Ultimos peixes a colocar


mrross

Recommended Posts

Boas

 

Gostava de opiniões sobre os ultimos peixes a colocar no meu aqua

 

Tenho: 6 neons , 2 corydoras bronze , 2 ancistrus , varios Red´s- prai uns 10.

 

E agora queria colocar tipo mais dois peixes que se destacassem tipo "joias da coroa",tipo um casalinho mas nada de guppies ou outros que se reproduzam as centenas pois depois não tenho espaço para tanto peixe.

 

Não queria colocar mtos mais para não sobrepovoar.

 

O meu setup é o seguinte:

 

aqua - 60x40x35

filtro interno 250l/h

flora:anubias nana e valisnérias

1 tronco

ph:+-7.2

luz:15 w

Co2 caseiro

 

Digam de vossa justiça ;)

 

Obrigado e cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os peixes que formam casal são os ciclideos. Efectivamente as joias da coroa, em especial em comportamento. NADA de nada a ver com guppies e cia. Neste caso, aquario de 60 cm, tens os ciclideos anões.

 

para um aquario dessa dimensão tens: mikrogeographus (Ramirezi ou Altispinosa) e um numero bastante significativo de apistogrammas (agassizii, borellii, cruzi, cacatuoides, nijsseni, etc....)

 

deves colocar claro só dois.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em relação aos apistogrammas convem lembrar que eles comem red cherries esqueci de mencionar isso.... convem teres o aquario com muitos esconderijos, caso coloques ciclideos anões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Não me parece aquário apto a escalares. Na epoca de reprodução podes colocar dois, mas não devem viver no aquario permanentemente, so mesmo em criaçao ou tratamento de doença.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podes meter de facto um casal de ciclideos anões. acho que é o que complementa melhor esse aqua. (sou um bocado suspeito porque adoro ciclideos anões eheheh). em relação ao comerem reds, cada caso é um caso, os meus ramirezis não lhes tocam nem aos recém nascidos, que encontrei recentemente a passearem-se pelo aqua. mas é verdade que a maioria nutre um gosto por marisco!

para mim a única coisa que tens de ter em conta é o ph a que colocas o aqua. por exemplo para os anões deves ter um ph de +/- 6.5 a 6.8, para manteres os pequenos em condições perfeitas. os outros habitantes que tens também se safam nessas ordens de ph e alguns até agradecem pois são originários de agua mais acidas.

 

aqui alguns ciclideos anões, é só ires para a secção dos sul americanos e depois seleccionar anões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me parece aquário apto a escalares. Na epoca de reprodução podes colocar dois, mas não devem viver no aquario permanentemente, so mesmo em criaçao ou tratamento de doença.

 

 

boas

 

Obrigado pela resposta.

 

Dizes que o aqua não te parece adequado a escalares pelo tamanho?

 

É que eu tenho pouca fauna e até estava disposto a retirar alguns Reds para conseguir ter escalares e seriam mesmo só dois.

 

Achas que não se dariam bem nesta litragem? só tenho mais 6 neons,2 cory e 2 ancistrus...

 

peço desculpa pela insistência mas gostaria mesmo de ter 2 escalarzitos, mas se acharem que é de todo impossivel ou que os bichos depois não terão condições decentes para viverem lá terei que desistir da ideia...

 

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os escalares sao mesmo peixes espetaculares, com a sua forma triangular, com variedades lindas e o melhor de tudo é a personalidade!

 

o teu aquario nao é recomendado, por ser pequeno e pouco alto, mesmo o meu está no limite. Mas podes mante-los por um ano nesse aquario, depois arranjas um aquaro com 40 cm de altura em agua e 80 a 100 cm de comprimento, de certeza que nessa altura vais pensar em investir! o Escalar é como um gato, só que dentro de água, mas sem os stresses dos gatos (areia, cheiro e dar comida todos os dias).

 

Mete-o apenas se tiveres confiança que o aquario está bom para recebe-lo. com plantas, e os peixes que la tens estao todos vivazes. Na introdução respeita a habituação termica e a quimica do peixe à agua. Já tens que saber o minimo sobre aquarios, é um peixe que é um verdadeiro animal de estimação, por isso tens que saber o minimo.

 

Na minha opiniao, ele nao te vai dar cabo dos red cherries todos que tens aí. os ciclideos anões comiam-nos mais rapido que ele.

 

P.S. em adultos eles podem comer neons! Mas em pequenos não. Corydas e ancistrus são boas companhias.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aposto no Apistogramma cacatuoide double red. Podes ver e comprovar a sua beleza

 

gallery_20535_1026_7848.jpg

 

Se estiveres interessado, na Ornimundo (pelo menos na da Gare do Oriente, mas juilgo que nas outras também) estão estes à venda por apenas 9€ (até agora, não encontrei loja, nem online, mais barato que isto) e têm exemplares belíssimos! Eu comprei lá hoje um macho e uma fêmea...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.