A minha primeira Montagem....


Nogueira21

Recommended Posts

Olá pessoal,

Fiz a minha primeira montagem!! Está agora a fazer os primeiros dias do ciclo.

Gostava de ter as vossas opiniões e eventuais concelhos.... melhoramentos, etc.....

 

aqua1v.jpg

 

aqua2u.jpg

 

 

Data de montagem: 14/05/2010

Dimensões: 60x30x30cm

Volume: 54Lt

Iluminação: Lampada F15T8 ZooMed Flora Sun.... na calha na voltagem está lá 15W.... (se estiver correcto a calha com a lampada, pelo que tenho lido parece-me curto para a métrica 1W por litro)

Substracto Tipo/Quantidade: SERA floredepot®

Aquecimento/Refrigeração: Seara 50W

Filtro: externo Eheim Classic 2211

Peixes: em análise

Plantas: ainda não sei identificar pelos nomes... ainda estou na fase feias/bonitas

Manutenção: a fazer o ciclo

Parâmetros:

pH: -

Nitratos: -

Nitritos: -

Amónia: -

Ferro: -

 

Decorações: troncos

 

Ainda não efectuei qualquer medição ou parametrização, tenho estado aguardar que a água estabilize e faça um bom ciclo. Reparo que já se nota bolhinhas na superfície e interior, julgo que esteja a ocorrer uma boa oxigenação da água.

Em relação aos produtos para os testes, já comprei os dos nitratos e nitritos (Seara) o resto estava esgotado. Nas lojas praticamente todas da minha zona (Massamá, Sintra) maior parte das lojas só têm produtos da Seara. É uma marca recomendada? Recomendam alguma?

Após os testes vou analisar os parâmetros e vou estudar os peixes a por….mas até ao final da semana já vou por 2 novos habitantes para ajudar a completar o ciclo…. Alguma sugestão resistente?

Bom…. Considerações, criticas ou sugestões que queiram colocar estão à vontade…. São sempre bem-vindas e formas de evoluir.

Obrigado!!

Editado por Nogueira21
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto as fotos, vais ao www.imageshack.us e carregas a imagem que queres para lá, depois é so colocares o endereço que o site te indica no post onde queres mostrar a foto.

 

Ah, e sim, a iluminação é muito pouca e nao dá para nada que necessite um pouco mais de luz :medieval_mace:

 

Força no projecto :thumbup3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pela dicas das fotos!! ;)

em relação à luz eu já tenho essa ideia.... posso trocar só a lampada certo? ou tenho que trocar calha e tudo?

 

 

Boas, normalmente o tamanho da calha limita a potencia máxima que se pode ter numa lampada. Por isso se calhar, e se quiseres mais potencia, terás que mudar de calha.

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tive um aqua identico e na hora de lhe tentar fazer um up grade acabei por o trocar por um maior (prepara-te porque vais acabar assim daqui uns tempos)

 

Olha na altura eu tinha anubias, cabomba, musgo de java que são plantas com pouca exigência a nivel de luz e o aqua já ficava bem giro.

Se quiseres outro tipo de plantas é que já é mais complicado.

 

Nessa tampa não dá para meteres mais nada por uma questão de comprimento (nessa medida não tens lampadas com mais potência), a não ser que tenhas dotes de Mc Giver, ou conheças algum electricista simpático que te dé um jeitinho à tampa de modo a meteres lá 2 lâmpadas. Na secção DIY tens lá vários exemplos.

 

Boa aquariofilia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pelas dicas....

ainda hoje estive numa loja generalista aqui ao pé de mim e realmente lampadas com mais potência é mentira.... é engraçado do que se vai falando aqui muitas vezes nas lojas contradizem, mas enfim.... vou pesquisar na secção das lampadas e ainda me aventuro a montar uma calha para 2 lampadas....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como não referiste se o fazes e é importante, não te esqueças de colocar uns dois flocos de comida diariamente o ciclo se processar...

 

Sim... sim... montei o aquário no dia 14... ainda está a fazer o cliclo e tenho estado a por uns floquinhos.... Amanhã vou por só 2 habitantes para ajudar no ciclo! bigsmile

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal!

 

Coloquei os meus dois novos habitantes no dia 23....

1 peixe gato apimentado (Corydoras paleatus)

1 botia palhaço (não sei o nome científico, nem consegui encontrar)

 

hoje, 25, o Botia de manhã estava bem.... quando cheguei ao final do dia, estava no fundo de barriga para cima.... teoricamente alguma situação que deva estar atento?

 

Também encontrei dois novos habitantes que vieram por teletransporte.... 2 caracois.... pelo que tenho lido aqui no forum, podem torna-se uma praga né?

convém começar o ataque?? algum peixe que os inclua na ementa ou forma de começar a tratar deles?

 

outra questão.... ainda estou na estabelização do ciclo.... devo começar já as mudanças de água?

 

Um abraço a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda é um pouco cedo para os peixes...Aguarda mais uns dias...

 

Para o combate aos caracóis recomenda-se o...bótia palhaço...

 

Não faças já TPAs...Apesar de já teres um peixe, ele é resistente e precisas de ganhar bactérias novas no aquário...

Editado por crush
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.