Recommended Posts

Publicado

Boas

Tenho actualmente um filtro tipo biobox e vou adquirir um externo Eheim 2211.(aqua 72 litros brutos +- 60 uteis)

A minha questão é como fazer a troca.

Pensei fazer o seguinte:

1ª opção:Retirar as cerâmicas e as esponjas que tenho na biobox e colocar no externo e pôr somente o externo a funcionar mas aí não sei o que fazer as esponjas que o externo traz.

2ª opção: colocar os dois filtros a funcionar em simultâneo temporariamente até o filtro externo estar ciclado,reduzindo o caudal do interno de modo a não ter um maremoto no aqua.

Neste caso seria aconselhavel introduzir bacterias aceleradoras do ciclo no filtro novo?

Qual a melhor opção ?

Obrigado e cumprimentos

Publicado:

na minha opiião não é necessário colocares as bactérias.

poderás trocar as matérias filtrantes da biobox e colocá-las no filtro, contudo não sei o que a biobox tem.

não terás nenhum maremoto no aquário por causa dos dois filtros em funcionamento.

em relação às matérias filtrantes, guardas para o futuro quando tiveres um aquário maior, ou então num filtro de decantação(cascata) dentro do aquário

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Publicado:

Boas,

Eu optava por colocar os 2 em funcionamento ao mesmo tempo...

O 2211 tem torneiras? .. Podes sempre cortar um pouco o fluxo na mangeira de saida para não provocar tanta corrente

A bomba da biobox tem regulação ? ... Se tiver regulação podes sempre reduzir o caudal...

E deixavas o 2211 a ciclar..

Cumps,

Angelo

O meu aquario Stranix

O meu outro hobby A Fotografia

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Publicado:
Boas,

Eu optava por colocar os 2 em funcionamento ao mesmo tempo...

O 2211 tem torneiras? .. Podes sempre cortar um pouco o fluxo na mangeira de saida para não provocar tanta corrente

A bomba da biobox tem regulação ? ... Se tiver regulação podes sempre reduzir o caudal...

E deixavas o 2211 a ciclar..

Cumps,

Angelo

Boas

Obrigado pela resposta.

O 2211 não tem torneiras mas a bomba da biobox é regulável.....acho que vou fazer isso...diminuo o fluxo da biobox e meto o 2211 a ciclar.

Quanto tempo achas que será necessário ter os 2 em funcionamento? 2 semanitas ou mais?

Obrigado

Publicado:

Boas, mrross

Não tens que agradecer, estamos aqui para isso...

Sim, corta o fluxo e mantem os dois em funcionamento.

Sim, pelo menos duas semanas , sendo que nunca é demais o tempo..

Depende muito tambem de quanto tempo tem o aquario de montado.

Mas sim 2 a 3 semanas penso que será o suficiente

Cumps,

O meu aquario Stranix

O meu outro hobby A Fotografia

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!