Fertilizantes - de embalagem ou de dissolução?


Recommended Posts

Qual é a vossa escolha? a mim parece-me que os de dissolução, como somos nós a prepará-los, sabemos as concentrações deles, enquanto que os de embalagem temos de ir pelo que diz o rótulo. mas como vou ter agora o primeiro plantado, não sei se seria já boa ideia meter-me nos fertilizantes de dissolução.

 

o que acham?

[b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Se planeias usar fertilizantes separadamente, fica mesmo mais barato por dissolução, quer sejas iniciante ou não :P

 

Agora se perguntares "Devo usar fertilizantes separadamente?"

Digo-te: Usa sempre um de micros e potássio. Faz os testes aos nitratos e fosfatos para saberes se precisas de adicionar ou se o aquário produz suficiente. Se os níveis forem baixos convém adicionares o que está em falta.

 

Os nitratos e fosfatos controlas directamente por testes. O potássio fertilizas 10ppm por cada 1ppm de fosfatos consumidos.

 

Aponta para níveis a rondar os 10-1-20 (N-P-K). Só para teres como referência.

 

As misturas n são nada complicadas de fazer. Se precisares de orientação nisso diz algo

 

Abraço

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Se planeias usar fertilizantes separadamente, fica mesmo mais barato por dissolução, quer sejas iniciante ou não :)

 

Agora se perguntares "Devo usar fertilizantes separadamente?"

Digo-te: Usa sempre um de micros e potássio. Faz os testes aos nitratos e fosfatos para saberes se precisas de adicionar ou se o aquário produz suficiente. Se os níveis forem baixos convém adicionares o que está em falta.

 

Os nitratos e fosfatos controlas directamente por testes. O potássio fertilizas 10ppm por cada 1ppm de fosfatos consumidos.

 

Aponta para níveis a rondar os 10-1-20 (N-P-K). Só para teres como referência.

 

As misturas n são nada complicadas de fazer. Se precisares de orientação nisso diz algo

 

Abraço

 

era uma resposta dessas que precisava! :discuss_gathering: obrigado pedrioo! depois vou-te chatear então na altura certa! então recomendas que primeiro meta o aquário todo a funcionar, e depois então de ter uma ideia dos valores é que compro os fertilizantes não é?

 

abraço

[b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Sim porque se vais ter plantas de crescimento lento como anubias e fetos não adianda fazer fertilizações menos simples.

 

Podes não precisar de adicionar fosfatos e nitratos. Potássio e micros convém sempre adicionar.

 

tas à vontade

Abraço

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais