miguelramos Publicado Maio 7, 2010 Publicado Maio 7, 2010 Olá, Queria recuperar um aquário antigo que tenho por cá e andei a ler uns tópicos daqui. Antes de meter mãos à obra, andei a ver os peixes que poderia escolher, mas tenho medo que depois fique com o aquário sobre-povoado ou que hajam incompatibilidades entre eles... O aquário é de 60 litros... 1 Beta 1 Coridora 2 Espadas 5 Neons 1 Festivum 2 Guppys 1 Gurami 1 Molinesia 1 Peixe-cobra 1 Ramirez Relativamente ao peixe-cobra, ouvi relatos de aquariofilistas mordidos por estes peixes, mas pelo que li eles são pacíficos... Como é ao certo? Gostava ainda de plantar o aquário. Algumas plantas aconselháveis? Já vi que devemos ter plantas de crescimento lento à frente de e crescimento rápido atrás, mas não sei que espécies escolher. E já agora, quais destas espécies devo introduzir primeiro? Quais as mais resistentes, para começar? Citar
Ruy M. Publicado: Maio 9, 2010 Publicado: Maio 9, 2010 Miguel, a escolha dos peixes deve ser feita de acordo com as suas proprias necessidades, isto é, tens que ter em conta as especificidades de cada especie. A tua escolha ao recair para peixes de cardume tens que respeitar esse mesmo requisito, cardume. Um cardume no minimo dos minimos deve ter 6 exemplares de cada especie, não podes colocar um peixe de cada especie. Eu recomendava o seguinte: Fazes a escolha da especie pricipal que queres ter, depois escolhas mais 2 especies acessórias que sejam compativeis. Quanto aos corydoras, eu recomendava 2. Colocar o betta no meio desse comunitário pode não acabar bem. O peixe cobra não será uma kuhli? Quanto a plantas de crecscimento rapido, este tipo de plantas são mais exigentes e precisam de condições, tais como sub fertil, co2 e iluminação. Tens a hz, sessiflora, echinodorus, etc Citar
miguelramos Publicado: Maio 9, 2010 Autor Publicado: Maio 9, 2010 Olá Ruy... Pensava que das espécies que tinha escolhido, apenas os neos eram de cardume... De qualquer das formas vou re-pensar antes de agir O peixe-cobra é um kuhli, sim... Citar
Ruy M. Publicado: Maio 9, 2010 Publicado: Maio 9, 2010 O Armatus Mastacembelus é que é muito agressivo, a kuhli á partida é pacifico. Kuhlii: Nível de Cuidado: Moderado Temperamento: Pacifico O tamanho máximo: 10cm, Tamanho mínimo do aquário: 80L Condições da água: 23-28°C, pH 6,5-7,2, KH 2-6 Dieta: Omnívoro Origem: Asia O Gourami também nãp podes ter: Nível de Cuidado: Fáçil Temperamento: Pacifico O tamanho máximo: 10cm, Tamanho mínimo do aquário: 90L Condições da água: 23-28° C, pH 6,5-7,2, KH 2-6 Nem o Ramirezi: Nível de Cuidado: Moderado Temperamento:Pacifico O tamanho máximo: 7cm, Tamanho mínimo do aquário: 90L Condições da água: 23-28° C, pH 5,8-7,0, KH 2-5 Eu recomendava um aquario com um bom cardume de neons (10) e outro cardume de espadas + 2 cory´s. Citar
Gonçalo Sousa Publicado: Maio 9, 2010 Publicado: Maio 9, 2010 olá miguel, ola ruy quanto ao que o ruy disse existem algumas coisas que concordo, outras que não. quanto aos ramirezis um aquário de 60 cm penso que funciona bastante bem, e são bastante sociaveis excepto nas posturas. quanto às corydoras, tambem são peixes de cardume, pelo que devem ser mantidas em exemplares de 5/6 indivíduos. (sendo o ideal 10). se gostas de gouramis, podes procurar o parente anão dele, o gourami pigmeu Citar [b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b]
Recommended Posts