soulgirl Publicado Maio 18, 2010 Publicado Maio 18, 2010 Olá a todos! Comprei um novo aquário para a minha sala para substituir um velhinho (8 anos) que já estava parado. É um kit spor 60 da Aquapor 61x37x40. A única coisa que não trazia é termostato que possivelmente vou aproveitar do setup antigo (um Rena de 100w). A minha ideia para este aqua é um plantado e nisto sou completa novata e conto convosco para me ajudarem no percurso Mas quanto a isso abro outro tópico Ora oq me trás aqui para já (uma vez que ainda não iniciei esta montagem), é o facto deste aquário trazer lampada de casquilho grosso ao invés das tradicionais de tubo. (como podem ver na foto) Perdoem-me se for pergunta noob, mas posso arranjar lampadas destas mais potentes? E se sim, onde? E dão para plantas naturais? Fico a aguardar as vossas respostas! Thanks! Citar
29André Publicado: Maio 18, 2010 Publicado: Maio 18, 2010 Boas, essas lâmpadas não são normalmente utilizadas para aqua plantados, uma vez que as tubulares são bem melhores, no que diz respeito ao espectro de luz e ao W. Se conseguires adaptar a calha, era o ideal. De preferência, uma ppl de 36W ou mesmo de 55W. Isto se quiseres seguir a regra de 1L / 1W. A escolha da iluminação também é bastante influênciada pelas plantas que pretendes colocar. Assim, se pretenderes plantas de baixa exigência, uma tubular de 18W cumprirá a função. Agora, com essas lâmpadas de casquilho grosso, creio que é inviável ( falo por experiência própria) Citar
Recommended Posts