Cálcio


filipeogrande

Recommended Posts

Boas a todos..

 

Queria a vossa opinião sobre a importância do cálcio num aquário com camarões/caracóis.

 

O que se pode usar(natural), dar a comer, colocar dentro do aquário para ajudar a fortalecer a casca dos nossos shrimps?!?!

 

Ouvi falar numa pedra branca(igual á que se dá as tartarugas) que se coloca dentro do aquário e se vai desfazendo...sei que os vegetais são ricos em cálcio também!

 

Mais mais?!?!?!

 

cumps,

 

Filipe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

lol ... eu tive camaroes durante alguns anos , sem adicionar calcio. essas pedras das tartarugas nao conheço.

mas a pouco tempo reparei que os camaroes roiam as cascas vazias dos caracois comidos pelos helena. agora de vez em quando desfaço cascas de caracol vazias e espalho pelos aquarios onde tenho camaroes e nao tenho caracois ... e devo dizer que as cascas desaparecem em poucos dias.

legumes nao dou e nao dou mais nenhum suplemento de calcio.

 

:thumbup3:

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Ao nivel do calcio a 1ª fonte que eles aproveitam são as próprias cascas que vão largando na altura das mudas.

Não se deve retirar as mesmas do aqua, pois elas fornecem a eles uma fonte de calcio.

 

Ao nivel dos caracois ha quem coloque decalcit para melhorar as cascas dos mesmos.

 

Para os camarões o que fazia era o mesmo que o labutes, guardava as cascas das ampularias que iam morrendo e volta e meia partia em bocadinhos algumas partes e colocava no aqua, eles andavam la sempre de volta daquilo.

 

Ao nivel de legumes, apenas lhes dava espinafres, ervilhas e beringela tudo escaldado.

 

Abraço

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais