormenores.

 

Para disfarçar a tela podias era fazer a volta da margem um degrau para colocar as pedras e assim não se escapava a tela e ficava bem disfarçado e não se via a mesma.nao sei se tas a ver a técnica que me refiro?

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola tmaster, realmente estas fotos enganam.

 

O que estamos a fazer é esconder a tela por completo, no fim não se verá a tela, á volta será feito uma fileira de xisto, depois leva areao grosso no primeiro patamar para plantas, o xisto começa logo neste patamar e vai até fora e faz o passeio. As paredes estao a ser feitas com pedras todas recolhidas na vizinhança e lavadas e outras sao as que desenterramos ao abrir o buraco tambem lavadas obviamente. O objectivo é mesmo esconder a tela o mais possivel.

 

No chão leva jogas grandes na parte funda onde se situa a bomba e na zona baixa gostava de colocar tambem areao grosso e depois faço um tipo de barreira para o areao não descer e como consequência entupir a bomba.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

boas!

 

Entao a obra avança!

 

Queremos ver fotos disso!

 

Ao colocares as pedras nas paredes do lago nao deixes pontas afiadas voltadas para o interior (sao uma seta apontada a pele dos peixes) e como ja disseste que vais por la kois pior ainda!

O xisto principalmente tem laminas afiadas como facas e facilmente uma koi se fere nelas!

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

Boa noite, peço imensa desculpa não ter voltado a actualizar o post, Mia culpa

 

Amanha de manha vou tirar as fotografias, no lago já tive criação, mas não de Kois, apenas tenho lá duas kois, vieram as 2 brancas pequenitas e em menos de um ano ficaram com um tamanhito muito razoável, uma mais que outra e esta ficou amarela em todo o corpo enquanto que a outra apenas ficou com amarelo na cabeça.

 

Queria adquirir uma carpa vermelha malhada (peço desculpa não sei o nome tecnico), mas tenho uma duvida, estando estas temperatuas baixas e quem sabe nao vao baixar ainda mais, posso adicionar carpas nesta altura?

 

Amanha deixo as fotos do lago, bomba, filtro, UV e se conseguir dos peixes já que eles agora andam muito escondidos....

As plantas nesta altura não estão muito bonitas, o que penso que será normal...

 

Um abraço

Tito

Link to comment
Partilhar nas redes sociais