Peixes da nossa costa !


Recommended Posts

Boas pessoal ;D

Fui hoje de manha há praia de matosinhos no PORTO aproveitar a maré vaza e apanhei uma serie de peixes e moluscos .. desde ofiúros, eremitas , 2 espécies de camaroes diferentes uma das quais o comum camarao da costa e o outro e um camarao da cor da areia que se enterra nela.Peixes apanhei sargos pequenos e taínhas , apanhei uma espície de salárias, blénios e um peixe trombeta com 30 cm aproximadamente da cor VERDE o que nunca tinha visto ! amanha de manha vou de novo porque é de aproveitar as espécies de animais que se apanha .. os bixos estão no aquário e estão lindamente :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E uma questão ... o caboz da nossa costa o que come ?

comida em floco ?

granulado ?

Aguardo ! thanks ! cabecadura

 

nao me leves a mal mas e melhor devolveres tudo ao mar pois nao tens refrigerador e esses paexes querem temperaturas a rondar os 16 graus .

CORPO DA POLICIA MARÍTIMA PORTUGUESA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O peixe trombeta requer essas temperaturas os restantes sao mais resistentes .. acordei cedo sao 6:30 vou apanhar a mare vaza de novo e vou levar o peixe trombeta . a agua do AQUA esta a 18 graus :s está na sala e e um pouco quente ! nao quero que o animal morra !os restantes vou ficar :transport027:

Logo darei mais novidades do que apanhei ! abraço :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O peixe trombeta requer essas temperaturas os restantes sao mais resistentes .. acordei cedo sao 6:30 vou apanhar a mare vaza de novo e vou levar o peixe trombeta . a agua do AQUA esta a 18 graus :s está na sala e e um pouco quente ! nao quero que o animal morra !os restantes vou ficar :transport027:

Logo darei mais novidades do que apanhei ! abraço :D

nao nao sao mais resistentes , vao-se aguentando , so que a aguas mais quente acelera o metabolismo dos animais e morrem precosemente

CORPO DA POLICIA MARÍTIMA PORTUGUESA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Acontece que na costa portuguesa as temperaturas nas poças chegam a atingir temperaturas brutais, as quais julgariamos que eles não sobreviveriam, eu não digo que com 18º sargos e animais que não residam nas poças não se dêem mal, mas os cabozes camarões anemonas entre outros habitantes das poças não vejo problema.

Mas enfim como não pesco nada disto...

assbettaportugal.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acontece que na costa portuguesa as temperaturas nas poças chegam a atingir temperaturas brutais, as quais julgariamos que eles não sobreviveriam, eu não digo que com 18º sargos e animais que não residam nas poças não se dêem mal, mas os cabozes camarões anemonas entre outros habitantes das poças não vejo problema.

Mas enfim como não pesco nada disto...

[/quote

 

Olá minum

 

Caboses,camarões e anémonas,dão -se bem em àquas com temperatura até 27º,se bem que,como aqui foi dito,lhes acelere o metabolismo,que tem como consequência nos camarões um maior número de mudas e nas anémonas uma grande proliferação,ainda assim conseguem uma boa longevidade.

De qualquer dos modos lembra-te que essas temperaturas que referes,acontecem entre marés.

Fica bem

 

Cjorgene

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E uma questão ... o caboz da nossa costa o que come ?

comida em floco ?

granulado ?

Aguardo ! thanks ! ;)

 

LOL! picanha? amigo os cabozes são tipo vira latas do mar! eles "mamam" quase de tudo desde restos, minhocas,algas de vez em quando,marisco,etc,etc! até lulas! embora não as consigam apanhar! eh eh Já foste á pesca na costa? se fores leva todo o tipo de iscos comuns e verás!

abração!

Em cada pequena acção existe uma reacção...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora bolas escrevi uma msg aqui grandita mas como tive de sair à pressa aparentemente não a coloquei...

Bom quanto ao que ao que foi ditoaqui não discordo de nada o metabolismo dos peixes é aumentado e ponto. No entanto não sei definir bem se é incorrecto se por exemplo eu quisesse ter um aquário destes em casa sem chiller (no meu caso seriam cerca de 80 a 100L brutos com sump) água durante o Verão de dia 21ºC-22ºC (já registei). e No Inverno à volta do 18ºC (considero a minha casa um exemplo da climatização comparadas com a maioria que já conheci, apesar de haver melhores).

Isto por uma razão estas espécies da nossa costa são encontradas também na Madeira e Açores, águas com uma média um pouco superior a nossa como sabem. E os peixes sendo migradores ou não, habitam e vivem. (Não sobrevivem)

Mas também não sei até que ponto os animais sofreram alguma evolução para se acondicionarem a temperatura. Só mesmo com testes.

 

No entanto como sou adepto dos biótopos não acho muita piada a ver "cabozes" da nossa costa num recife com palhaços a 25ºC ou 26ºC. Não cola muito

 

É ridiculo com uma costa tão bonita ser mais fácil ter aquários recifes do indico e pacifico do que da nossa costa. Preço termostato 40euros, preço dum chiller uuuaaaiiii. :P

Editado por minum

assbettaportugal.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.