criaçao de espadas. ajuda!!


Recommended Posts

Boas desde ja um obrigado a todos...

 

Tenho um espada macho e um espada femea gostava de fazer criaçao mas juntamente com os espadas tenho 2 barbos tigre será preciso retirar os barbos tigre do aquario para os espadas fazerem criaçao ou podem permanecer dentro do aquario???

 

ajuda rapida.... obrigado

cmps ion.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas desde ja um obrigado a todos...

 

Tenho um espada macho e um espada femea gostava de fazer criaçao mas juntamente com os espadas tenho 2 barbos tigre será preciso retirar os barbos tigre do aquario para os espadas fazerem criaçao ou podem permanecer dentro do aquario???

 

ajuda rapida.... obrigado

...se calhar... isso com barbos deve ser stressante!

Em cada pequena acção existe uma reacção...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tira os barbos.

 

Sugestão: já que queres fazer criação compra mais duas fêmeas pois apenas uma no aquário vai deixá-la muito estressada com a perseguição intensa do macho.

 

Qual o tamanho do aquário?

 

 

cumps.

 

 

Jaqueline

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o aquario e de 60x30x40 leva 56l de agua.

 

 

Olá

 

Coloca três fêmeas e um macho espada e logo terás filhotes.

 

Tem plantas? É bom ter pois quando nascerem alevins eles terão que se esconder dos outros peixes para não serem comidos.

 

 

cumps.

 

 

Jaqueline

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim tenho um feto de java e para a semana vou por musgo de java sempre preciso de tirar os barbos do aquario?

porque eu nao tenho sitio onde os por estou a espera para montar outro aquario depois ja os posso tirar de la? agradecia resposta muito obrigado pela sua ajuda

cmps ion.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim tenho um feto de java e para a semana vou por musgo de java sempre preciso de tirar os barbos do aquario?

porque eu nao tenho sitio onde os por estou a espera para montar outro aquario depois ja os posso tirar de la? agradecia resposta muito obrigado pela sua ajuda

 

 

Olá

 

O barbo que tens é este aqui ?

 

 

Se for, as características dele não combinam em nada com os peixes que queres fazer criação (espadas). Dá para algum amigo aquariofilista ou troca com o dono da loja por outros espadas.

 

Quanto às plantas seria melhor colocares aquelas que crescem bem fomando esconderijos para os alevinos.

 

O ideal é ter uma criadeira para colocares os pequenos logo após o nascimento e um aquário maternidade de uns 20-25 L (e com filtro) para eles ficarem até crescerem por uns 2 meses até poderem ser colocados no aquário dos pais.

 

cumps.

 

Jaqueline

Editado por Jaque
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois secalhar e mesmo o que vou fazer vou da-los ou troca-los muito obrigado pela sua ajuda se tiver alguma duvida posso contar consigo para me ajudar? muito obrigado

cmps ion.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois secalhar e mesmo o que vou fazer vou da-los ou troca-los muito obrigado pela sua ajuda se tiver alguma duvida posso contar consigo para me ajudar? muito obrigado

 

Olá

 

Se precisar pode perguntar. Não tenho experiência em espadas só em platys. Mas é tudo igual.

 

Boa sorte na sua criação.

 

cumps.

 

 

Jaqueline

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu estou a prepara ums cubos de acrilico para por os barbos.

 

tirando de la os barbos ja nao preciso de ter uma criadeira ou preciso?

 

cmpts

cmps ion.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu estou a prepara ums cubos de acrilico para por os barbos.

 

tirando de la os barbos ja nao preciso de ter uma criadeira ou preciso?

 

cmpts

 

Boas

 

É melhor doar / trocar estes barbos. O aquário cubo para os barbos vai demorar para ciclar (vai ter que ciclar). Vai na loja e troca por outros espadas....

 

 

Não precisa de criadeira agora. Mas quando nascerem os filhotes vai precisar. Explico: vai ter que ter um outro aquário menor pois, depois que os filhotes nascem se não forem tirados logo os pais comem eles. E eles só terão chance de escapar se no aquário em que nascerem tiver muitas plantas para se esconder.

 

E eles precisam de espaço para crescerem. Vai ter que ciclar este aquário que será usado para o crescimento dos filhotes.

 

Existe para vender nas lojas criadeiras bem pequenas de acrílico ou outros materiais que servem para colocar no aquário principal e se usa para isolar os filhotes por pouco tempo enquanto estes não são tranferidos para o aquário onde deverão permencer pos uns 2-3 meses até ficarem com tamanho que não possam ser engolidos por outros peixes. Tem quem coloque a fêmea grávida nesta criadeira de acrílico quando os filhotes estão prestes a nascer mas não aconselho pois estressa muito a fêmea e ela pode até morrer.

 

O aquário para crescimento dos filhotes deverá ter também um filtro, aquecimento, termômetro, substrato e se possível, compressor e pedra porosa. Na boca do filtro deverá ter uma proteção de tela (você deverá fazer) para que os peixinhos não sejam sugados pelo filtro. Não precisa ser um aquário muito grande uns 20-25 L basta.

 

 

Eu se fosse você investia num aquario para o crescimento dos filhotes e esquecia o cubo (barbos) Ou esquecia os espadas e criava barbos. É só escolher....

 

Coloque plantas no seu aquário que vai dar um belo contraste com a cor dos espadas.

 

Vivíparos são peixes recompensadores de se criar. Acho que com estas informações já deu para tirar as suas dúvidas.

 

 

Cumps.

 

 

Jaqueline

Editado por Jaque
Link to comment
Partilhar nas redes sociais