Conselhos sobre Filtragem , aquecimento e iluminação


Recommended Posts

Olá a todos, tenho uma dúvida que espero que me ajudem. Tenho um aqua de 60 litros do qual pretendo começar o hobbie pela aquariofilia, e gostaria que me ajudassem a escolher o melhor processo de filtragem, visto não querer uma filtragem externa...gostaria de saber o que me sugerem como filtro biologico e mecanico mas que pudesse colocar no interior do aquario. Já agora aproveito e peço tambem ajuda<relativamente a que termostato comprar, bem como em relação á iluminação!

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom existem alguns filtros externos (cascata) que fazem isse tipo de filtragem (macanica e biológica), ex: millenium 1000, os eheim liberty não tenho a certeza se têm filtragem biológica. este tipo de filtros ficam apoiados no vidro lateral do aquario, muito práticos de limpeza e semso que sejam os melhores para um aquario de 60litros.

 

Se não quizeres mesmo um em cascata tens o aquaball de eheim, são internos e têm esses dois tipos de filtragem. Existem outras marcas com filtros internos mas poucos são aqueles que possuem filtragem biológica.

Da um salto a este site: http://www.aquahobby.com/b_products.php

 

Termostato, 75W, Existem várias marcas e vários preços, tudo depende do que queres gastar.

 

Iluminação -> depende se queres um plantado, deves ter pelo menos 0.5w/l, 30W de luz flourescente chega para manter algumas plantas. uma daylight e uma floura ou gro-lux.

 

abraços

tiagodovale2-dbd.jpg

 

Confiar em alguém? só em mim e ás vezes tenho dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.