planarias em aqua de reds


ecavaco

Recommended Posts

No meu caso , usei Fluvermal em " suspensão " ... acabou com as planarias, e não me pareceu que os redes tivessem tido problemas.

 

A unica coisa que fiz, foi durante o tratamento aumentar a oxigenação.

 

Cumps,

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

permitam me uma pergunta,recentemente apareceram no meu aqua uns seres de 1/2mm que deslizam no vidro são brancos e a população está em evolução ascendente. Serão estes seres planarias?

Agradeço desde já.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

permitam me uma pergunta,recentemente apareceram no meu aqua uns seres de 1/2mm que deslizam no vidro são brancos e a população está em evolução ascendente. Serão estes seres planarias?

Agradeço desde já.

Abraço

 

Se puderes postar fotos sera mais facil. Mas pela descriçao parecem ser exactamente planarias.

 

OnTopic: A melhor maneira de matar planaria sera usando um producto com uma grande base de Cobre. Sendo os invertrebrados mt sensivel a este elemento, fazendo o tratamento as planarias com os camaroes la dentro nao da bom resultado.

 

As vezes a unica soluçao para eliminar planarias sera mesmo desmontar o aquario e seca-lo.

 

Um truque: quando se um aquario de camaroes tentem evitar ter caracoes la pelo meio. Verao que nao irao ter problemas de planarias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se puderes postar fotos sera mais facil. Mas pela descriçao parecem ser exactamente planarias.

 

OnTopic: A melhor maneira de matar planaria sera usando um producto com uma grande base de Cobre. Sendo os invertrebrados mt sensivel a este elemento, fazendo o tratamento as planarias com os camaroes la dentro nao da bom resultado.

 

As vezes a unica soluçao para eliminar planarias sera mesmo desmontar o aquario e seca-lo.

 

Um truque: quando se um aquario de camaroes tentem evitar ter caracoes la pelo meio. Verao que nao irao ter problemas de planarias

 

 

Boa, eu acabei com as planarias dentro de um aquario de invertebrados só com o fluvermal... A unica diferença é que utilizei em suspensão em vez de em comprimidos...

 

Cumps,

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se puderes postar fotos sera mais facil. Mas pela descriçao parecem ser exactamente planarias.

 

OnTopic: A melhor maneira de matar planaria sera usando um producto com uma grande base de Cobre. Sendo os invertrebrados mt sensivel a este elemento, fazendo o tratamento as planarias com os camaroes la dentro nao da bom resultado.

 

As vezes a unica soluçao para eliminar planarias sera mesmo desmontar o aquario e seca-lo.

 

Um truque: quando se um aquario de camaroes tentem evitar ter caracoes la pelo meio. Verao que nao irao ter problemas de planarias

 

Boas inblack, obrigado pela resposta.

Por coincidência verifiquei que o fertilizante que estou a usar contem cobre mas não deve ser suficiente para causar danos nas ditas, já que elas passeiam felizes da vida, ontem fiz um TPA de 40 % e hoje já eram menos, vamos ver se consigo controlar aquilo sem recorrer à guerra química.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas inblack, obrigado pela resposta.

Por coincidência verifiquei que o fertilizante que estou a usar contem cobre mas não deve ser suficiente para causar danos nas ditas, já que elas passeiam felizes da vida, ontem fiz um TPA de 40 % e hoje já eram menos, vamos ver se consigo controlar aquilo sem recorrer à guerra química.

Abraço

 

Por experiencia propria (tivemos uma bateria de camaroes cheiinha de planarias) a unica maneira de matar as ditas cujas foi desmontar a bateria e secalha durante umas horas. Isto na segunda tentativa pq na primeira fizemos o mesmo e ainda adicionamos formol (penso que e assim que se chama a mistura que o meu patrao usa) que tem uma grande concentraçao de cobre senao me engano e e usado em casos extremos.

 

Aviso: as planarias para se matarem com productos quimicos vai se acabar por matar o aquario (a nivel de bacterias) por tem q usar um teor tao venenoso que nada resiste para que elas morram. Por norma existe planarias em todo o lado mas a nivel microscopico ou quase agora alguma coisa acontece para que elas apareçam em aquarios de invertebrados (o meu palpite sera uma grande quantidade de materia em decomposiçao como a comida por exemplo que nao e assimilada pelos camaroes que fara com as planarias tenham alimento mais q suficiente)

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

inblack, desculpa lá mas já duas pessoas escreveram aqui que conseguiram resolver o problema das planarias sem ter que desmontar tudo e sem recorrer ao cobre, que é um produto altamente tóxico e que mata de certeza os camarões.

 

Por isso dizer que a única maneira de matar as ditas cujas, deve ser lida "a única maneira que encontraram para matar as ditas cujas..."

 

Uma pequena alteração que faz toda a diferença.

 

Por experiencia propria (tivemos uma bateria de camaroes cheiinha de planarias) a unica maneira de matar as ditas cujas foi desmontar a bateria e secalha durante umas horas. Isto na segunda tentativa pq na primeira fizemos o mesmo e ainda adicionamos formol (penso que e assim que se chama a mistura que o meu patrao usa) que tem uma grande concentraçao de cobre senao me engano e e usado em casos extremos.

 

Aviso: as planarias para se matarem com productos quimicos vai se acabar por matar o aquario (a nivel de bacterias) por tem q usar um teor tao venenoso que nada resiste para que elas morram. Por norma existe planarias em todo o lado mas a nivel microscopico ou quase agora alguma coisa acontece para que elas apareçam em aquarios de invertebrados (o meu palpite sera uma grande quantidade de materia em decomposiçao como a comida por exemplo que nao e assimilada pelos camaroes que fara com as planarias tenham alimento mais q suficiente)

 

Cumps

 

eu usei em aquario de crystal red, pelos que se sabe os red's são muito mais resistentes

 

 

Boa, eu acabei com as planarias dentro de um aquario de invertebrados só com o fluvermal... A unica diferença é que utilizei em suspensão em vez de em comprimidos...

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nao falei como verdade empírica mas sim com a unica maneira que Nós acha-mos para as matar. Esta bateria fica por cima de uma aquario de 1.5m com circulaçao pelo filtro do aquario em baixo para cima.

Agora por experiencia propria acho mt pouco provavel conseguir-se eliminar planarias com algum produto sem matar os invertebrados todos. Aqueles que conseguiram fico feliz por eles e fica gravada a soluçao.

Just my 2 cents

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para já vou diminuir a comida e dar só de 2 em 2 dias os camarões não irão morrer de fome ( digo eu :thumbup3: ) para ver se elas morrem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nao falei como verdade empírica mas sim com a unica maneira que Nós acha-mos para as matar. Esta bateria fica por cima de uma aquario de 1.5m com circulaçao pelo filtro do aquario em baixo para cima.

Agora por experiencia propria acho mt pouco provavel conseguir-se eliminar planarias com algum produto sem matar os invertebrados todos. Aqueles que conseguiram fico feliz por eles e fica gravada a soluçao.

Just my 2 cents

 

Bem....

Eu não vos quero contradizer... Mas a experiencia que eu tive com planarias, foi tal como já disse anteriormente...

Desapareceram só com o uso do Fluvermal, e sem nenhuma morte aparente dos Camaroes, Ottos, e LDA25 que habitam o aquario..

Mas é como digo... foi o que me aconteceu a MIM

 

Para já vou diminuir a comida e dar só de 2 em 2 dias os camarões não irão morrer de fome ( digo eu :discuss_gathering: ) para ver se elas morrem.

 

Desculpa, mas não vais lá com cortes de comida...

Penso que planarias só mesmo com remedios.

 

Cumps,

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tens nada a perder em usar esse medicamento.

Se o Ricardopinheiro usou com crystal red que são muitíssimo sensíveis porque haveria de matar red cherrys?

E se não fazes alguma coisa podes ter a certeza que as planarias tomam conta dos red cherrys.

 

Onde posso comprar esse fluvermal?

Hugo Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ahhh então isto é um produto de farmacia, e eu a pensar que era um medicamento especializado para aquariofilia.

Espero que a minha pergunta não tenha sido muito ridicula.lol

Hugo Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa, eu acabei com as planarias dentro de um aquario de invertebrados só com o fluvermal... A unica diferença é que utilizei em suspensão em vez de em comprimidos...

 

Cumps,

 

 

Boas

 

usas-te que medidas e em quantos litros?

 

cmpt

:x-mas: SPORTINGGG :D

Abraços

Obrigado :x-mas:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estava a brincar!!!

Peço desculpa se aquilo que eu escrevi deu mas interpretações

LOL=RIR :P

Editado por $HMN$

Hugo Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

usas-te que medidas e em quantos litros?

 

cmpt

 

Usei 5ml para 50L de agua...

 

Misturei , num pouco de agua primeiro e depois coloquei dentro do aquario.

 

Cumps,

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Usei 5ml para 50L de agua...

 

Misturei , num pouco de agua primeiro e depois coloquei dentro do aquario.

 

Cumps,

 

exactamente 5ml corresponde a 1 comprimido, agora o comprimido é bem mais complicado de aplicar, visto que se tem que o dissolver e o musgo parece que tinha estado a nevar dentro do aquário, o melhor deve ser mesmo usar tipo "xarope"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais