TRATAMENTO COM FLAGYL EM PLANTADO


putogiro

Recommended Posts

Boas

Já fiz uma vez o tratamento com flagyl, aos meus discus, na altura não houve problemas, porque o aqua até é pequeno (140L) e tinha apenas 4 discus, como não tinha plantas/areão, limitei-me a baixar um pouco o nivel da água, e fiz o tratamento com 2 comprimidos para 80l de água 2 vezes ao dia, com TPAs diárias de 20l, antes da 2ª aplicação. Fiz o tratamento durante 5 dias, descansei 2 e voltei a fazer mais 5 dias.

Tudo correu bem e os discus ficaram bem.

Acontece que o aqua agora está plantado (tive que alterar pois eles andavam muito nervosos e agora já se portam quase como um cardume). Os discus são 5, 3 com +/- 7cm e 2 com +/-11cm.

A minha dúvida é : Não há problema por se tratar de um plantado, isso é não vai alterar as quantidades de medicamento absorvido pelos peixes.

O único aqua que tenho onde poderia efectuar o tratamento aos discus, é um velho aqua de 50*25*25, que costuma servir qd necessário de hospital, mas (felizmente) tem estado vazio, só que penso que mesmo por pouco tempo, é demasiado pequeno para os discus.

Já agora mais uma pergunta, além da situação de parasitas internos, os discus têm andado a roçar-se muito pelas plantas, areão e vidro, o que pode indicar parasitas externos, qual é o melhor tratamento para esta situação e pode ser feito em simultânio com o flagyl?

Obrigado

 

Cump’s

Nuno Moreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais