Água da torneira com ph 8


Recommended Posts

boas pessoal,

 

ultimamente tenho reparado nos testes que a água da torneira me tem saído com um ph de quase 8. tenho feito tpas com agua engarrafada para não aumentar demasiado o ph. mas daqui a nada não ganho para garrafões! há algum método barato e sem recorrer a químicos ou produtos caros para reduzir isto? li sobre vinagre e limão devido a sua acidez mas gostava de saber mais sobre quantidades a usar para não ser prejudicial aos peixes ou se sabem de outras técnicas.

Editado por Ric.Gomes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

entretanto consegui com 6 gotas de limão baixar o ph de cerca de 8 para cerca de 6.5, em meio litro de agua que recolhi da rede. esta quantidade de limão na água terá alguma influência negativa para os habitantes do aqua caso faça tpas com esta soluçao de agua + limão?

e já agora o sumo de limão poderá ter algum tipo de reacção, prejudicial aos habitantes, com o anti cloro que uso na água ou com as bactérias que ponho ocasionalmente?

Editado por Ric.Gomes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

entretanto consegui com 6 gotas de limão baixar o ph de cerca de 8 para cerca de 6.5, em meio litro de agua que recolhi da rede. esta quantidade de limão na água terá alguma influência negativa para os habitantes do aqua caso faça tpas com esta soluçao de agua + limão?

e já agora o sumo de limão poderá ter algum tipo de reacção, prejudicial aos habitantes, com o anti cloro que uso na água ou com as bactérias que ponho ocasionalmente?

 

 

epa se ninguém apontar nada a essa técnica eu devo segui-la um dia destes caso precise de diminuir o PH cabecadura

João Rebelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se não for prejudicial aos peixes e não tiver reacções paralelas com possíveis químicos que se coloque no aqua é uma técnica impecável! :puppydogeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se não for prejudicial aos peixes e não tiver reacções paralelas com possíveis químicos que se coloque no aqua é uma técnica impecável! :puppydogeyes:

 

Espero bem que não faça mal aos peixes pois era uma boa solução para mim a agua da minha torneira também sai com pH de 8 e como quero ter Discus...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas para discos colocas ainda menos limão. ou seja como tens de descer menos o ph acaba por ficar uma solução ainda mais diluída e ainda com riscos menores caso os haja

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas para discos colocas ainda menos limão. ou seja como tens de descer menos o ph acaba por ficar uma solução ainda mais diluída e ainda com riscos menores caso os haja

 

 

Acho que te estás a trocar todo. Os Discus querem uma agua bastante ácida principalmente para fazerem criação.

Fico à espera que alguém diga se é prejudicial ou que digas como é o comportamento dos peixes nessa água.

A agua não fica com um tom "limonada" muito claro?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pensava que preferiam aguas mais básicas ligeiramente acima de 7.

 

Não, nada disso acho que vivem entre 4.5 e 6.5 se não me engano porque vários sites diferentes dizem coisas diferentes

Mas se procurares no forum a pessoal a mantelos num pH 7 desde que seja estável. O pior é mesmo a temperatura essa não tem muito espaço de manobra

Editado por filipegordo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois eu tenho visto Discus em aquas com 7 a 7.5 não sei se é o intervalo favorável para eles mas pronto! :puppydogeyes:

 

Fico à espera de saber se é prejudicial ou não.

Já reparaste que cada vez que nos juntamos só fazemos off-topic? O que val é que o tópico é sempre teu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Então?

Chegaste a usar a limonada.

Estou com o problema que já esperava ter pH8 que não quer baixar.

Já agora se estiveres interessado, finalmente montei o meu aquário, vê na assinatura

Editado por filipegordo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não usei a limonada comprei turfa e pronto acabo-se a conversa...

 

vou ver o teu aqua, entretanto tb fiz uma grande mudança de layout no meu aqua, vê ai na assinatura e opina! :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.