Recommended Posts

Publicado

Olá a todos!

Comprei um novo aquário para a minha sala para substituir um velhinho (8 anos) que já estava parado.

É um kit spor 60 da Aquapor 61x37x40. A única coisa que não trazia é termostato que possivelmente vou aproveitar do setup antigo (um Rena de 100w).

A minha ideia para este aqua é um plantado e nisto sou completa novata e conto convosco para me ajudarem no percurso ;)

Mas quanto a isso abro outro tópico :)

Ora oq me trás aqui para já (uma vez que ainda não iniciei esta montagem), é o facto deste aquário trazer lampada de casquilho grosso ao invés das tradicionais de tubo. (como podem ver na foto)

img1202lq.jpg

Perdoem-me se for pergunta noob, mas posso arranjar lampadas destas mais potentes? E se sim, onde? E dão para plantas naturais? :tongue:

Fico a aguardar as vossas respostas!

Thanks!

img8219k.jpg
Publicado:

Boas, essas lâmpadas não são normalmente utilizadas para aqua plantados, uma vez que as tubulares são bem melhores, no que diz respeito ao espectro de luz e ao W.

Se conseguires adaptar a calha, era o ideal. De preferência, uma ppl de 36W ou mesmo de 55W. Isto se quiseres seguir a regra de 1L / 1W.

A escolha da iluminação também é bastante influênciada pelas plantas que pretendes colocar. Assim, se pretenderes plantas de baixa exigência, uma tubular de 18W cumprirá a função.

Agora, com essas lâmpadas de casquilho grosso, creio que é inviável ( falo por experiência própria)

logofino320x76.jpg

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!