Luciane Publicado Maio 15, 2010 Publicado Maio 15, 2010 Olá pessoal, Depois de tres semanas tentando salvar meus peixes, agora sem saber o que fazer, apelo pela ajuda de vocês. Inicialmente eram pequenas manchas quase imperceptiveis que se espalharam muito rapido (parece bolor). Comem e nadam normalmente, mas as manchas estão se espalhando em intervalos de poucas horas. Já tratei com Bacter, Aqualife e Ictio... nada deu resultado. Um abraço a todos e obrigada.
Visitante Publicado: Maio 15, 2010 Publicado: Maio 15, 2010 Isso parece ser um fungo se realmente for branco mas tu disses que as manchas são pretas também ! Em que ficamos ? Manchas pretas ou bolas brancas que parecem algodão ou então bolas que parecem de algodão preto? Umas fotos? Teste a amónia nitritos nitratos ou ph tens? Qual o tamanho do aquario? Que temperatura? Que filtro? Quantos peixes?
Luciane Publicado: Maio 17, 2010 Autor Publicado: Maio 17, 2010 (editado) São manchas pretas e se espalham rapidamente. Aquario 60L Filtro interno Temperatura entre 25 e 28 graus (recomendação de quem me vendeu os remedios) Teste de amonia, desconheço ( vou pesquisar) 7 Peixes ainda vivos, 3 kinquios pequenos, 1 carpa pequena, 1 cascudinho e dois peixes pequenos cinza com preto em forma de folhinha (desconheço o nome) Agora, devido a falta de sucesso no tratamento e a dificuldade em manter um aquario grande com peixes doentes, transferi os 7 peixes para um aquario menor, 20l. Refiz o tratamento com fungicida e bactericida e estou alimentando com Alcom Cure. As manchas ainda persistem. Muito obrigada pela atenção. Um abraço, Luciane. Editado Maio 17, 2010 por Luciane
Visitante Publicado: Maio 18, 2010 Publicado: Maio 18, 2010 (editado) Essas manchas pretas podem ter duas origens mas essas em particular são os peixes a sarar portanto são boas. Quando acabares o tratamento volta a coloca-los no aquário de 60 L, desde que eles se comportem normalmente não terás problemas de maior. Tens é uma salada russa de peixes e a carpa não pode ficar ai garantidamente. Editado Maio 18, 2010 por Visitante
Luciane Publicado: Maio 18, 2010 Autor Publicado: Maio 18, 2010 Essas manchas pretas podem ter duas origens mas essas em particular são os peixes a sarar portanto são boas.Quando acabares o tratamento volta a coloca-los no aquário de 60 L, desde que eles se comportem normalmente não terás problemas de maior. Tens é uma salada russa de peixes e a carpa não pode ficar ai garantidamente. Muito obriga meu amigo, não tenho palavras para agradecer a vocês a boa vontade em ajudar. Eu não sabia da existencia destes forums, ontem dei uma olhada e aprendi algumas coisas. A idéia de que eles podem estar se recuperando me deixa feliz, pois estou em uma tentativa exaustiva e aparentemente sem resultados. Vou procuar pesquisar mais a respeito dos peixes e remontar o aquario grande. Não tenho muita certeza, mas hoje tive a impressão de as manchas estam mais fracas. Darei noticias assim que houver uma definição do tratamento. Um abraço e mais uma vez obrigada.
papillon Publicado: Maio 18, 2010 Publicado: Maio 18, 2010 Esse pretinho é: O Tetra-preto (Gymnocorymbus ternetzi) também conhecido como Tetra da Saia Preta ou Viúva Negra é um peixe de água doce da família Characidae) da ordem dos Characiformes. É nativo do Rio Paraguai e do Rio Guaporé na bacia hidrogáfica do sul do Brasil, Argentina, e Bolívia. Mantido em Aquários O tetra-preto é um peixe muito comum que pode ser facilmente encontrado em lojas de aquariofilia. Necessita de água aquecida em torno de 26 graus C (ou 78 graus F). Este peixe, tal qual a maioria dos tetras, necessita de água ligeiramente ácida, pH 6.5 a 6.8, e bastantes plantas. Embora não seja necessariamente agressivo a outras espécies, os tetras-pretos podem apresentar comportamento agressivo entre os próprios elementos do cardume, sendo os peixes menores e mais fracos sujeitos a perseguição e mordidas dos peixes superiores e dominantes. O tetra-preto é onívoro e aceita comer praticamente de tudo, conquanto caiba em sua boca. Devem ser tomados cuidados para assegurar que todos os elementos do cardume tenham oportunidade de comer adequadamente. Se as partículas de comida forem demasiadamente grandes, os tetras-pretos irão mostrar desinteresse e deixarão os pedaços maiores de comida afundar e apodrecer, prejudicando o balanço químico da água. O tetra-preto prefere se manter em cardume de no mínimo 5 indivíduos num tanque médio em torno de 60 litros. Bastante energético, o tetra-preto domina a região central do aquário (ao meio-tanque) e necessita de espaço desobstruído para nadar, livre de obstáculos. Tem força para enfrentar correntes fortes, o que facilita a colocação de bombas de filtragem independente da direção da saída de água. No entanto ao enfeitar e decorar o tanque, há de se atentar para não colocar pedras com pontas afiadas e outros objetos que possam ferir a delicada pele dos Tetras Pretos; durante as (comuns) perseguições entre os elementos do cardume é normal que os peixes se choquem velozmente contra as pedras, geralmente de raspão, causando arranhões que se ao se infeccionarem permitem que fungos e outras doenças enfraqueçam e causem a morte do animal. As melhoras dos peixinhos cumps Susana 96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden - Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"
Visitante Publicado: Maio 18, 2010 Publicado: Maio 18, 2010 Muito obriga meu amigo, não tenho palavras para agradecer a vocês a boa vontade em ajudar. Eu não sabia da existencia destes forums, ontem dei uma olhada e aprendi algumas coisas. A idéia de que eles podem estar se recuperando me deixa feliz, pois estou em uma tentativa exaustiva e aparentemente sem resultados. Vou procuar pesquisar mais a respeito dos peixes e remontar o aquario grande. Não tenho muita certeza, mas hoje tive a impressão de as manchas estam mais fracas. Darei noticias assim que houver uma definição do tratamento. Um abraço e mais uma vez obrigada. Se eles nadam e comem normalmente não adianta tratar o que quer que seja, o importante é a qualidade da agua, uns tpas de 30 % todas as semanas é muito importante bem como aspirar o fundo de maneira a tirar a porcaria e não esquecer limpar o filtro com a agua que sai do aquario, como deves saber não se pode lavar o filtro com agua da torneira.
Luciane Publicado: Maio 23, 2010 Autor Publicado: Maio 23, 2010 Obrigada Papillon pelas informações, eu realmente não conhecia nada sobre este peixinho a não ser o fato de que ele é muito resistente... foram os unicos que não adoeceram no meu aquario. Mas, tenho boas noticias. Meus kinguios estão se recuperando, as manchas pretas clareando já estão praticamente bem, o que me deu uma enorme alegria porque estou a praticamente um mes tentando curar eles. Obrigada Ismenio pela força... eu não sabia que não pode usar agua da torneira para lavar o filtro... isso inclui todos os objetos do aquario ou é só o filtro mesmo? Esta semana vou remontar o aquario maior, mas antes vou dar uma boa pesquisada aqui no forum pra fazer tudo direitinho. Eu tenho muita vontade de montar um aquario plantado, mas não tenho experiencia, na verdade não sei nada. Um abraço a todos e bom domingo.
papillon Publicado: Maio 23, 2010 Publicado: Maio 23, 2010 (editado) Obrigada Papillon pelas informações, eu realmente não conhecia nada sobre este peixinho a não ser o fato de que ele é muito resistente... foram os unicos que não adoeceram no meu aquario. Mas, tenho boas noticias. Meus kinguios estão se recuperando, as manchas pretas clareando já estão praticamente bem, o que me deu uma enorme alegria porque estou a praticamente um mes tentando curar eles. Obrigada Ismenio pela força... eu não sabia que não pode usar agua da torneira para lavar o filtro... isso inclui todos os objetos do aquario ou é só o filtro mesmo? Esta semana vou remontar o aquario maior, mas antes vou dar uma boa pesquisada aqui no forum pra fazer tudo direitinho. Eu tenho muita vontade de montar um aquario plantado, mas não tenho experiencia, na verdade não sei nada. Um abraço a todos e bom domingo. Não se deve lavar a parte das bactérias que esta dentro do filtro com água da torneira, para não matar as bactérias, é por isso, nem deixar sem água, para as bactérias não morrerem. Tiras um bocado de água do aquário e lavas nessa água à parte. Tudo o resto lava-se com água da torneira sem problema, espero ter me feito entender. cumps Susana Editado Maio 23, 2010 por papillon 96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden - Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"
Recommended Posts