Crystal Red


filipeogrande

Recommended Posts

Boas a todos

 

Sou novato..

 

Tenho um aqua com cerca de 17 CR, duas estão ovadas, mas uma delas está-me a dar a sensação que está a perder ovos...

e tem atitudes muito estranhas, do tipo abrir deliberadamente as pleopodes e esfrega os ovos no musgo de java... :)

e esfrega as patinhas de trás nos ovos com muita frequencia..e bate com as pleopodes com muita força...

o que me chamou a atenção neste comportamento foi que o comportamento da outra ovada não tem nada haver com este que descrevi..

 

É normal???

 

cumps,

 

Filipe..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos

 

Sou novato..

 

Tenho um aqua com cerca de 17 CR, duas estão ovadas, mas uma delas está-me a dar a sensação que está a perder ovos...

e tem atitudes muito estranhas, do tipo abrir deliberadamente as pleopodes e esfrega os ovos no musgo de java... :)

e esfrega as patinhas de trás nos ovos com muita frequencia..e bate com as pleopodes com muita força...

o que me chamou a atenção neste comportamento foi que o comportamento da outra ovada não tem nada haver com este que descrevi..

 

É normal???

 

cumps,

 

Filipe..

 

boas

 

realmente nunca observei esse comportamento, mas se calhar está a fazer com que eles nasçam...

 

digo eu mas não tenho a certeza, mas é realmente estranho...

 

cumps

 

manel

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

realmente nunca observei esse comportamento, mas se calhar está a fazer com que eles nasçam...

 

digo eu mas não tenho a certeza, mas é realmente estranho...

 

cumps

 

manel

 

 

lol, é uma das meninas que me vendeste que já veio ovada :) tão todos altamente, mas aquela desgraçada deve andar com comichão... :/

 

diz-me uma coisa, eles não nascem todos ao mesmo tempo?!?!

 

é que se não, realmente ela pode tar a forçar o nascimento.. :/

 

obrigado por responderes,

 

Filipe..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol, é uma das meninas que me vendeste que já veio ovada :) tão todos altamente, mas aquela desgraçada deve andar com comichão... :/

 

diz-me uma coisa, eles não nascem todos ao mesmo tempo?!?!

 

é que se não, realmente ela pode tar a forçar o nascimento.. :/

 

obrigado por responderes,

 

Filipe..

 

boas

 

sinceramente não sei como nascem... mas há malta mais entendida nisto do que eu... espera a ver se eles dão uma resposta

 

cumps

 

manel

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O facto de "abanarem" os pleópodes é devido a fazerem circular a água e consequentemente oxigenarem os ovos.

 

Não é um comportamento anormal visto q quase todos os camarões fêmeas com ovos o fazem (umas mais frequentemente q outras).

 

Cumprimentos

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O facto de "abanarem" os pleópodes é devido a fazerem circular a água e consequentemente oxigenarem os ovos.

 

Não é um comportamento anormal visto q quase todos os camarões fêmeas com ovos o fazem (umas mais frequentemente q outras).

 

Cumprimentos

 

sim,isso eu sei, mas o resto do comportamento é que me intriga!!! :/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O facto de "abanarem" os pleópodes é devido a fazerem circular a água e consequentemente oxigenarem os ovos.

 

Não é um comportamento anormal visto q quase todos os camarões fêmeas com ovos o fazem (umas mais frequentemente q outras).

 

Cumprimentos

 

 

sim, o abanar é normal agora o roçar no musgo??? tambem é normal???

 

cumps

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eles utilizam as patas tb para fazerem a sua própria limpeza - isso de esfregar no musgo nunca vi mas já os vi a "rasparem" as patas traseiras no abdómen.

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eles utilizam as patas tb para fazerem a sua própria limpeza - isso de esfregar no musgo nunca vi mas já os vi a "rasparem" as patas traseiras no abdómen.

 

Sim, já reparei também que mesmo os camarões sem ovos fazem essa limpeza com frequência.

 

Obrigado Ricardo..

 

Cumps,

 

Filipe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais