Ajuda a descobrir que pedra e esta.


nemocir

Recommended Posts

Boas

 

 

 

Basalto não é com certeza. Basalto tem graulometria fina. Não se vê os cristais a olho nú. Agora se é granito só analisando o tipo de cristais. Pela foto não consigo.

 

 

cumps.

 

 

Jaqueline

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Tarde,

 

comprei este areao, no entento estou com duvida se é basalto ou granito, podem ajudar-me

Posso utilizar para um aquario?

 

Tenho alguma urgencia na resposta, obrigado desde já pelo vosso tempo

 

PARA VER A FOTO P.F. CARREGUE AQUI.

 

 

Boas, não sou nenhum expert em pedras, mas penso que essa rocha é extrusiva, ou seja basalto.

 

Pois o granito mostra mais definição ao nivel da estrutura cristalina, isto pelo facto do seu arrefecimento se ter dado ao longo de milhoes de anos no interior da terra. Por outro lado o basalto, como é o caso, resulta do magma e a sua solidificação deu-se de forma mais ou menos rápida no exterior, como tal nao existe tempo para formaçao de cristais bem definidos, formando-se assim uma pedra amorfa e sem definição cristalina exacta.

 

Cumps

Luís

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, não sou nenhum expert em pedras, mas penso que essa rocha é extrusiva, ou seja basalto.

 

Pois o granito mostra mais definição ao nivel da estrutura cristalina, isto pelo facto do seu arrefecimento se ter dado ao longo de milhoes de anos no interior da terra. Por outro lado o basalto, como é o caso, resulta do magma e a sua solidificação deu-se de forma mais ou menos rápida no exterior, como tal nao existe tempo para formaçao de cristais bem definidos, formando-se assim uma pedra amorfa e sem definição cristalina exacta.

 

Cumps

Luís

 

 

Isto mesmo. O resfriamento do magma foi rápido e não houve tempo de ocorrer o crescimento de cristais.

 

 

cumps.

 

 

 

Jaqueline

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Tarde,

 

comprei este areao, no entento estou com duvida se é basalto ou granito, podem ajudar-me

Posso utilizar para um aquario?

 

Tenho alguma urgencia na resposta, obrigado desde já pelo vosso tempo

 

PARA VER A FOTO P.F. CARREGUE AQUI.

 

Boas.

 

Para a utilização em Aquários, as pedras são muito similares e não terás problemas com nenhuma delas. têm o mesmo comportamento, sendo ambas vulcânicas\magmáticas não têm grande influência no PH.

 

Boa Sorte

Cumprts

José.Dias

Editado por Spaar
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Para a utilização em Aquários, as pedras são muito similares e não terás problemas com nenhuma delas. têm o mesmo comportamento, sendo ambas vulcânicas\magmáticas não têm grande influência no PH.

 

Boa Sorte

Cumprts

José.Dias

 

Boas,

 

Esse era um dos meus medos, o grantito não reduz o PH?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Esse era um dos meus medos, o grantito não reduz o PH?

 

boas

 

nem o granito nem o basalto alteram pH

 

cumps

 

manel

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.